Multiplataforma FIFA 22 (EA Sports)

Instalei o jogo na Series S para jogar com um amigo offline. Tentamos de tudo mas o 2o comando (um da xbox one) não altera o modo dos botões. Alteramos para alternativo ou mesmo personalizado, saímos do menu, e quando lá voltamos continha em clássico. No comando 1 conseguimos alterar sem problemas.

Isto acontece a mais alguém?

Edit: não dava com conta de convidado, só dá com contas verdadeiras lol
Boas!
Sim, já me aconteceu na Xbox One. Segundo me lembro (já foi há alguns meses) tive de criar um novo perfil para o outro comando (o segundo) e associar o novo modo dos botões.

Em relação ao jogo, só para enquadrar, jogo praticamente 95% em offline (modo carreira)e acho engraçado iniciar temporadas com clubes da 3.ª divisão e levá-los por ai a cima.
Como disse anteriormente neste tópico, os GR estão do pior que já vi, mesmo com as actualizações nada foi feito para melhorá-los. Para não falar nas movimentações dos defesas centrais em relação ao PL da equipa contrária, mas neste caso consegui melhorar ligeiramente a situação colocando marcação H-H.

Em tempos ainda pensei em fazer um pequeno vídeo com os golos sofridos (e as figuras parvas dos GR) e partilhar por aí...

Infelizmente não há melhor e o "vício" obriga a aceitar estas coisas! :D
 
Uma jogada típica do computador contra nós na dificuldade lendário por exemplo é estarem nas alas, depois vão para o meio, já dentro da área passam rasteiro e depois resultam em golos fáceis, isto tudo muito rápido.

Levo muitos golos assim, os centrais não acompanham e deixam fazer tudo, mesmo que tenha um jogador selecionado para impedir o cruzamento e com a seleção do segundo homem.
 
Tenho jogado muito Seasons e as minhas queixas mantêm-se em relação a todos os outros FIFAS mas este tem alguns aspectos piores.
- É muito mais fácil ao adversário simplesmente correr e passar pelos centrais (se jogarem com o PSG então só tem velocistas)
- Os centrais terem uma paragem cerebral qualquer e abrirem-se um para cada ala também é muito recorrente.
- Os choques físicos que não são falta. É uma anedota. As vezes dá para atropelar e ser atropelado sem nunca tocar na bola e nunca é falta. Aliás, não sei se me lembro de ter sofrido alguma falta neste jogo.

Sobre a porcaria do momentum não vale a pena falar. O jogo é que manda e pronto. Tenho pena de não dar para gravar alguns jogos e jogadas onde se vê claramente a sabotagem ora da minha equipa ora da equipa adversária.
 
@Bzaina

Concordo com os teus pontos, há ali qualquer coisa com os centrais que não bate certo...a ideia que me dá é que quando estás a controlar um, o outro fica completamente alheado, parece que anda a dormir e não cumpre o que devia fazer que é no mínimo fazer marcação ao avançado que está na zona dele. Não é por acaso que existem muitos golos com passes para o lado neste Fifa, os defesas( sobretudo os centrais) não marcam como deviam.
 
Tenho jogado muito Seasons e as minhas queixas mantêm-se em relação a todos os outros FIFAS mas este tem alguns aspectos piores.
- É muito mais fácil ao adversário simplesmente correr e passar pelos centrais (se jogarem com o PSG então só tem velocistas)
- Os centrais terem uma paragem cerebral qualquer e abrirem-se um para cada ala também é muito recorrente.
- Os choques físicos que não são falta. É uma anedota. As vezes dá para atropelar e ser atropelado sem nunca tocar na bola e nunca é falta. Aliás, não sei se me lembro de ter sofrido alguma falta neste jogo.

Sobre a porcaria do momentum não vale a pena falar. O jogo é que manda e pronto. Tenho pena de não dar para gravar alguns jogos e jogadas onde se vê claramente a sabotagem ora da minha equipa ora da equipa adversária.
Uma jogada típica do computador contra nós na dificuldade lendário por exemplo é estarem nas alas, depois vão para o meio, já dentro da área passam rasteiro e depois resultam em golos fáceis, isto tudo muito rápido.

Levo muitos golos assim, os centrais não acompanham e deixam fazer tudo, mesmo que tenha um jogador selecionado para impedir o cruzamento e com a seleção do segundo homem.
Concordo com ambos e confirmo todos os comportamentos relatados.

Relativamente ao "momentum" então...quando a equipa contrária está a perder 2-0 aos 80, e reduz para 2-1 aos 85, já sei que os últimos minutos vão ser de erros e mais erros. Ainda tento preservar a posse de bola (anti-jogo), mas nem sempre dá resultado e não dá "gosto nenhum" em fazê-lo.

Quanto às faltas, julgo que depende também do momentum. Já tive jogos em que tive 2 jogadores da equipa adversária expulsos por acumulação (sempre por carrinhos). Mas a verdade é que fora isso, quase nunca existem faltas...
 
Eu ultimamente tenho jogado no modo carreira, com uma equipa criada por mim e inserida na Premier League. Devolveu-me o gosto pelo jogo, que já o tinha perdido no Ultimate Team. Nunca mais voltei a entrar nesse modo, nem para abrir packs.
 
Eu ultimamente tenho jogado no modo carreira, com uma equipa criada por mim e inserida na Premier League. Devolveu-me o gosto pelo jogo, que já o tinha perdido no Ultimate Team. Nunca mais voltei a entrar nesse modo, nem para abrir packs.
Same here.
Fiz o mesmo na 3.ª divisão alemã. Criei uma equipa de uma cidade bastante pequena (real) e inseri-a no jogo. :D
 
A arbitragem( ou falta dela) no Fifa 22 é terrível, os árbitros simplesmente não aparecem nas partidas. Entradas duras, algumas delas faltas nítidas, os árbitros não agem, depois por exemplo um atacante a disputar uma bola pelo alto e ir de encontro com um guarda redes aí já agem( e bem), mas comparado com as faltas duras é ridículo.
Eu já me habituei, mas não gosto nada da arbitragem no Fifa. Ainda se podia dizer que é á inglesa mas não, está muito pior.
 
Se alguém estiver interessado em fazer os troféus do Pro Clubs e também o do co-op no Ultimate Team na PS5 que me mande mensagem privada.
Estava para fazer com um amigo, a julgar que o cross play funcionava com PS4- PS5 e lixei-me bem.
 
Instala a versão PS4 que já dá, deduzo que tenhas as 2 versões, Next gen e old gen. Na XSX tinha de jogar com a versão old gen que vinha incluída, quando tou sozinho jogo a optimizada. E tudo igual, a única diferença que vejo é a velocidade dos menus.
 
Back
Topo