Multiplataforma FIFA 19 (EA Sports)

@flowdnaz

Sei bem o que sentes, senti o mesmo. É a realidade deste Fifa 19, o que em anos anteriores era difícil de obter, como Messis e Ronaldos, neste Fifa qualquer caramelo de uma 6a ou 5a Divisão pode tê-los. Como se não bastasse, a jogabilidade está muito pior. Mas vai-te habituando, jogar com equipas totalmente ouro raro já passou á história, agora é raro apanhares jogadores com equipas assim, o normal será encontrares equipas com informs e superiores á tua. Hoje em dia é esta a realidade do Fifa, começar com uma equipa tuga ou da liga tuga até á 1a divisão acabou, já não há nada disso.
Agora é tudo com equipas que antes só se viam no Fut Draft ( e tinham de ter sorte), os jogadores continuam fracos mas são muito ajudados por terem essas equipas. O Fifa até nisso regrediu, acabou aquela magia de reforçar a equipa aos poucos, sem serem preciso jogadores muito caros. Agora a tendência é começares com uma Ultimate Team, caso contrário serás um inútil.
 
@flowdnaz

Sei bem o que sentes, senti o mesmo. É a realidade deste Fifa 19, o que em anos anteriores era difícil de obter, como Messis e Ronaldos, neste Fifa qualquer caramelo de uma 6a ou 5a Divisão pode tê-los. Como se não bastasse, a jogabilidade está muito pior. Mas vai-te habituando, jogar com equipas totalmente ouro raro já passou á história, agora é raro apanhares jogadores com equipas assim, o normal será encontrares equipas com informs e superiores á tua. Hoje em dia é esta a realidade do Fifa, começar com uma equipa tuga ou da liga tuga até á 1a divisão acabou, já não há nada disso.
Agora é tudo com equipas que antes só se viam no Fut Draft ( e tinham de ter sorte), os jogadores continuam fracos mas são muito ajudados por terem essas equipas. O Fifa até nisso regrediu, acabou aquela magia de reforçar a equipa aos poucos, sem serem preciso jogadores muito caros. Agora a tendência é começares com uma Ultimate Team, caso contrário serás um inútil.

Neste FIFA, teres uma equipa TUGA boa não é díficil... Aliás, eu lembro-me que no primeiro mes, com 100K fiz uma equipa tuga/liga nos de overall 84. E com apenas 100K! E fazia frente a muita equipa boa!
Depois deixei de jogar FUT, mas apenas por desinteresse pessoal
 
@flowdnaz

Sei bem o que sentes, senti o mesmo. É a realidade deste Fifa 19, o que em anos anteriores era difícil de obter, como Messis e Ronaldos, neste Fifa qualquer caramelo de uma 6a ou 5a Divisão pode tê-los. Como se não bastasse, a jogabilidade está muito pior. Mas vai-te habituando, jogar com equipas totalmente ouro raro já passou á história, agora é raro apanhares jogadores com equipas assim, o normal será encontrares equipas com informs e superiores á tua. Hoje em dia é esta a realidade do Fifa, começar com uma equipa tuga ou da liga tuga até á 1a divisão acabou, já não há nada disso.
Agora é tudo com equipas que antes só se viam no Fut Draft ( e tinham de ter sorte), os jogadores continuam fracos mas são muito ajudados por terem essas equipas. O Fifa até nisso regrediu, acabou aquela magia de reforçar a equipa aos poucos, sem serem preciso jogadores muito caros. Agora a tendência é começares com uma Ultimate Team, caso contrário serás um inútil.

Mas Jac, isso que estás a dizer não faz qualquer sentido. Um dos objectivos do FUT é exactamente construir a melhor equipa possível. O que antes era uma realidade apenas alcançável lá para o ciclo final do jogo, com muito trading à mistura, agora está ao alcance de todos.

Tudo o que tens que fazer basicamente é jogar. As rewards são mais que suficientes para que no espaço do mês e meio já tenhas o suficiente para comprar um ou dois jogadores de elite. Digam o que disserem, nesse campo, a EA está de parabéns.

Agora se queres jogar com uma equipa toda da Liga Nos, podes fazê-lo mas depois não te podes queixar de levar na pá a torto e a direito de equipa com overall de 85.

Outro ponto que insistes em tocar, como já te foi digo várias vezes, o matchmaking não é feito através do OV das equipas das sim da tua skill rating. Quanto muito apanhas jogadores com um rating inferior. Se não tiveres unhas, mesmo com uma equipa cheia de icons, não ganhas tão simples quanto isso.

Quanto ao @flowdnaz, é normal que tenha uma equipa mais fraca se começou o jogo mais tarde.
 
Última edição:
Boas malta,

Sempre fui jogador de fifa, não muito bom, mas também nunca fui péssimo, joguei bastante de FUT16, algum FUT17, não tive tempo para jogar o FUT18 em condições, mas esta semana entrei no FUT 19. O quê que se passa com este jogo?
Primeiro, não ganho um jogo no rivals, jogos suados, vê-se bem quando o adversário joga melhor que tu e contra isso não tenho nenhum problema, o problema chega quando jogas melhor mas o adversário simplesmente tem uma equipa 30x melhor que a tua. Entrei para a divisão 6, e as primeiras equipas que apanho são equipas de 90... Ronaldos em campo, Messis... até ícones já apanhei... tamos a brincar ou quê? Eu joguei FUT em tempos que apenas na divisão 1 é que apanhavas Ronaldos. Isto agora é geral?

O jogo saiu à três meses, e este ano, os Icons estão todos disponíveis de inicio. Se só começaste esta semana, é normal que apanhes equipas melhores que a tua. Só precisas de entrar na rotina do FIFA 19, e jogar Rivals para subir de divisão (ou para chegares ao rank que queres) e ganhar acesso à WL. Em 3 tempos vais ter coins para montar uma equipa de ouro minimamente competitiva, pois vários bons jogadores desceram imenso nos últimos tempos.

E o Rivals funciona diferente das Online Divisions. O estar numa divisão mais baixa não significa necessariamente equipas com piores jogadores. Alguém que não jogue muito bem pode ter tido a sorte de lhe calhar um Icon ou um outro qualquer meta player. Ou podem simplesmente ser melhores no trading do que no jogo dentro de campo.

@flowdnaz

Sei bem o que sentes, senti o mesmo. É a realidade deste Fifa 19, o que em anos anteriores era difícil de obter, como Messis e Ronaldos, neste Fifa qualquer caramelo de uma 6a ou 5a Divisão pode tê-los. Como se não bastasse, a jogabilidade está muito pior. Mas vai-te habituando, jogar com equipas totalmente ouro raro já passou á história, agora é raro apanhares jogadores com equipas assim, o normal será encontrares equipas com informs e superiores á tua. Hoje em dia é esta a realidade do Fifa, começar com uma equipa tuga ou da liga tuga até á 1a divisão acabou, já não há nada disso.
Agora é tudo com equipas que antes só se viam no Fut Draft ( e tinham de ter sorte), os jogadores continuam fracos mas são muito ajudados por terem essas equipas. O Fifa até nisso regrediu, acabou aquela magia de reforçar a equipa aos poucos, sem serem preciso jogadores muito caros. Agora a tendência é começares com uma Ultimate Team, caso contrário serás um inútil.

As Online Division e o Rivals são duas coisas que funcionam de formas diferentes. Não há nada contraditório em estar na quinta ou sexta divisão e ter uma boa equipa. Sim, este ano é mais fácil fazer coins que em anos anteriores, mas também há mais ratoeiras para gastares essas coins, como os SBC temporários dos Icon que pouco poupam face aos tradables, alguns POTM abusados (Reus e Sterling) e mais recentemente o Futmas. E por haver mais coins é que o mercado também anda mais inflacionado.

Depois, a questão do não seres muito competitivo com uma equipa NOS ou só com jogadores portugueses é um falso argumento, porque o propósito do modo é construíres a melhor equipa possível. Se te limitas apenas a um conjunto de jogadores, não te podes vir queixar que não consegues ser mais competitivo, porque é uma imposição colocada por ti próprio. E como te disse noutra altura, o Overall não conta no matchmaking porque isso é facilmente manipulado com o bronze benching. Irias ter uma pior experiência.

E a "magia" de reforçar a equipa aos poucos continua. Vão sempre haver melhores versões dos meta players, tipo as cartas UCL, RTTF, TOTY, Futies e TOTS. Não te esqueças que FUT é um modo que nem um ano dura. Não me parece que faça sentido só conseguires ter uma boa equipa quando o modo está no fim de vida. Ao menos agora tens uma maior liberdade para experimentares equipas.
 
É possível jogar contra alguém que tenha o jogo para PC e eu em PS4?

Ja procurei pela net se o fifa 19 é cross platform, mas nao encontrei nada.
 
Boas malta,

Sempre fui jogador de fifa, não muito bom, mas também nunca fui péssimo, joguei bastante de FUT16, algum FUT17, não tive tempo para jogar o FUT18 em condições, mas esta semana entrei no FUT 19. O quê que se passa com este jogo?
Primeiro, não ganho um jogo no rivals, jogos suados, vê-se bem quando o adversário joga melhor que tu e contra isso não tenho nenhum problema, o problema chega quando jogas melhor mas o adversário simplesmente tem uma equipa 30x melhor que a tua. Entrei para a divisão 6, e as primeiras equipas que apanho são equipas de 90... Ronaldos em campo, Messis... até ícones já apanhei... tamos a brincar ou quê? Eu joguei FUT em tempos que apenas na divisão 1 é que apanhavas Ronaldos. Isto agora é geral?


A propósito disso, o primeiro jogo que fiz no rivals ganhei 1-0.

Fui massacrado do inicio ao fim....fiz 2 remates 1 deles á baliza....que foi golo.
E foi um golaço. Num canto, o defesa dele alivia e eu de fora da área de primeira marquei golo.

Cheguei ao fim do jogo e apesar de ter ganho desliguei o jogo. Imaginei a frustração de quem me deu um baile perder o jogo desta forma.
O meu GR na altura era o Kepa que fez pelo menos 12 defesas de grande qualidade :)
 
Boas pessoal, é só impressao minha ou jogar division rivals ao fim de semana apanhamos oponentes mais fracos??
Talvez seja por causa do Fut champions o que acham ?

Cumps
 
eu nao sei se sou eu que deixei de saber jogar ou o jogo está mesmo uma porcaria. Eu do 15 ate 18 sempre fui um jogador razoável mas neste sou um jogador muito mau, perco quase todos os jogos. Acontece duas coisas que me aborrece muito jogar este fifa, a primeira é estar a ganhar e de repente o jogo vira a favor do adversário de uma forma estranha, por mais que eu me esforce nao saio do meu meio campo, ou os meus jogadores nao vao a bola, deixando os adversarios chegar primeiro mesmo os meus estando mais perto da bola, ou fazem maus passes ou entao eu tiro as bolas ao adversario mas as bolas vao sempre com ressaltos ate aos avançados do meu adversário ate eles fazerem golo. É mesmo muito estranho os ressaltos vao mesmo sempre ter aos pes do adversário assim de uma forma estranha, chega mesmo aborrecer, e nao adianta porque enquanto nao for golo eu nao saio dali. outra coisa que me acontece é chegar aos 70min com os meus jogadores sem energia, estao todos cam a barra totalmente vazia, mesmo que comecem o jogo a 99, eles nao chegam ao fim com energia, acabo sempre o jogo com um ou dois lesionados e sem energia nos jogadores, e o meu adversário sempre com energia, tirando partido disso nos ultimos minutos de jogo pois os deles correm bem mais que os meus nesse período do jogo.

Fifa19 está mesmo muito mau, é aborrecido jogar desta maneira, quando se joga com alguém que sabe jogar e nos dá 4 ou 5 ok ate dá vontade de o voltar a defrontar para tentar melhorar, agora quando nao jogam grande coisa mas parece que o jogo os ajuda a levar a bola ate a baliza é muito frustrante, ainda por cima eles chegam lá e marcam e eu nesses casos preciso de 10 remates certeiros para marcar um ou dois golos.

Não sei se mais alguém nota alguma das minhas queixas
 
O jogo levou hoje update para as consolas, que bem precisava deste
A stamina é normal se usas qualquer pressão nas táticas
Ressaltos infelizmente ainda precisam de update.
Também nunca fui grande jogador mas sempre obtive bons resultados. É jogar como gostas de jogar e ter calma. Tenta diverir-te com o jogo, não olhes para o resultado. Por último experimenta várias táticas e jogadores pois eu já joguei nas 3 plataformas e uso táticas diferentes pois o meu jogo não é igual
 
Back
Topo