Multiplataforma FIFA 22 (EA Sports)

Já depois do patch a EA acrescentou uma nota ao iniciar o jogo a dizer que estava a fazer ajustes nos finesse shots através do novo sistema que não necessita de outros patch's a pedir para reiniciar o jogo.

Depois disto fiz um par de jogos e reparei que a eficácia deste tipo de remates foi reduzida.

provavelmente um sistema idêntico ao warzone, onde os pequenos ajustes são feitos in game
 
Posso estar enganado mas ontem no modo carreira e já depois da atualização (PS4) os guarda redes ficaram um pouco piores, não sei se foi só impressão minha mas dentro da área comiam mais golos do que antes do update... Para mim dava pica da maneira que defendiam os remates e tínhamos que ser mais inteligentes para fazer um golo, e ontem já não parecia assim, mas tenho que testar mais ...
 
Guarda redes continuam a sofrer golos constantes fora de área

Continua difícil marcar 1 para 1 com o guarda redes

Guarda redes à queima roupa defendem muito mesmo overall 70

Alguns bugs co-op como mandar pontape de baliza curto ou arremeço e continua selecionado o GR
 
Guarda redes continuam a sofrer golos constantes fora de área

Continua difícil marcar 1 para 1 com o guarda redes

Guarda redes à queima roupa defendem muito mesmo overall 70

Alguns bugs co-op como mandar pontape de baliza curto ou arremeço e continua selecionado o GR

Também acho que fico tudo igual.
 
Também acho que fico tudo igual.

Isso não ficou de certeza, agora vejo finesse a irem para a lua em vez de serem sempre golo ou passarem perto. Logo eles mexeram em alguns sliders que afecta alguns remates. Não sei se pode estar relacionado com o enquadramento e o pior pé, ou talvez a proximidade, mas não é tão fácil marcar de fora da área como era.
 
Isso não ficou de certeza, agora vejo finesse a irem para a lua em vez de serem sempre golo ou passarem perto. Logo eles mexeram em alguns sliders que afecta alguns remates. Não sei se pode estar relacionado com o enquadramento e o pior pé, ou talvez a proximidade, mas não é tão fácil marcar de fora da área como era.

Pelo menos contra mim isso já acontecia. Nem todos os finesse entravam mas muitos entravam como agora acontece pelo menos a mim.

Mas desde que não lixem o gameplay como noutros anos, por mim até pode ficar assim.
 
Depois de um fim de semana com uns 30 jogos acho que depois dos ajustes o jogo está no ponto.

Cortaram a efectividade dos finesse e long shots e ajustaram os keepers, por mim não mexe mais até ao 23.
 
Eu já cheguei a perder jogos onde o redes deles teve nota 10, melhor em campo

Tudo o que fazia defendia, isolado, finess shot, queima roupa em cabeceamento em cantos/cruzamentos.. Frustração até ao final
Mas depois da atualização?
Isso acontecia me antes de atualização e sinceramente a mim dava vontade de jogar, pois os GR's faziam essas tais grandes defesas á queima roupa e faziam com que nós tivéssemos que puxar pela a cabeça, eu acho que o que piorou um pouco os GR's, foi as introduções das novas animações, acho que isso fez com que eles á queima roupa defendensem menos, claro que isto na vida real é quase sempre golo mas por vezes os GR surpreendem ...
 
Tenho jogado ainda a Trial, e devo dizer que tenho gostado do jogo. Sou capaz de comprar isto... passado anos de não comprar nenhum Fifa, se calhar é desta.
 
Para quem já não pega num Fifa desde 2017, acham que o jogo está muito diferente?

O modo carreira está alguma coisa de jeito?
Na minha opinião o jogo está diferente para muito melhor em relação ao passado recente.

Sou jogador exclusivamente de offline e o modo carreira tem me dado muito gozo, não há novidades transcendentes mas o facto de não ter apanhado grandes bugs, talvez o pior seja o 11 do adversário que nem sempre faz sentido, em conjunto com a melhoria evidente do gameplay faz com que perca muitas horas no jogo.

Tenho ideia de não pegar tanto num Fifa desde o 14 ou 15.
 
Eu acho que na finalização já estou melhor, tanto online como offline, tenho marcado muitos golos. Os guarda redes por vezes fazem defesas incríveis mas acho que é uma questão de hábito.
 
Eu acho que na finalização já estou melhor, tanto online como offline, tenho marcado muitos golos. Os guarda redes por vezes fazem defesas incríveis mas acho que é uma questão de hábito.

Honestamente, pode não ser tu que estejas melhor.

Acho que este primeiro update voltou a tornar o jogo fácil de marcar, quando para mim bastava corrigir o excesso de eficácia fora da área e as animações dos GR's, mas não, ficou mais fácil de sofrer golos/marcar.
Para mim dos jogos que fiz a própria defesa já não recua tão paralela, havendo mais aqueles golos de passe para o meio pois apoio a defesa não está tão alinhado e está mais atraso.

Como esperava estragaram o jogo logo no 1º update.
 
Mas depois da atualização?
Isso acontecia me antes de atualização e sinceramente a mim dava vontade de jogar, pois os GR's faziam essas tais grandes defesas á queima roupa e faziam com que nós tivéssemos que puxar pela a cabeça, eu acho que o que piorou um pouco os GR's, foi as introduções das novas animações, acho que isso fez com que eles á queima roupa defendensem menos, claro que isto na vida real é quase sempre golo mas por vezes os GR surpreendem ...

Sim falo mesmo depois da atualização, deve haver alguns truques na finalização mas á umas que não controlamos como os cruzamentos/cantos, ai o guarda redes tem defendido muito, seja queima roupa ou mesmo a ir buscar bolas aos cantos
 
No fim de semana marquei um golo de pontapé de bicicleta com o Rudiger na sequência de um canto. Foi parecido com aquele que o Ronaldo falhou recentemente na seleção, só que colocado. Já há algum tempo que não fazia um destes.
 
Depois da atualização parece-me que a eficácia dos remates de longe em jeito baixou.

O que notei ontem á noite e que me fez desligar o jogo foi voltar a ter problemas do passado em que a minha equipa não fazia nada do que pretendia além de sentir os jogadores pesadíssimos e lentos a fazer as coisas.

Ver o Rafa que é só dos mais rápidos do jogo a ser ultrapassado em velocidade pelo Reece James irritou-me profundamente. Nem estamos a falar correr lado a lado com contacto fisico....nisso o Rafa sendo mais fraco até aceito que perdesse.

A questão é que foi mesmo numa corrida lado a lado mas sem qq contacto fisico.

Juntar a isso uma eficácia de passe inferior a 30%, porque quase todos os meus passes iam diretamente para o adversário fez desligar o jogo.

Que n volte a acontecer muita vez que desisto do jogo antes de começar ...
 
Que n volte a acontecer muita vez que desisto do jogo antes de começar ...
A quantidade de vezes que li algo parecido com isto, chega ao fim acabam por ir comprar day one e continuam a jogar constantemente. Não é uma crítica direta a ti mas sim a quem produz o jogo que acaba muitas vezes por pôr a malta em stress ao ponto de viciar e comprar fifa points quando a utilidade de um jogo é divertir a malta. A malta também tem alguma culpa pois mesmo percebendo dos problemas do jogo continuam a insistir comprar e a jogar. Cada vez mais satisfeito em ter deixado os jogos de futebol há uns bons anos. Ainda jogo de vez em quando o novo efootball porque é gratuito e dá para perceber o quanto mau está aquilo. Fifa ja nao jogo desde do 2008 na ps2 e PES desde do 2015 e foi o melhor que podia fazer, acabando por dar prioridade a outros jogos com muita mais qualidade.
 
Última edição:
A quantidade de vezes que li algo parecido com isto, chega ao fim acabam por ir comprar day one e continuam a jogar constantemente. Não é uma crítica direta a ti mas sim a quem produz o jogo que acaba muitas vezes por pôr a malta em stress ao ponto de viciar e comprar fifa points quando a utilidade de um jogo é divertir a malta. A malta também tem alguma culpa pois mesmo percebendo dos problemas do jogo continuam a insistir comprar e a jogar. Cada vez mais satisfeito em ter deixado os jogos de futebol há uns bons anos. Ainda jogo de vez em quando o novo efootball porque é gratuito e dá para perceber o quanto mau está aquilo. Fifa ja nao jogo desde do 2008 na ps2 e PES desde do 2015 e foi o melhor que podia fazer, acabando por dar prioridade a outros jogos com muita mais qualidade.


Sem stress, aceito que seja diretamente para mim.

Este ano comprei o nba e disse que n comprava fifa.......depois de jogar o trial, gostei do que joguei e acabei por comprar.....quando digo abandonar o jogo é o FUT e dedicar-me ao modo carreia e volta pelos intervalos do nba e outros jogos.

Ainda por cima este ano com o Estádio da Luz.....para muitos pode ser insignificante. para mim não.....estadio da luz e equipamento retro...que maravilha.

A diferença é que o fifa passa para 4º ou 5º plano atrás de outros jogos que me stressam menos.
 
Back
Topo