Fifa 2008 ou Pro Evolution Soccer 2008?

Eu sempre preferi o FIFA se bem que reconheço a qualidade do PES... Concordo que à uns anitos o PES era superior ao FIFA mas acho que, pelo menos nos 2 ou 3 últimos anos, o FIFA superou o PES e tenho quase a certesa que em 2009 o contraste ainda se vai notar mais :)...
Também... basta vermos as produtoras:
FIFA - EA SPORTS (EA GAMES): Uma das maiores produtoras de jogos, se não a maior, tem a reputação e dinheiro suficientes para criar jogos excelentes.
PES - KONAMI: Práticamente os 2 únicos jogos de qualidade são o PES e o (excelente) MGS. São 2 jogos muito bons mas é só isso... 2 jogos :)
Por isso... FIFA WINS!


isto é muito discutível.. A EA tem dinheiro, dizes bem, mas daí aos seus jogos serem excelentes.... :confused: muitas licenças e sequelas fazem da EA uma empresa para massas..A Konami tem uma história que vai para além do PES e do MGS..e estes são só 2 monstros da indústria. os 2 em termos históricos são obras que valem por si só mais do que os 5 melhores jogos da EA juntos...mas isso é outra história.
 
Isso não é só discutivel como é errado, basta olhar para a qualidade dos NBA Live's da EA Sports em comparação com os NBA 2k da 2K Sports, que com um orçamento muito menor consegue fazer jogos muito melhores. Aliás até se pode dizer que o Madden NFL da EA Sports foi claramente inferior ao NFL 2k da 2K Sports, até que a EA Sports comprou a exclusividade para fazer jogos de NFL (2005). O que não falta são exemplos destes.....

A EA Sports até pode ter o dinheiro ilimitado, mas ter dinheiro não equivale a ter bons jogos, se tudo fosse assim tão simples....
 
Última edição:
Eu arrisco a dizer que a EA estraga quase tudo no que pega/compra. Torna os jogos para massas como já foi aqui dito.

No entanto, dando a mão à palmatória. Nas consolas next-gen.. o fifa está muito melhor que o PES. A Konami desiludiu-me muito com o pes2008 para as consolas de nova geração.
 
Uns dizem q o fifa 08 e mlhr q pes outros dizem o contrário....para dizerem isto e porque ja jogaram os 2 jogos...logo podiam-me responder a isto....

Questôes em relaçao ao fifa 08:

No fifa 08 nao ha liga dos campeoes nem taça uefa licensiado??? dao outros nomes a estas competições?

Nao tem licensiado campeonato do mundo ou europeu a nivel de seleçoes??? se tem nao encontro onde...a nao ser no modo torneio (criar)

para voçês qual e a camara mlhr???gostava de ter a camara mais proxima...do genero do pes...eu por enquanto pus...altura 0...zoom no maximo...com camara GRUA

Digam alguma coisa por favor.....
 
Eu sempre preferi o FIFA se bem que reconheço a qualidade do PES... Concordo que à uns anitos o PES era superior ao FIFA mas acho que, pelo menos nos 2 ou 3 últimos anos, o FIFA superou o PES e tenho quase a certesa que em 2009 o contraste ainda se vai notar mais :)...
Também... basta vermos as produtoras:
FIFA - EA SPORTS (EA GAMES): Uma das maiores produtoras de jogos, se não a maior, tem a reputação e dinheiro suficientes para criar jogos excelentes.
PES - KONAMI: Práticamente os 2 únicos jogos de qualidade são o PES e o (excelente) MGS. São 2 jogos muito bons mas é só isso... 2 jogos :)
Por isso... FIFA WINS!

Esta partiu-me todo! Ainda estou a juntar os boadinhos:lol:
A questão que foi lançada foi entre os jogos FIFA 2008 e PES 2008, não entre a EASORTS e a KONAMI. Para comparar a qualidade de 2 jogos de produtoras diferentes não se vão buscar outros jogos das produtoras para justificar a qualidade de um dos 2... A comparação resume-se apenas aos 2...
 
Não necessariamente. Na Wii o PES 2008 é muito melhor. É verdadeiramente inovador no que diz respeito aos comandos e controlo dos jogadores...

Não necessáriamente... :p

Ainda há quem prefira jogar um jogo de futebol com um comando tradicional, e n pondo em causa q a versão Wii possa ser a melhor versão do PES 2008 (tb n será difícil, nas outras houve retrocesso ou estagnação), n me parece melhor q o FIFA 08 (360/PS3)...

Ahh e inovador n é sinónimo de melhor, neste caso, quando muito de diferente ou alternativo... ;)
 
Só vos digo uma coisa, joguem pes e logo verão como é milhares de vezes melhor que a fifa. Vou começar pela fifa, a fifa não tem realidade de jogo nenhuma, é demasiada fantasia, aquelas fintas todas que nem o Quaresma, que tem mais fintas que o governo português dividas, faz, cada remate que se faz é golo e são sempre remates espectaculares quase sempre no ângulo, os jogadores parecem bonecos de borracha e são muito lentos e as caras afastam-se muito da realidade, de que vale ter todos os jogadores se eles são todos iguais? a jogabilidade é muito fraca, uma vez estava a jogar fifa e os centrais do sporting eram mais rápidos que os avançados do real madrid, para não falar do Henry, quando entrava na area e rematava era sempre golo, ninguém se mexia, mesmo do segundo ou terceiro nível de dificuldade. Agora o pes, o pes está excelente, sou viciado na master league e não me canso de jogar porque o pes está muito bem desenvolvido. Eu acho que os gráficos do pes2 são melhores que os da fifa 2008.
Espero que joguem pes, porque só assim verão como é o melhor simulador de futebol de sempre.
 
Só vos digo uma coisa, joguem pes e logo verão como é milhares de vezes melhor que a fifa. Vou começar pela fifa, a fifa não tem realidade de jogo nenhuma, é demasiada fantasia, aquelas fintas todas que nem o Quaresma, que tem mais fintas que o governo português dividas, faz, cada remate que se faz é golo e são sempre remates espectaculares quase sempre no ângulo, os jogadores parecem bonecos de borracha e são muito lentos e as caras afastam-se muito da realidade, de que vale ter todos os jogadores se eles são todos iguais? a jogabilidade é muito fraca, uma vez estava a jogar fifa e os centrais do sporting eram mais rápidos que os avançados do real madrid, para não falar do Henry, quando entrava na area e rematava era sempre golo, ninguém se mexia, mesmo do segundo ou terceiro nível de dificuldade. Agora o pes, o pes está excelente, sou viciado na master league e não me canso de jogar porque o pes está muito bem desenvolvido. Eu acho que os gráficos do pes2 são melhores que os da fifa 2008.
Espero que joguem pes, porque só assim verão como é o melhor simulador de futebol de sempre.

Nota-se bem que jogas no pc lol

Nota-se também que te registaste só para vir comentar aqui :x
 
viciado_em_pes ou é como diz o blaked, ou então estás no ano 2003

eu já jogo PES desde 1997 (o antigo ISS) e apesar de desconfiar muito do que se dizia, acho que o Fifa/Euro ultrapassou em definitivo o PES, mesmo naqueles aspectos que se calhar ninguem frizava como a velocidade de jogo, o controlo intuitivo que o belissimo motor das versoes xbox 360 e ps3 proporciona.

se realmente jogas no pc, aí tens razão...mas são já dois mundos paralelos
 
viciado_em_pes ou é como diz o blaked, ou então estás no ano 2003

eu já jogo PES desde 1997 (o antigo ISS) e apesar de desconfiar muito do que se dizia, acho que o Fifa/Euro ultrapassou em definitivo o PES, mesmo naqueles aspectos que se calhar ninguem frizava como a velocidade de jogo, o controlo intuitivo que o belissimo motor das versoes xbox 360 e ps3 proporciona.

se realmente jogas no pc, aí tens razão...mas são já dois mundos paralelos

Exacto
 
viciado_em_pes ou é como diz o blaked, ou então estás no ano 2003

eu já jogo PES desde 1997 (o antigo ISS) e apesar de desconfiar muito do que se dizia, acho que o Fifa/Euro ultrapassou em definitivo o PES, mesmo naqueles aspectos que se calhar ninguem frizava como a velocidade de jogo, o controlo intuitivo que o belissimo motor das versoes xbox 360 e ps3 proporciona.

se realmente jogas no pc, aí tens razão...mas são já dois mundos paralelos


Pelo que ouvi do euro, é como a fifa,ou seja, uma porcaria. Eu estou a falar da ps2, já joguei pes na ps3 e estava simplesmente de mais, mas nunca joguei fifa na ps3.
 
Pelo que ouvi do euro, é como a fifa,ou seja, uma porcaria. Eu estou a falar da ps2, já joguei pes na ps3 e estava simplesmente de mais, mas nunca joguei fifa na ps3.

Joga Fifa/Euro na ps3, e delicia-te. O PES está simplesmente VERGONHOSO.

E eu que era simplesmente fan incondicional de PES. Este PES 2008 foi um desrespeito para com os fans da série.
 
Joga Fifa/Euro na ps3, e delicia-te. O PES está simplesmente VERGONHOSO.


Vergonhoso??? Estava excelente quando joguei, mas não sei como é a fifa por isso não digo que seja melhor que a fifa. Mas na playstation2 a fifa está muitíssimo vergonhosa em relação ao pes. joga pes na ps2 e verás como é muito melhor que a fifa pa ps2.
 
Back
Topo