Multiplataforma FIFA 21 (EA Sports)

Esse é outro mito.
Se gastares dinheiro no FIFA é sinal que vais ganhar jogos? Epah não.
Com dinheiro compras packs, e isso não é garantia de nada.
Dou-te o exemplo de um streamer portugues que no inicio gastou 2mil € em packs e saiu-lhe 1 ou 2 cartas usáveis.

Pagar não dá garantia de boas cartas, claro que não, mas a probabilidade aumenta imenso face a quem não paga. E ter melhores jogadores não garante vitória, claro que não, mas que ajuda, ajuda.
 
Alguém sabe em que altura foi no ano passado aquela campanha de retoma da Worten do FIFA 19? Gostava de saber se vale a pena esperar se este ano voltará a haver ou se escolho outra campanha de retoma...
 
Pagar não dá garantia de boas cartas, claro que não, mas a probabilidade aumenta imenso face a quem não paga. E ter melhores jogadores não garante vitória, claro que não, mas que ajuda, ajuda.
Ajuda porque vais tendo bastantes jogadores para vender.
Mas por exemplo quem faz trading a meu ver tem mais vantagem.

Agora para os jogadores casuais que pegam no jogo 1 ou 2 vezes por semana... É normal andarem sempre atrás dos outros com equipas mais fracas.

No entanto, quem for jogando regularmente, facilmente tem uma equipa muito boa no final. Só com as rewards semanais de WL + Rivals já dá para fazer um bom "pé de meia".
Recordo que uns FIFA atrás as rewards eram mensais e nem havia rivals.
Mas é como em tudo, vais jogar COD uma vez por semana, vais ter desvantagem com quem joga todos os dias porque têm as armas mais evoluidas. Mas isso é justo. Quem menos joga, é claro que tem de tar em inferioridade para com quem joga muitas mais horas.

Alguém sabe em que altura foi no ano passado aquela campanha de retoma da Worten do FIFA 19? Gostava de saber se vale a pena esperar se este ano voltará a haver ou se escolho outra campanha de retoma...
Por esta altura já tinha sido, eu vendi o meu lá em Agosto penso. Mas tb o FIFA vai sair mais tarde este ano.
 
Esse é outro mito.
Se gastares dinheiro no FIFA é sinal que vais ganhar jogos? Epah não.
Com dinheiro compras packs, e isso não é garantia de nada.
Dou-te o exemplo de um streamer portugues que no inicio gastou 2mil € em packs e saiu-lhe 1 ou 2 cartas usáveis.
Mas pode vender/descartar as centenas de cartas que não eram usáveis, e ter bastante mais coins para comprar outras boas mais rápido do que teria se não tem investido.

No entanto, para mim, em vez de ser tanto pay to win, é mais time to win. O UT é feito para quem não faz mais nada, ou não tem mais com que ocupar o tempo. Quem consegue grandes equipas mais facilmente é quem passa o tempo no trading; quem faz todos os jogos rivals, offline e desafios diários; quem faz 30 jogos da WL em 3 dias mais os jogos que referi anteriormente; e se for preciso ainda vai ver jogos de streamers famosos para aprender mais qualquer coisinha. Não é para quem joga outros jogos, vê filmes/séries, lê livros, toca instrumentos, pinta ou escreve, sai com amigos, faz a sua comida, faz as suas compras, limpa a casa, passa tempo com mulher e/ou filhos, trabalha e estuda, etc. Esses, que fazem 2 ou 3 jogos por dia, num bom dia, é que ficam rapidamente para trás.

E ainda há aqueles que juntam o pay-to-win com o time-to-win.

acho que interpretaste ao contrário, ou então fui eu que interpretei mal o comentário do outro user.

Referia-me ao online e não offline.



Se o modo carreira estiver de facto melhor, este ano vou voltar a jogar esse modo.
O ano passado tentei mas n fui capaz, na dificuldade mais dificil o jogo era patético de tão OP que os adversários ficavam no outro abaixo era demasiado fácil.
O modo carreira é uma treta nas transferências. O método de procura e compra de jogadores é um martírio. E depois é tão fácil fazer dinheiro e comprar vedetas... Da última vez que joguei, em janeiro da segunda época, com o Sporting, juntei o Messi ao CR7. E depois fiz 2 ou 3 jogos e parei.

Mas também senti o o que dizes da dificuldade.
 
Para mim o jogo já está muito reciclado, prefiro esperar pelo próximo ano, com esperança de uma versão Next gen com melhorias substanciais.

Eu já nem peço muito, eu até já gostava se podesse dizer bem isto continua uma bela bosta mas pelo menos está uma bosta diferente.

Eu para mim comprar fifa é apenas para ut e pro clubs, o que foi feito este ano podia ter sido feito com um Patch de 10€. Aliás desde 2018 que podiam ter transformado isto num GaaS enquanto o UT financiava o jogo
 
Mas pode vender/descartar as centenas de cartas que não eram usáveis, e ter bastante mais coins para comprar outras boas mais rápido do que teria se não tem investido.

No entanto, para mim, em vez de ser tanto pay to win, é mais time to win. O UT é feito para quem não faz mais nada, ou não tem mais com que ocupar o tempo. Quem consegue grandes equipas mais facilmente é quem passa o tempo no trading; quem faz todos os jogos rivals, offline e desafios diários; quem faz 30 jogos da WL em 3 dias mais os jogos que referi anteriormente; e se for preciso ainda vai ver jogos de streamers famosos para aprender mais qualquer coisinha. Não é para quem joga outros jogos, vê filmes/séries, lê livros, toca instrumentos, pinta ou escreve, sai com amigos, faz a sua comida, faz as suas compras, limpa a casa, passa tempo com mulher e/ou filhos, trabalha e estuda, etc. Esses, que fazem 2 ou 3 jogos por dia, num bom dia, é que ficam rapidamente para trás.

E ainda há aqueles que juntam o pay-to-win com o time-to-win.
Certo...
Mas muita malta esquece-se que o FIFA é um jogo, mas no entanto há quem viva disto, quem seja profissional, quem tenha patrocinadores, etc.
Esse streamer que falei que gastou os 2K, disse logo no inicio que ia gastar uma boa quantia porque tinha o objectivo de ir a um presencial este ano, e até acabou por ir.

Esse 2º paragrafo que ai escreveste, e podes trocar o FIFA por "tocar um instrumento.
Quem quiser aprender um instrumento e tiver essas coisas todas para fazer, com certeza que vai demorar muito mais aprender ou a ficar bom nisso do que alguém que passe o dia a tocar.
É a lei da vida.

Há quem tenha muito tempo para o FIFA, há quem não tenha. We gotta live with that.
 
Ajuda porque vais tendo bastantes jogadores para vender.
Mas por exemplo quem faz trading a meu ver tem mais vantagem.

Agora para os jogadores casuais que pegam no jogo 1 ou 2 vezes por semana... É normal andarem sempre atrás dos outros com equipas mais fracas.

No entanto, quem for jogando regularmente, facilmente tem uma equipa muito boa no final. Só com as rewards semanais de WL + Rivals já dá para fazer um bom "pé de meia".
Recordo que uns FIFA atrás as rewards eram mensais e nem havia rivals.
Mas é como em tudo, vais jogar COD uma vez por semana, vais ter desvantagem com quem joga todos os dias porque têm as armas mais evoluidas. Mas isso é justo. Quem menos joga, é claro que tem de tar em inferioridade para com quem joga muitas mais horas.


Por esta altura já tinha sido, eu vendi o meu lá em Agosto penso. Mas tb o FIFA vai sair mais tarde este ano.

Muitos ficavam impressionados com a equipa que construi quase só em SB....muita malta de objectivos...mas tb muito sofrimento :)

https://www.futbin.com//20/squad/17820782

17820782
 
O UT pode-se considerar pay to win mas apenas para os pros porque precisam dos melhores jogadores possiveis logo desde o inicio, nos jogos entre eles faz diferença ter bons planteis.

Agora para o jogador médio ou fraco é indiferente ter equipas de 100k ou 10 milhões, resultado final é sempre o mesmo durante o ano.
 
Não estou com grande feeling este ano... mas sinto a falta de dar uns pontapés na bola (virtual), já fiz o detox, já não toco no Fifa desde final de Maio acho eu, mais coisa menos coisa. Este ano vai ser pack only ao menos, se o jogo for o que espero, isto é o Fifa 20.2, não me canso por ter logo uma equipa forte, vou evoluindo devagar sem grandes "pressões", focar em ir melhorando aos poucos já que o gameplay vai ser caca. Claro que tudo isto é um plano inicial, mas não queria perder o tempo que perdia fosse em trade, fosse em analisar jogadores, em tacticas, em experimentar isto ou aquilo... este ano queria que fosse uma experiência mais pura, mais focada na evolução gradual e jogo jogado. A unica coisa que posso fazer é um RTG com algum Icon que valha a pena, dos antigos Gullit, R9 ou Cruyff, dos novos Cantona, Etoo, Torres ou Puskas, os outros não me puxam... mas isto sou eu a falar antes de começar a jogar!
 
E pronto a carne é fraca, reserva feita aproveitando o 3x2.

Vendendo o fifa 20 fica por 25€/30€ máximo o que já é aceitável visto que dura o ano todo.
 
Vou bater na mesma tecla, o mal do Fifa é não ter um rival (já digo) á altura. Até vir uma empresa que lhes meta em sentido vão ficar acomodados com o seu sucesso.

Toda a gente sabe que o PES( é um bom jogo mas não está ao nível do Fifa) não é um grande rival de momento. Se fosse um grande jogo a maioria dos jogadores abandonava o Fifa e iam para o Pes( isso só acontece com uma minoria).
Eu vou comprar o Fifa 21 mas vou esperar, o jogo vai ter os seus habituais( alguns crónicos) problemas mas a verdade é que apesar de muitas críticas ainda consegue ser o melhor do mercado.
Estar a dizer que não o vou comprar ou que vou mudar-me para o Pes só estaria a enganar-me a mim próprio.
Já cortei nalgumas coisas, abandonei o UT no 20( desde meados de Maio, 4 meses) e não o vou comprar no lançamento. Agora é esperar tranquilamente, sem ansiedade por o jogo sair nem nada disso.
 
O PES tem melhor jogabilidade no que a um jogo de futebol diz respeito que o FIFA e melhores animações também, pode lhe é faltar o resto e esse “resto” ser sificiente para muita gente não mudar.

Lembro que apesar dos problemas, o PES 2020 bateu o FIFA 20 na generalidade das reviews.
 
Back
Topo