Multiplataforma FIFA 18

Adoro FIFA, desde o 10 mas este ano estou muito indeciso entre este e o PES.
Pelo que joguei a jogabilidade não muda muito do 17 e também achei o jogo muito escuro...

Ainda tenho que fazer alguns jogos para me conseguir decidir, o que me leva mais para o FIFA é o modo The Journey e as licenças ...
Se for por isso os Options File, no PES, fazem milagres :)

Sou jogador de FIFA desde o 09. Mas, este ano, vou voltar ao PES...
 
Joguei a demo e só mesmo pelo facto de ser fanático por futebol me vai fazer comprar um dos 2.

Só espero aguentar o hype durante alguns meses. O ano passado fartei-me, andar a comprar jogos que são sempre a mesma coisa....

O modo carreira que é o que mais jogo é igual quase há meia duzia de anos...nem uma porcaria de pesquisa de jogadores é prática e funcional.
 
Na Xbox aparece-me uma mensagem que para jogar a demo tenho de fazer a pre reserva alguém aconteceu isto?

Ainda agora joguei na xbox sem problemas.

Quanto a demo em si,gosto muito de fifa mas este ano estou na dúvida...Gostei mais da jogabilidade do pes este ano,sinto que o fifa não teve evolução nenhuma,mas tambem do que conheco da ea por norma a demo é uma coisa e o jogo é outra.
Só não sei se mudo para o pes por causa dos modos de jogo do fifa que dão 50 a 0...Sinceramente este ano nem sei,estava a espera de ver alguma coisa diferente,e sinto que o jogo está exatamente igual
 
Já tive a oportunidade de fazer 2 jogos e tambem achei a imagem demasiado escura, mesmo jogando de dia noutro estádio sem ser o bernabeu.

Quanto a jogabilidade continuo a nao gostar da forma como se defende no fifa comparativamente ao pes. Pode ser por minha culpa mas acho ridiculamente dificil cortar a bola em jogo corrido na dificuldade profissional. R2+X o jogador deixa sempre um espaço ao atacante para fazer o que bem apetece, e ao carregar depois no circulo nunca esta proximo da bola para cortar.

Outra coisa que continuo a não gostar é da câmara predefenida, quando a bola esta numa das laterais acho demasiado afastada para fazer uma jogada em condições. Mas isto até se pode alterar. A parte das substituições automáticas até gostei. Como só joguei o demo de fifa 17 daquilo que me lembro da jogabilidade pouco mudou infelizmente. A nivel de som ambiente do estádio parece estar muito bom, melhor que o pes nesse aspeto. A nivel de gráficos parece estar quase igual ao anterior com o problema da imagem estar mais escura.

Este ano se fosse a escolher um jogo de futebol pelas demos possivelmente ia para o PES, mas como ja tenho outros jogos em mente nao devo comprar nenhum. O fifa ganhou fama pelos modos de jogo, porque em jogabilidade apesar de estar boa para muitos, nota-se que já não há grande evolução. Jogos de futebol vou adiando dizendo que e sempre para o ano que compro, chega ao fim acabo por nao comprar. A razão principal e por achar pouca evolução de uns anos para os outros.
 
Última edição:
Já tive a oportunidade de fazer 2 jogos e tambem achei a imagem demasiado escura, mesmo jogando de dia noutro estádio sem ser o bernabeu.

Quanto a jogabilidade continuo a nao gostar da forma como se defende no fifa comparativamente ao pes. Pode ser por minha culpa mas acho ridiculamente dificil cortar a bola em jogo corrido na dificuldade profissional. R2+X o jogador deixa sempre um espaço ao atacante para fazer o que bem apetece, e ao carregar depois no circulo nunca esta proximo da bola para cortar.

No Fifa na PS corta-se a bola no 'quadrado'.
 
Minha opiniao da demo, a jogabilidade do jogo durante os 90 minutos parece-me muito bem, mas a maneira como os defesas tenta cortar a bola quando o adversario está a correr com ela é ridicula, o nosso defesa é demasiado lento a cortar e o atacante passar por nós com uma facilidade. A imagem escura que parecia o PES aqui á uns anos atrás em jogo. Gostei mas ainda tem que melhorar em algumas partes do jogo.
 
Última edição:
epah vcs reparam no que diz ao inicio .... a propria EA no inicio diz que a demostração (demo) não é o produto final .... claro que eles não iriam a Demo num patamar já próximo da versão final do jogo.
 
Sim, mas deixar a imagem escura ? É para que ? Para assustarem as pessoas para nao comprarem o jogo ? Porque supostamente a demo serve para experimentar e se gostarem, comprarem o jogo ou nao!
 
Ontem testei a demo, esta porreira. Sem grandes alterações comparativamente ao 2017, e com alguns pormenores interessantes. Tenho a reserva feita, pois vendi o anterior a bom preço. Por isso, acho que é sempre um bom investimento, pois é um jogo com grande procura e facilmente se vende quando já não se joga.
 
Será que a imagem escura tem alguma coisa a ver com a estação do ano (que na demo não dá para mudar). Há um estádio que está no Verão e os outros 3 no Outono. Noto que no do Verão as cores e a luminosidade estão no geral muito melhores.
 
Epá, é por estas e por outras que eu neste tipo de jogos costumo preferir a consola. Saquei a demo no Origin no PC, que só por si é buggada como tudo. Instalo, corro a aplicação, crash para o desktop. Ok, bom começo. Recomeço, tudo bem, vou a começar a jogar e tenho os botões de remate passe etc todos trocados. Vou ver o que se passa, então o jogo não reconhece bem o comando da playstation DS4. Ok tudo bem vou sacar emulador de comando de Xbox. Entro no jogo e agora deteta-me 2 comandos e não dá para jogar só com um. Maravilhoso. Volto a tirar o emulador e a correr o DS4 nativamente. Configuro os botões todos de novo, porque está tudo trocado de origem (andei a adivinhar, tentar etc). Chego finalmente ao jogo, depois de vários passes tento fazer um skill move com analógico direito, mas nop. Não funciona, porque o suporte ao DS4 é nulo. Fantástico.

Entretanto resolvi o meu problema, liguei a PS4, saquei a demo lá e estou a jogar. Tristeza absoluta o suporte que os devs dão ao PC.
 
Back
Topo