Multiplataforma FIFA 23 (EA Sports)

Jac Tuga

Power Member
Eu vou comprá-lo mas vou resistir jogar mais cedo( o mesmo é dizer que não vou dar mais dinheiro por uma Ultimate Edition).
Daqui por uma semana o "vício" do futebol virtual está de volta, estou muito curioso para ver as mudanças na química das equipas.

JPJDLV

Power Member
Quem comprar a versão ultimate para a PS5 consegue instalar a versão da PS4 para jogar com pessoal da consola anterior? Ou está limitado a jogar com a malta da nova gen?

RuiBK

Power Member
Em teoria este é o último como "FIFA" correto?

Já foi confirmado que é o último FIFA da EA. Depois disso a EA faz o EA Sports FC e a FIFA vai tentar licenciar o nome a outra empresa.É ver que morde o isco(um aparte,a FIFA estava a receber 100 milhões por ano até este ano,e queria passar a receber 250 milhões ano).

JPJDLV

Power Member
Se ainda fosse físico para se ficar com ele na prateleira.

Agora num serviço que quando fechar lá se vai o nosso jogo, não serve de muito comprar o último.
Por outro lado há a vantagem de não se pagar serviço para jogar online.

Se o serviço fecha não sei. Do que foi dito no topico da consola neste fórum, acabaram de expandir para o México pelo que se/até fechar já o FIFA* vai em 2030..

Não é por ai que vou equacionar a compra.

Daniel27DS

Power Member
Quem comprar a versão ultimate para a PS5 consegue instalar a versão da PS4 para jogar com pessoal da consola anterior? Ou está limitado a jogar com a malta da nova gen?
Uma das vantagens da Ultimate Edition é o Dual Entitlement.
Ou seja o acesso às duas gerações.

Vi que ainda não compraste o jogo, nesse caso equaciona se queres mesmo jogar as duas versões pois o resto das vantagens não me parecem grande coisa.

Tiltslb

Power Member
Sou capaz de passar este, talvez experimente no ea play se estiver a 1€ mas a ideia é ir jogando efootball e comprar a Master league se sair no inicio de 2023.

JPJDLV

Power Member
Uma das vantagens da Ultimate Edition é o Dual Entitlement.
Ou seja o acesso às duas gerações.

Vi que ainda não compraste o jogo, nesse caso equaciona se queres mesmo jogar as duas versões pois o resto das vantagens não me parecem grande coisa.
Irei comprar para stadia que é jogado em cross play com as consolas "new gen".

No entanto tenho um amigo que já comprou o ultimate pois o ciclo de amigos dele joga quase todo na ps4 e ele só tem a ps5.

Daniel27DS

Power Member
Irei comprar para stadia que é jogado em cross play com as consolas "new gen".

No entanto tenho um amigo que já comprou o ultimate pois o ciclo de amigos dele joga quase todo na ps4 e ele só tem a ps5.
Ah ok, então nem sequer tens o Dual Entitlement.
Se pensares comprar Fifa Points a Ultimate Edition é melhor, senão acho que nem vale a pena.
E também acho que 4600 FPs nao fazem praticamente diferença nenhuma mas isso cada um é que decide.

JPJDLV

Power Member
Ah ok, então nem sequer tens o Dual Entitlement.
Se pensares comprar Fifa Points a Ultimate Edition é melhor, senão acho que nem vale a pena.
E também acho que 4600 FPs nao fazem praticamente diferença nenhuma mas isso cada um é que decide.
Concordo. Vou para a versão standard.

No meu caso não posso jogar com malta da play 4 pelo que não me compensa mesmo a ultimate (isto porque não sou hard player e a ideia é jogar só mesmo ocasionalmente).

Última edição:

k1lonbo

Power Member
Eu vou comprá-lo mas vou resistir jogar mais cedo( o mesmo é dizer que não vou dar mais dinheiro por uma Ultimate Edition).
Daqui por uma semana o "vício" do futebol virtual está de volta, estou muito curioso para ver as mudanças na química das equipas.
Para quem costuma ou gosta de fazer SBC's o novo formato é impecável. Não é preciso ter aqueles "triângulos" LB CB CDM com ligações verdes, podem estar espalhados pelo campo.

Klasum

Power Member
Se há algo que não gostei (ou se calhar ainda não perdi tempo suficiente com isso) foi os sbcs .. só o facto de não poderes usar um MC a MDC por exemplo e perdes logo a química toda pois o jogador não conta para nada, para mim e ridículo.

jpcastro

Power Member
eu por acaso gosto bastante deste novo sistema de química, dá muito mais liberdade para escolher os jogadores porque não é preciso estarem juntos.

pode-se mudar as posições mas por enquanto não compensa porque o consumível custa 2000 coins, mais vale comprar jogadores na posição certa.