PC FIFA 18 (EA Sports)

Epá, é por estas e por outras que eu neste tipo de jogos costumo preferir a consola. Saquei a demo no Origin, que só por si é buggada como tudo. Instalo, corro a aplicação, crash para o desktop. Ok, bom começo. Recomeço, tudo bem, vou a começar a jogar e tenho os botões de remate passe etc todos trocados. Vou ver o que se passa, então o jogo não reconhece bem o comando da playstation DS4. Ok tudo bem vou sacar emulador de comando de Xbox. Entro no jogo e agora deteta-me 2 comandos e não dá para jogar só com um. Maravilhoso. Volto a tirar o emulador e a correr o DS4 nativamente. Configuro os botões todos de novo, porque está tudo trocado de origem (andei a adivinhar, tentar etc). Chego finalmente ao jogo, depois de vários passes tento fazer um skill move com analógico direito, mas nop. Não funciona, porque o suporte ao DS4 é nulo. Fantástico.

Entretanto resolvi o meu problema, liguei a PS4, saquei a demo lá e estou a jogar. Tristeza absoluta o suporte que os devs dão ao PC.
 
Não tive essa experiência, mas porque no PC uso um comando Xbox 360. É automático. Saquei a demo e comecei logo a jogar sem problemas. Essa questão era igual na consola se tivesses um emulador de um comando só para PC e quisesses que funcionasse na consola. São incompatibilidades que acontecem, até porque isto é uma demo.
 
o PES nunca é superior ao fifa, injogavel online com a quantidade de quedas dos servidores só o modo historia é que se pode considerar superior. e já agora tiveram que 1 mes para trocar a capa e acabam por lançar uma capa do jogo com o neymar vestido de barcelona...

as demo's do fifa sao sempre uma porcaria, é assim todos os anos
 
Sim, tem suporte nativo a comandos de Xbox, mas PS4 não. Já estive a ler em fóruns, problema recorrente.
O que se passa é que os comandos DS4 não são suportados pelo Windows. Para funcionar é necessário usar software para emular um comando Xbox.

Não podes culpar a EA por não funcionar com algo que não é suportado oficialmente na plataforma, ainda para mais tratando-se de um demo.
 
o PES nunca é superior ao fifa, injogavel online com a quantidade de quedas dos servidores só o modo historia é que se pode considerar superior. e já agora tiveram que 1 mes para trocar a capa e acabam por lançar uma capa do jogo com o neymar vestido de barcelona...

as demo's do fifa sao sempre uma porcaria, é assim todos os anos

Estás a falar do PES em PC certo? É que não tem nada a ver com a consola... desde playerbase e o jogo em si (que este ano finalmente é igual no PC e consola).

O que se passa é que os comandos DS4 não são suportados pelo Windows. Para funcionar é necessário usar software para emular um comando Xbox.

Não podes culpar a EA por não funcionar com algo que não é suportado oficialmente na plataforma, ainda para mais tratando-se de um demo.

O Witcher 3 reconhece o DS4, bem como o F1, Tomb Raider e muitos outros...
 
Eu que sou vet no Fifa, ao contrário de outros anos, também não gostei da demo. Visualmente parece inferior ao Fifa 17, mesmo com o DX 12 activado e está muito mais preso de movimentos. Estou na dúvida com o PES 2018, que já não jogo desde o 6
 
Eu como sou viciado em jogos de futebol costumo comprar os dois, um no lançamento e outro numa eventual promo. Nas versões de 2017 o FIFA é claramente superior ao PES (PS4) por isso vou manter-me a comprar o fifa no lançamento e compro o PES lá para o natal.
 
Eu não percebo mesmo.
Esta demo demonstra que este fifa 18 está simplesmente fantástico e muito superior ao 17.
Tenho acompanhado muitos fóruns, e 99% das pessoas está a adorar esta demo.
Tem muitas melhorias, muitas mesmo. Cruzamentos, movimentos, passes, jogabilidade, etc.
Sempre joguei pes durante muitos anos, mas sei perfeitamente reconhecer que este fifa tem um potencial tremendo.
 
Estamos em 2018 e parece que estes jogos não avançam graficamente, incrível, ultimamente tenho visto jogos que graficamente estão mesmo WOW, de tirar o chapéu.

Depois chegam PES e FIFA e é isto, ano após anos parece que estagnaram, hoje andei a ver uns gameplays e fico bastante desiludido (falando no aspecto gráfico), o Fifa é mais do mesmo, o PES a relva parece que que foi feita no paint, é uma palete de cor verde e siga, não tem o mínimo detalhe quando o jogo está a decorrer, enfim.

Se calhar sou o único a pensar assim, mas acho que já era altura de darem um boost jeitoso na qualidade gráfica destes jogos...
 
Instalei a demo e não consigo que tenha som, nem com colunas nem com auscultadores. Pesquisei na net e não encontrei ninguém com o mesmo problema, serei o único???
 
A mim continua-me a dar um erro que já me dava no 17 do .netframework depois de algumas tentativas é que o jogo abre... Alguém com o mesmo problema?
 
Não tenho esse problema em específico, mas não sei o que estava a acontecer com o jogo que não me abria..demora imenso tempo a abrir.

Anyway sobre o jogo propriamente dito só fiz 3 jogos. Está engraçado, nada que me faça perder a cabeça e encomende já. Tal como no FIFA 17, acho os movimentos muito mecânicos. Aqueles movimentos lentos quando os jogadores se viram (no L2 para quem joga com comandos da PS) são tão stressantes...tal e qual o fifa 17. Pouco fluído.

Remates em jeito em cada 10 uns 7 ou 8 são golo. Cruzamentos igual.

Ponto positivo para alguns pormenores. As caras estão iguais, pelo menos do Man Utd, PSG e City. Reparei também que os jogadores quando levam com a bola na cara metem as mãos à cara. Outro são os adeptos, muito mais dinâmicos e parece haver mais movimentos que não aquela bancada sincronizada e a levantar-se aleatoriamente, sem nexo algum.

Dei por mim a pesquisar no YT vídeos do FIFA 09 e do FIFA 10, pois foram os que mais me marcaram, em particular o 10. Deixo aqui um. Incrivel como agora olho para o jogo e parece quase a mesma diferença do grafismo do GTA San Andreas para o GTA V, mas o que é certo é que achei o jogo brutal, tal como me lembrava dele. Houvesse gente para jogar e era o que eu jogava ainda hoje em dia. Muito mais fluído, movimentos mais simples e sempre a acelerar, este jogo sim era entretenimento.

Pena que o 18 pareça seguir o 17. Se o objetivo é realismo nem isso ficou bem. As mudanças de direcção só me fazem lembrar robots, em particular com o tal botão pressionado, o da "skill". Muito pouco natural.

Dessem-me um FIFA 10 com uns gráficos melhores (ou mesmo iguais) com as equipas atualizadas e com mais pormenores (como o modo manager realista) e pegava logo, sem hesitar.
 
Estas físicas... a bola parece um disco de hóquei no gelo. Espero que na versão final os passes sejam mais lentos, isto estraga completamente a minha experiência de jogo. Exemplo retirado do twitter de um jogador português:

 
Tanta treta no PC que consigo correr a 4k(4,096 x 2,160)a mais de 140fps depois chego a consola (ps4 pro)e a jogabilidade é logo notoria para melhor,bastante mesmo,como é possivel:facepalm:??e continua a mesma treta dos outros anos na versao PC tenho mais de 100fps de repente nos menus e afins toma lá 30fps ou menos que ate faz confusao,ja que nas opçoes(settings) estao como sempre completamente "broken" tanto na resoluçao como na escolha de cap. framerate,isto para dizer que gostei muito deste Fifa e vou comprar mas das horas que ja joguei tipo a versao na consola(Demo)é seguramente a melhor em varios aspectos começando pela jogabilidade sem duvidas.

http://www.pcgameshardware.de/FIFA-18-Spiel-60673/Specials/Demo-Technik-Test-1238616/
 
Última edição:
O Witcher 3 reconhece o DS4, bem como o F1, Tomb Raider e muitos outros...

Óptimo, tiveste sorte.
O que é facto é que os comandos não são suportados nem pela Sony nem pela Microsoft para Windows. Portanto o facto de funcionarem em determinado título e não noutros é mais do que natural.

Já agora, nesses jogos que falas, basta ligar o comando à porta USB e está a andar? Não tens de usar nenhum software para "enganar" o Windows?
 
Ja nao é assim no Pc cada vez mais os jogos tem suporte Ds4 até porque a Steam disponibiliza esse suporte e ate o windows 10 para ficares com uma ideia ate o Forza7 no Pc vai ser possivel usar o ds4 sem o tal software para enganar.
 
Back
Topo