Multiplataforma FIFA 20 (EA Sports)

Não falando dos modos de jogo que todos reconhecem o FIFA ser superior, todo o ambiente que se sente dentro do estádio é fantástico comparando com o pes.

Ontem estava a jogar com o Liverpool e os adeptos deles a puxarem pela equipa era QQ coisa de fantástico. Parecia que estava a ver um jogo real na TV.
O jogo tem problemas, claro que sim mas como produto final acho que vale mais o que se paga do que o pes ( não falando se o valor pago é elevado ou não).

O pes este ano nem a porcaria dos planteis foi capaz de atualizar, é uma falta de respeito enorme. podem dizer o que quiserem.... atualizações, option files...etc, para mim é uma falta de respeito.


Joguei as 2 demos e comparando demo com demo.....nem a jogabilidade safa o PES.
Se o FIFA é um 19,5....o que dizer do PES, que é quase tudo igual também e um my club que é um modo de jogo tão limitado que é dificilm acreditar que insistam na estratégia
 
Faz-me lembrar um que ontem destilou ódio ao FIFA em comparação ao pes. De um lado uma demo do outro o produto final.

Quem é que fez isso? Eu joguei as duas demos.

Demos: PES > FIFA
Jogo final: FIFA > PES

Isto porque eu não acho que o FIFA vai borrar a pintura como o PES fez. Aquilo está muito mau: lag a jogar online, 10 minutos para encontrar alguém de jeito no myClub, e nem as transferências têm. O Lukaku ainda está no United.

A sério, podem falar mal de FIFA, tem os seus problemas, mas o PES ainda está muito verdinho. Os modos online são uma treta.

Ontem estava a jogar com o Liverpool e os adeptos deles a puxarem pela equipa era QQ coisa de fantástico. Parecia que estava a ver um jogo real na TV.

Também notei isso, e o cântico é mesmo deles. Isso para mim valeu muito. O PES tem gráficos bonitos mas de resto é fraco.

Só critico porque estava a jogar com o Tottenham e a dar 4-0 e eles cantavam mais alto quando estavam a perder que quando estava 0-0. :lol:
 
Não interessa para a conversa quem foi. É um streamer portuga. Achei piada que ao início muitos discordavam dele....mas passados uns minutos de destilação de críticas ao FIFA o mesmo pessoal já alinhava pelo mesmo caminho. Quer se queira, quer não as redes sociais influenciam e muito nestas coisas....e há muita gente que se deixa levar.

Um streamer a bater numa demo comparando com produto final como se fosse dono razão..."o que vos digo são factos".


Quem diz que o FIFA está igual, joguem a demo e logo a seguir peguem no 19 e façam um amigável......depois falamos
 
A malta que critica o modo carreira por ser monótono, eh pah, sabem o que é Futebol? São 11x11 num espaço limitado por linhas onde o objectivo é colocar a bola na baliza adversária e não sofrer na sua. Sabem o que é uma temporada? É equipas a jogar entre si. O que é que difere a temporada 18/19 da Premier League com a de 2004/05? Não é sempre a mesma coisa época após época? Ou um Liverpool na próxima época vai jogar para a La Liga e a Juventus para a League One? Querem ser críticos, ao menos sejam lógicos.

Eu por acaso no FIFA19 comecei um save no Wehen da 3.Bundesliga com o objectivo de subir até à Bundesliga. Sejam criativos, criem os vossos próprios objectivos. Fujam das equipas mais escolhidas, de certeza que não vai ser sempre fácil e vitórias atrás de vitórias.

Quanto ao preço. Qualquer jogo que saia novo ronda sempre os 50-70eur. Alguns podem até ter saído no tempo da outra senhora, mas baixar preços tá quieto. Usei aquele desconto, só me ficou por 20eur, tranquilo. Se TODOS os jogos podiam ser mais baratos, sim podiam.

P.S.: Eu quando arranjar um contato de alguém da EA vou fazer esta reclamação: Façam o jogo como o Jumanji, com a pessoa que pega no comando literalmente entrar para o meio do jogo, falhar golos fáceis ou bater pontapés livre ou invadir o relvado ou a vender pipocas na bancada. Talvez aí parem com as críticas sem sentido.
 
Claro. Quando jogava FIFA aos anos (acho que foi no 12) peguei no Northampton que estava na 4a divisão inglesa e tentei chegar à Champions, como muitos fazem no FM. Acho que aqui deveria ser o mesmo.

É muito mais divertido para mim pegar em equipas dessas do que um Barça ou Juve e limpar o campeonato. Isso qualquer um faz.
 
Não é ódio a Fifa nem preferência pelo PES os jogos de futebol não são a minha onda, por isso isto é uma pergunta genérica sem tomar qualquer partido.
As pessoas que dizem que isto é um jogo de futebol e de ano para ano não há muito para mudar (que até concordo), o que acham dessas atualizações serem vendidas anualmente como se um jogo novo se tratasse?
 
O modo carreira é chato, porque tem pouca emoção.


As animações das contratações tiveram piada no início. Depois disso é sempre arroz.

Já ando nisto há muito anos, jogo FIFA desde o primeiro que saiu antes de alguns de vocês nascerem, foi o FIFA 94.

Houve uma edição do FIFA na PSP quebtinha um modo carreira muito melhor.

Tinhas a opção de escolher a equipa que quisesses, mas tinha uma opção em que obrigatoriamente começavas por baixo e só conseguias equipas melhores se ganhasse a reputação.
Lembro-me de andar por campeonatos da América do sul até conseguir vir para a 2 divisão inglesa e depois disso lá consegui entrar nas principais divisões.
Aumentar a reputação não era nada fácil.
O mercado era muito mais porreiro. Agora nem uma pesquisa como deve ser temos.

A minha equipa de eleição é e será sempre o Benfica. Mas até gostava de sentir dificuldades internas de vez em quando. Ganhar ao porto fora por 0-5, dar 5 ao Bayern, etc torna o jogo aborrecido. É a isto que me refiro
 
Claro. Quando jogava FIFA aos anos (acho que foi no 12) peguei no Northampton que estava na 4a divisão inglesa e tentei chegar à Champions, como muitos fazem no FM. Acho que aqui deveria ser o mesmo.

É muito mais divertido para mim pegar em equipas dessas do que um Barça ou Juve e limpar o campeonato. Isso qualquer um faz.

Eu em PC jogo mais FM e desde o 16 que não pego em Benfica, Porto, Sporting, Real, Barcelona, etc logo à partida.

Tenho andado pelos campeonatos inferiores ou pela Europa de Leste/Norte ou América do Sul. Conheço as equipas? Logo logo não, mas também uma pesquisa rápida no Google e fico com uma noção. E uma das coisas que afasto é as preferidas à subida.

E um dos desafios no FM foi o Wehen Wiesbaden da 3. Bundesliga que, no mundo real, nunca chegou à Bundesliga. Olha, um bom "desafio" e experimentei no FIFA. Foi me proposto pelo jogo? Não, apenas não me armei em preguiçoso e fui à procura de algo que me cativasse.

Mas eu goro a coerência dos que acham o modo carreira monótono e chato. Quiçá são os mesmos que quando estão a ver a sua equipa de Futebol ficam fulos quando perde porque acham que ela deve ganhar todos os jogos independentemente do adversário. Ou que lá por um jogador na vida real falhar um golo cantado por uma irregularidade da relva que isso não se deve verificar no jogo.
 
A malta que critica o modo carreira por ser monótono, eh pah, sabem o que é Futebol? São 11x11 num espaço limitado por linhas onde o objectivo é colocar a bola na baliza adversária e não sofrer na sua. Sabem o que é uma temporada? É equipas a jogar entre si. O que é que difere a temporada 18/19 da Premier League com a de 2004/05? Não é sempre a mesma coisa época após época? Ou um Liverpool na próxima época vai jogar para a La Liga e a Juventus para a League One? Querem ser críticos, ao menos sejam lógicos.

Eu por acaso no FIFA19 comecei um save no Wehen da 3.Bundesliga com o objectivo de subir até à Bundesliga. Sejam criativos, criem os vossos próprios objectivos. Fujam das equipas mais escolhidas, de certeza que não vai ser sempre fácil e vitórias atrás de vitórias.

Quanto ao preço. Qualquer jogo que saia novo ronda sempre os 50-70eur. Alguns podem até ter saído no tempo da outra senhora, mas baixar preços tá quieto. Usei aquele desconto, só me ficou por 20eur, tranquilo. Se TODOS os jogos podiam ser mais baratos, sim podiam.

P.S.: Eu quando arranjar um contato de alguém da EA vou fazer esta reclamação: Façam o jogo como o Jumanji, com a pessoa que pega no comando literalmente entrar para o meio do jogo, falhar golos fáceis ou bater pontapés livre ou invadir o relvado ou a vender pipocas na bancada. Talvez aí parem com as críticas sem sentido.

Apesar de concordar em muita coisa, acho que esse ponto de inovar no modo carreira está errado. Existem de facto imensas coisas a melhorar no modo carreira como por exemplo: academia e equipas jovens que podes ir acompanhando e evoluindo, cut scenes variadas como o PES faz, entre outros aspectos visuais e pormenores que aumentam a imersão do jogador no modo.
 
Não é ódio a Fifa nem preferência pelo PES os jogos de futebol não são a minha onda, por isso isto é uma pergunta genérica sem tomar qualquer partido.
As pessoas que dizem que isto é um jogo de futebol e de ano para ano não há muito para mudar (que até concordo), o que acham dessas atualizações serem vendidas anualmente como se um jogo novo se tratasse?
Digo que isso é o que fazem pior, porque claramente não se justifica mas nisso tanto o FIFA como o PES o faz, ano após ano vendem um jogo como se um novo jogo se tratasse.

Nós, jogadores, adeptos de futebol se queremos jogar com planteis atualizados ou acompanhar o futebol real temos de comprar essas versões porque, deixam de receber atualizações...

Acho que tanto jogadores de FIFA como jogadores de PES gostavam que houvesse um terceiro elemento nos jogos de futebol mas a realidade é que ninguem se mete aqui.
 
Não é ódio a Fifa nem preferência pelo PES os jogos de futebol não são a minha onda, por isso isto é uma pergunta genérica sem tomar qualquer partido.
As pessoas que dizem que isto é um jogo de futebol e de ano para ano não há muito para mudar (que até concordo), o que acham dessas atualizações serem vendidas anualmente como se um jogo novo se tratasse?

Seria utópico, pq largar quase 100€ por um jogo é ridiculo para nós.... mas muito benéfico para eles. Quem diz FIFA ou PES, pode dizer NFS, BF,COD....

Também é necessário ver pelo outro prisma, não sou game Dev, mas crio que fazer esse tipo de alterações mais profundas nao seria possivel através de actualizações.
 
Back
Topo