Multiplataforma FIFA 21 (EA Sports)

Eu queria é que a EA voltasse há 5/6/7/8 anos atrás no UT. Deixarem de lado tantas cartas especiais, não valorizar tanto as aberturas de pacotes com Fifa points, etc.
Muita malta, eu incluído, já deixou de jogar Fifa, nomeadamente o 20.

Logo no primeiro mês, equipas com os melhores jogadores do jogo, equipas com Messis e Ronaldos, tira logo a pica...e até se pergunta, que Fifa é este? Nunca tinha visto tanto patch lançado, mudaram tanto ao longo dos meses, o Fifa UT 20 foi das piores experiências que tive, acima de tudo não foi divertido.
Felizmente que não sou só eu a ver o mesmo, foi muita gente, incluindo youtubers que criticaram o jogo forte e feio. Não vou falar da jogabilidade, estaria a ser repetitivo, já disse o que tinha a dizer, era estar a chover no molhado, literalmente.
Que o Fifa 21 seja melhor, a EA que melhore o seu jogo, chega de ajudar quem investe dinheiro, chega de scripting, chega de manipulações, chega de manobras. Quem jogou ao Fifa 20 UT sabe a que me refiro. Sempre gostei de jogar Fifa mas ainda bem que deixei de jogar ao 20, foi a melhor decisão que tomei.
Sobre as capas, o Mbappé merece ser capa do jogo mas as ideias das capas foram desinspiradas. Bastava uma foto do jogador com alguns efeitos e chegava. Daqui a pouco metem um álbum do Mbappé.

A capa eh um sinal do quanto a EA vai investir neste proximo jogo: zero. Ainda para mais sabendo que nao ha concorrencia, ja que o PES nao vai lancar jogo novo.

Fica a dica, preparem-se para o pior Fifa de sempre.

Com o fifa 20 a EA bateu no fundo, se o 21 se manetiver na mesma.....não sei não. Fosse uma empresa mais pequena e já tinha falido.

A quantidade de cartas especiais que sairam este ano é ridicula e a grande maioria são uma fraude, a começar logo pelos icones.

Jogadores de 4/5/6 milhões de coins que depois ingame pouco ou nada fazem a mais que cartas gold.
Tantas cartas especiais e ainda ontem apanhei um gajo com um DE e um GK de ouro....isto num plantel com 6 prime icones.

Os fifa points são uma mina de ouro para a EA.

O ano passado antes do jogo sair, quando a webapp ficou disponivel por exemplo o castro tinha mais de 2 milhões de fifa points para abrir packs.
Eu sei que aquilo é tudo oferecido como é obvio, mas como ele existem muitos outros.
Também é uma forma de encher o mercado de cartas, caso contrário no inicio o mercado mal funcionava, mas com isto no dia de lançamento do jogo já existem super equipas.

Eu não critico quem o faça, cada um faz o que quer com o dinheiro mas torna o jogo frustrante.

Faço o primeiro jogo de rivals com equipa silver fraquinha e levo logo com uma full rare gold já com as melhores cartas do jogo no momento.

Até nisto o MM devia funcionar, porque para alguns funciona e faz o jeitinho.

Nunca vi os pro players ou os streamers enfrentarem-se uns aos outros na WEL, não me parece que seja coincidência....já reparo nisso há vários anos.

O grande problema? não temos alternativa e quem gosta de futebol compra o fia...esteja ele como estiver.
 
Última edição:
Tristeza ver isto, mas não culpo ninguém, muita gente compra sem ser um gamer astuto e preocupado com a qualidade e outras tantas apenas têm uma consola e os jogos anuais de futebol

E sinceramente eu acho que isto vai continuar para sempre, a menos que saia um novo jogo de futebol

FIFA 20 é o jogo mais vendido em Portugal, na primeira metade de 2020
 
Tristeza ver isto, mas não culpo ninguém, muita gente compra sem ser um gamer astuto e preocupado com a qualidade e outras tantas apenas têm uma consola e os jogos anuais de futebol

E sinceramente eu acho que isto vai continuar para sempre, a menos que saia um novo jogo de futebol

Ainda por cima do outro lado temos um PES que este ano foi o que foi.......triste vida de amantes de jogos de futebol.
 
O Fifa por estas alturas tem mais fama do que proveito. A comunidade não é parva, compram o jogo mas há muita malta já a dizer que o Fifa 21 vai ser mais do mesmo. Eu vou comprar o Fifa 21 mas não no lançamento, é a minha 'resposta' pela desilusão que tive no jogo anterior. Desde o Fifa 2003 que compro o Fifa no lançamento (18 anos seguidos), depois do que vi e senti com o Fifa 20 não acho o 21 uma prioridade.

Não é preciso recuar muito, antes, há 5 anos atrás por exemplo, até dava gosto preparar as equipas no site antes de jogar ao jogo, tinha aquela ansiedade, via trailers com possíveis novidades, etc. Hoje, já nem quero saber, tiraram-me o prazer de jogar Fifa, vi um trailer nestes últimos dias e vi por ver, quase sem interesse. No 21, nem me vou chatear, se continuar a ver aquelas peripécias, fantochadas e constantes injustiças, arrumo logo com o jogo.
 
Li por ai algo que faz sentido. Esta capa e o trailer sao propositadamente maus para baixar expetativas. A EA ja sabe que vem ai mais do mesmo entao nem se vao dar ao trabalho de colocar as expetativas la em cima para a desilusao nao ser tao grande. Eles tambem sabem que 99% da userbase vai comprar o jogo na mesma, ainda para mais nem ha PES novo este ano, portanto nem precisam de promover nada.
 
O Fifa por estas alturas tem mais fama do que proveito. A comunidade não é parva, compram o jogo mas há muita malta já a dizer que o Fifa 21 vai ser mais do mesmo. Eu vou comprar o Fifa 21 mas não no lançamento, é a minha 'resposta' pela desilusão que tive no jogo anterior. Desde o Fifa 2003 que compro o Fifa no lançamento (18 anos seguidos), depois do que vi e senti com o Fifa 20 não acho o 21 uma prioridade.

Não é preciso recuar muito, antes, há 5 anos atrás por exemplo, até dava gosto preparar as equipas no site antes de jogar ao jogo, tinha aquela ansiedade, via trailers com possíveis novidades, etc. Hoje, já nem quero saber, tiraram-me o prazer de jogar Fifa, vi um trailer nestes últimos dias e vi por ver, quase sem interesse. No 21, nem me vou chatear, se continuar a ver aquelas peripécias, fantochadas e constantes injustiças, arrumo logo com o jogo.

O grande problema disso é quem joga FUT. Entrar no online 1/2 meses depois do jogo ser lançado é entrar num jogo que de si já é desiquilibrado e frustrante.

Depois de muitas promessas por cumprir, queria ver se era este ano que fazia o mesmo que tu e só comprava o fifa depois da PS5 sair.

Li por ai algo que faz sentido. Esta capa e o trailer sao propositadamente maus para baixar expetativas. A EA ja sabe que vem ai mais do mesmo entao nem se vao dar ao trabalho de colocar as expetativas la em cima para a desilusao nao ser tao grande. Eles tambem sabem que 99% da userbase vai comprar o jogo na mesma, ainda para mais nem ha PES novo este ano, portanto nem precisam de promover nada.

Por menos a UBISOFT foi massacrada durante anos (e continua a ser), foi uma má decisão nos videos de lançamento do watchdogs (que foi lançado se não estou em erro em 2014) que depois a comunidade nunca mais olhou para a UBISOFT com os mesmos olhos.

A EA mente de forma descarada e como se diz na minha terra á cara podre. Eles estão-se a borrifar para isso e cá estaremos para ver.
Eles vão tentar elevar as expectativas ao máximo e depois....depois já sabemos como é.


Claro que a comunidade não anda a dormir e muitos este ano vão pensar bem antes de comprar, mas até o confinamento veio ajudar muito estas empresas. O pessoal passa muito mais tempo a jogar agora do que antes.

Mas uma coisa é certa, não me lembro em anos anteriores muita malta largar o junho ainda em junho. Há muita malta que voltou por causa dos tots e agora só vão ao jogo fazer uns sbc´s e jogar uns jogos de rivals.

Este fim de semana foram muitos os que nem jogaram a WL.
 
Última edição:
Edit: link actulizado com o resto do jogo


Do que vi gostei das animações e pouco mais. De resto parece igual. O pessoal que está de pé atrás, decidam-se depois da demo, mas não esperem grande diferença na versão PS5. Se querem o verdadeiro "next-gen" esperem pelo 22. Eu apesar de tudo devo comprar. É o jogo que mais jogo e se faço uma média anual de 500h por algum motivo é, embora nem tudo seja um mar de rosas.
 
Última edição:
Não tenho por hábito dizer isto, mas ...mais do mesmo.

Aquele cruzamento ao minuto 5....é preferivel nem comentar de tão ridiculo que é.

Depois mantemos a IA de um molusco a defender e ....correr...correr...correr
 
Devo ir contra a corrente, mas eu gosto da capa e não percebo no que é pior ou mostra menos cuidado que capas de anos anteriores

As capas FIFA são sempre os cover players e um fundo genérico com as cores da edição desse ano. Em que é que está é pior? Eu pessoalmente até acho a ideia mais interessante.

Quanto ao jogo logo se vê. Eu gosto bastante de fut e do modo carreira, mas no geral tem existido poucas evoluções ano para ano e custa pagar full price por algo pouco diferente do ano anterior.
 
Última edição:
Li por ai algo que faz sentido. Esta capa e o trailer sao propositadamente maus para baixar expetativas. A EA ja sabe que vem ai mais do mesmo entao nem se vao dar ao trabalho de colocar as expetativas la em cima para a desilusao nao ser tao grande. Eles tambem sabem que 99% da userbase vai comprar o jogo na mesma, ainda para mais nem ha PES novo este ano, portanto nem precisam de promover nada.


Está capa é o novo tipo de capa que vão usar nos jogos de desporto. A escolha não tem nada a ver directamente com o FIFA. Já gostar ou não,isso é uma questão dependente de cada um.
 
Bastava uma coisa mais simples, uma imagem do Mbappé apenas. Nada contra a escolha do jogador na capa, o Mbappé merece ser capa do Fifa e é um dos jogadores preferidos pela comunidade no Ultimate Team.
 
O modo carreira tem tanto para melhorar que ou eles já andam a trabalhar nisso há vários anos ou então vai saber a pouco.

Tornou-se um modo de jogo aborrecido e pouco divertido.
 
O modo carreira tem tanto para melhorar que ou eles já andam a trabalhar nisso há vários anos ou então vai saber a pouco.

Tornou-se um modo de jogo aborrecido e pouco divertido.

O problema é que todos os anos prometem melhorias do modo Carreira e sai sempre um bom barrete...
Mesmo esta feature de simular os jogos e fazer jump in já exisitia no FIFA 07, retiraram sabe-se lá porquê para voltar a colocar...
 
O problema é que todos os anos prometem melhorias do modo Carreira e sai sempre um bom barrete...
Mesmo esta feature de simular os jogos e fazer jump in já exisitia no FIFA 07, retiraram sabe-se lá porquê para voltar a colocar...


Há muita coisa que o modo carreira já teve e que sem explicação retiraram.

Isso da simulação
Podias começar o modo carreira logo numa grande equipa, mas tb podias começar por baixo e tinhas de ganhar reputação para conseguires chegar ás grandes equipas. Não podias simplesmente passar de uma que luta para não descer para uma que luta para ser campeã.
Escolha da equipa técnica
Patrocinadores
Jogadores fora da posição baixava as stats.
Já para não falar do proprio gameplay. Ainda me lembro que jogar contra equipas pequenas era bem diferente de jogar contra equipas grandes.

Agora é tudo muito scriptado. Se estamos a ganhar a máquina faz SEMPRE a mesma substituição....sai um defesa e entra um avançado e com isso acaba goleado.
 
Última edição:
Cá por mim, se me vendessem um FIFA um pouco mais barato e sem modo carreira (ou, na verdade, sem qualquer modo offline), comprava na hora.
 
Edit: link actulizado com o resto do jogo


Do que vi gostei das animações e pouco mais. De resto parece igual. O pessoal que está de pé atrás, decidam-se depois da demo, mas não esperem grande diferença na versão PS5. Se querem o verdadeiro "next-gen" esperem pelo 22. Eu apesar de tudo devo comprar. É o jogo que mais jogo e se faço uma média anual de 500h por algum motivo é, embora nem tudo seja um mar de rosas.


Consegues arranjar o video? Já foi removido do Youtube
 
Back
Topo