Multiplataforma FIFA 23 (EA Sports)

Daimon

Moderador
Staff
Os jogos de futebol da EA deixarão FIFA e passarão a chamar-se EA Sports FC. FIFA 23 será o último. Mais novidades sobre EA Sports FC no Verão.

To football fans everywhere,

I want to start by thanking this incredible community of more than 150 million fans for helping build the world’s biggest football entertainment platform - EA SPORTS™ FIFA.

After nearly 30 years of creating genre-defining interactive football experiences, we will soon begin an exciting new era.

Next year, EA SPORTS FC will become the future of football from EA SPORTS. Alongside our 300+ license partners across the sport, we’re ready to take global football experiences to new heights, on behalf of all football fans around the world.

Everything you love about our games will be part of EA SPORTS FC – the same great experiences, modes, leagues, tournaments, clubs and athletes will be there. Ultimate Team, Career Mode, Pro Clubs and VOLTA Football will all be there. Our unique licensing portfolio of more than 19,000+ players, 700+ teams, 100+ stadiums and 30 leagues that we’ve continued to invest in for decades will still be there, uniquely in EA SPORTS FC. That includes exclusive partnerships with the Premier League, LaLiga, Bundesliga, Serie A, the MLS – and more to come.

This new independent platform will bring fresh opportunity – to innovate, create and evolve. This is much more than just a change of symbol - as EA SPORTS, we’re committed to ensuring EA SPORTS FC is a symbol of change. We’re dedicated to meaningfully reinvesting in the sport, and we’re excited to work with a large and increasing number of partners to expand to new authentic experiences that bring joy, inclusivity and immersion to a global community of fans. I look forward to sharing more detail on these plans in the coming months.

EA SPORTS FC will allow us to realize this future and much more…but not before we deliver our most expansive game ever with our current naming rights partner, FIFA, for one more year. We are committed to ensuring the next FIFA is our best ever, with more features, game modes, World Cup content, clubs, leagues, competitions, and players than any FIFA title before.

We’re incredibly excited to build the future of global football with all of you, and will be happy to share more info on EA SPORTS FC in Summer 2023. The future of the sport is very big and bright, and football fandom is reaching across every corner of the world. Global football has been part of EA SPORTS for nearly thirty years - and today, we’re ensuring that it will be for decades to come.

We exist to create the future of football fandom – whether virtual or real, digital or physical, it’s all football. Thank you for your continued support.

Especificamente sobre o FIFA 23:

EA SPORTS FC will allow us to realize this future and much more…but not before we deliver our most expansive game ever with our current naming rights partner, FIFA, for one more year. We are committed to ensuring the next FIFA is our best ever, with more features, game modes, World Cup content, clubs, leagues, competitions, and players than any FIFA title before.

https://www.ea.com/news/ea-sports-fc
 
Última edição:
Mais do mesmo no que se refere a promessas, que o próximo fifa será o melhor e com mais conteudo de sempre.

Curioso por mais informações sobre o que vai ser lançado em 2023....até lá.......que o ultimo jogo com nome fifa não resulte na desgraça que aconteceu com o grande rival....pelo menos os modos de jogo e as licenças estão lá todas....como o motor de jogo tb é deles......
 
acredito que mude para um modelo F2P, talvez não agora, mas num futuro próximo, e ainda acredito que a FIFA venda a sua licença a uma nova publisher que queira competir com o EAFC e o Efootball ( há que ter em conta que há um terceiro jogo a sair, o UFL). Vai ser um período interessante de competição e acredito que, ao contrário dos últimos anos, haja melhorias
 
A FIFA também já lançou comunicado a informar que vão sair jogos em parcerias com outras empresas. Boas noticias, isto vem mexer com o mercado dos jogos de futebol.

Pela primeira vez, a FIFA lançará novos videojogos de futebol, desenvolvidos com com outros estúdios, oferecendo mais escolha para adeptos de futebol e "gaming" a caminho de Catar'2022 e Austrália e Nova Zelândia 2023.

O lançamento dos novos jogos está previsto para o fim do ano, com os Mundiais em destaque, num plano integrado com outras "experiências interativas e digitais", em linha com a plataforma de "streaming" FIFA+, lançada já este ano.

O único jogo autêntico com o nome da FIFA será o melhor disponível. O nome da FIFA é o único global e original: FIFA 23, 24, 25 e 26, por aí fora - é uma constante e continuará a ser sempre o melhor", prometeu o presidente do organismo de cúpula do futebol mundial, Gianni Infantino.
 
A FIFA também já lançou comunicado a informar que vão sair jogos em parcerias com outras empresas. Boas noticias, isto vem mexer com o mercado dos jogos de futebol.
tal como escrevi em cima, 4 jogos a competir pelo mesmo mercado de jogadores são excelentes notícias para nós
 
O licenciamento FIFA apenas garante o nome na capa e o mundial. Tudo o resto é negociado à parte com as devidas entidades e a EA continuará a ter a exclusividade de algumas ligas.

O nome da FIFA é o único global e original: FIFA 23, 24, 25 e 26, por aí fora - é uma constante e continuará a ser sempre o melhor.

O desenvolvimento de jogos não funciona assim.

Vou só deixar aqui isto:

https://www.ea.com/en-gb/games/fifa/fifa-22/hypermotion

E vou esperar por Agosto/Setembro para saber qual vai ser a bullshit que eles me vão vender.

Ps: faço todas as intenções de comprar :)

Hypermotion não é treta. Basta saltar entre versões para se facilmente constatar a diferença. Não sei como está agora, mas há uns 3 ou 4 meses atrás era muito mais complicado marcar golos na versão da atual geração de consolas devido ao drop back inerente do hypermotion e da forma como tapavam melhor os buracos. Por sua vez, a versão da anterior geração de consolas era mais arcade e existia muito mais espaço aberto na defesa.
 
Eu lembro-me da situação do WWE 2K20 quando eles tiveram de mudar de estúdio. Não foi um panorama bonito.As coisas correram tão mal que cancelaram o jogo de 2021 para concentrar em ter o de 2022 em condições normais.
Eu não estou a dizer que um estúdio novo para lá da EA e Konami não consegue fazer um jogo de futebol. Não tenho nada contra o Goals e o UFL. Mas esses parecem ser projectos que já estavam no forno à algum tempo. Esta brincadeira da FIFA tresanda a algo com para aí um ou dois anos de desenvolvimento.
 
Espero bem que se o Fifa se auto denomina simulador de futebol tenho agora a possibilidade de fazer 5 substituições, a lei era provisória na pandemia mas agora pelos vistos a partir do próximo ano torna se definitiva..
 
Espero bem que se o Fifa se auto denomina simulador de futebol tenho agora a possibilidade de fazer 5 substituições, a lei era provisória na pandemia mas agora pelos vistos a partir do próximo ano torna se definitiva..
Para que queres 5 substituições de o adversário com a equipa de Ouro e Kimpembe na defesa vai ganhar o jogo na mesma?
 
Espero bem que se o Fifa se auto denomina simulador de futebol tenho agora a possibilidade de fazer 5 substituições, a lei era provisória na pandemia mas agora pelos vistos a partir do próximo ano torna se definitiva..

Infelizmente torna-se redundante quando apenas precisas de 90+ pace e ninguém se cansa mesmo em full pressure
 
Inzaghi, um dos melhores avançados da sua Era. Mas para a EA tem a proeza de fazer um Icon que ninguém quer e toda gente prefere ter um Marega na frente do que um Inzaghi.
 
Para quando estiveres a ganhar parares o jogo sempre que a bola sai para fazeres 5 substituições uma de cada vez, para deixar quem está a perder ainda mais feliz da vida hehe

Só podes parar três vezes à mesma
Se vês futebol a lei funciona assim, tens 5 substituições mas só podes parar 3x o encontro
 
Já tinha deixado de acompanhar o FIFA a algum tempo, penso que o ultimo que joguei com alguma frequencia foi o FIFA 19 ou 20, mas apenas o épocas e coop. Esses dias estive a ver um post do Sporting no Facebook a mostrar alguns jogadores e os alguns deles com valores de mais de 90...

Como é possivel!? Isso é mesmo banalizar qualquer jogador e tornar best só porque sim! Qualquer pé de pano é super-jogador no FIFA. Qual a piada disso?
 
Já tinha deixado de acompanhar o FIFA a algum tempo, penso que o ultimo que joguei com alguma frequencia foi o FIFA 19 ou 20, mas apenas o épocas e coop. Esses dias estive a ver um post do Sporting no Facebook a mostrar alguns jogadores e os alguns deles com valores de mais de 90...

Como é possivel!? Isso é mesmo banalizar qualquer jogador e tornar best só porque sim! Qualquer pé de pano é super-jogador no FIFA. Qual a piada disso?
Isso que viste são cartas especiais de algum evento. Não são só do Sporting, são de vários clubes. Até tens cartas de jogadores do Gil Vicente.
Ao longo da época eles lançam muitas cartas de muitos jogadores com grandes stats, mas até nisso o jogo já perde a piada porque escolhem sempre os mesmos jogadores para receberem esses upgrades.
 
Só podes parar três vezes à mesma
Se vês futebol a lei funciona assim, tens 5 substituições mas só podes parar 3x o encontro


Já não jogo desde janeiro logo não me recordo ao certo, mas em fifas anteriores lembro me de o jogo ficar parado bem mais que 3 vezes.


Para mim é como o @Snake Eater diz, vale 0 ter 5 substituições quando as cartas a chegar a dezembro já bem com stats de resistência ao máximo que nem justifica a substituição.

Talvez apenas refrescar os avançados e pouco mais.

Agora para single player para o pessoal que tira alguma imersão disto até pode fazer sentido.
 
Back
Topo