FIFA Manager 09 Vs Football Manager 2009

Melhor

  • FM2009

    Votes: 112 76,7%
  • FIFA Manager 09

    Votes: 22 15,1%
  • Nem um em outro

    Votes: 12 8,2%

  • Total voters
    146
O football manager este ano tá muito fraquinho, e o 3D "inovador" não foi nada de mais, já não se pode pôr as taticas com setinhas para o lado, ta uma caquinha va... isto na minha opinião
Agora fifa manager, é igual ao fifa so que é manager LOL

Bom, mas entre um e outro ia para o Football manager, mesmo estando um caquinha... lol
 
LOOL... Parece que fui o único a votar no FIfa manager.:x2:

Bem... jogo o Fifa manager desde o TCM... Adorei sempre os FM's que saíram a seguir. Para mim o fifa manager é sem duvida um grande jogo de simulação. Peca é na pouca base de dados que tem. Mas este ano está sem duvida muito boa, muito mais completa. Tem quase as licenças de tudo o que futebol tem. Mas não foi só a base de dados que está melhor. A parte das tacticas está muito melhor.. Novas politicas de contracção do stuff, o 3D melhorou bastante mesmo... Muito coisa que melhores este fifa. Sem duvidas o melhor simulador.

Acho muito completo... Já o fm posso arriscar a dizer que cada ano que sai, só mudam actulizam a base de dados, e mudam umas coisas e está um fm feito. Mas este ano tiveram ainda o 3D, que não está nada mal.
 
LOOL... Parece que fui o único a votar no FIfa manager.:x2:

Bem... jogo o Fifa manager desde o TCM... Adorei sempre os FM's que saíram a seguir. Para mim o fifa manager é sem duvida um grande jogo de simulação. Peca é na pouca base de dados que tem. Mas este ano está sem duvida muito boa, muito mais completa. Tem quase as licenças de tudo o que futebol tem. Mas não foi só a base de dados que está melhor. A parte das tacticas está muito melhor.. Novas politicas de contracção do stuff, o 3D melhorou bastante mesmo... Muito coisa que melhores este fifa. Sem duvidas o melhor simulador.

Acho muito completo... Já o fm posso arriscar a dizer que cada ano que sai, só mudam actulizam a base de dados, e mudam umas coisas e está um fm feito. Mas este ano tiveram ainda o 3D, que não está nada mal.
Afinal não foste o unico:x2:
Eu sempre gostei mais de FIFA Manager desde o TCM 2005, mas, apesar de ainda não ter experimentado este, penso que é semelhante aos outros.
Off-Topic : O FIFA Manager 09 tem o mesmo engine 3D do FIFA 09 do PC? é que se tiver...:x2:
 
Eu gosto bastante das opções do FIFA Manager, antigo TCM.

A última versão que joguei foi a de 2005 (ainda TCM), e experimentei a actual antes de adquirir. Uma das coisas que me aborreceu foi a base de dados, mas atendendo a que está bastante melhor do que em 2005 a única causa que posso apontar por haver resultados tão estupidos é haver algum problema na engine. Pq é efectivamente estranho perder 5-0 na taça de Portugal contra o Cucujães de cima ou então dar 7-1 ao Braga para a Liga Principal. E não são resultados isolados... é mesmo um festival de golos em todos os jogos. O que pode não ser determinante numa liga como a Inglesa em que isso acontece, mas jogar em Portugal e os resultados serem 5-3, 4-2, 6-2, 5-0 todas as semanas parece-me um bocado surreal.
É pena, pq as opções extra-jogo do FIFA Manager realmente estão demais. Todas as estatisticas, os próprios menus, o facto de encarnares mesmo um personagem com vida própria dando uso ao ordenado que ganhas, aos highlights dos grandes jogos e face-offs de jogadores importantes dá-te uma envolvência brutal com o jogo. Mas depois... são os resultados anormais, a ineficiência das tácticas, a mutação gritante de stats, tudo isso dá-me uma envolvencia sem base sólida e tira-me parte da piada de jogar.

O FM 2009 por outro lado, e pelo que me apercebi da demo, continua mais do mesmo mas com um motor 3D. Um motor 3D horrível ainda por cima... Tem a cena engraçada da conferência de imprensa mas de certeza que se vai tornar aborrecido passadas umas jornadas. Mas é fiel. Há uma cadência de resultados normais face ao valor das equipas apresentadas. E isso é importante para sentires agradado com a experiencia de jogo.

Há um par de anos, antes de sair a borrada do PES 2008, tinha dito que o melhor que se podia fazer era pegar no motor de jogo do PES e envolvê-lo com toda a elegância de opções e menus do FIFA. Aqui digo mais ou menos a mesma coisa. Era pegar no motor e base de dados do FM e pó-lo a brilhar na mecanica do FIFA Manager com tudo o que este oferece a mais em extras.

Desta forma ambos sabem a pouco...
Um por não ser fiel à realidade e o outro por ser demasiado fiel a si próprio... há demasiados anos.
 
Eu gosto bastante das opções do FIFA Manager, antigo TCM.

A última versão que joguei foi a de 2005 (ainda TCM), e experimentei a actual antes de adquirir. Uma das coisas que me aborreceu foi a base de dados, mas atendendo a que está bastante melhor do que em 2005 a única causa que posso apontar por haver resultados tão estupidos é haver algum problema na engine. Pq é efectivamente estranho perder 5-0 na taça de Portugal contra o Cucujães de cima ou então dar 7-1 ao Braga para a Liga Principal. E não são resultados isolados... é mesmo um festival de golos em todos os jogos. O que pode não ser determinante numa liga como a Inglesa em que isso acontece, mas jogar em Portugal e os resultados serem 5-3, 4-2, 6-2, 5-0 todas as semanas parece-me um bocado surreal.
É pena, pq as opções extra-jogo do FIFA Manager realmente estão demais. Todas as estatisticas, os próprios menus, o facto de encarnares mesmo um personagem com vida própria dando uso ao ordenado que ganhas, aos highlights dos grandes jogos e face-offs de jogadores importantes dá-te uma envolvência brutal com o jogo. Mas depois... são os resultados anormais, a ineficiência das tácticas, a mutação gritante de stats, tudo isso dá-me uma envolvencia sem base sólida e tira-me parte da piada de jogar.

O FM 2009 por outro lado, e pelo que me apercebi da demo, continua mais do mesmo mas com um motor 3D. Um motor 3D horrível ainda por cima... Tem a cena engraçada da conferência de imprensa mas de certeza que se vai tornar aborrecido passadas umas jornadas. Mas é fiel. Há uma cadência de resultados normais face ao valor das equipas apresentadas. E isso é importante para sentires agradado com a experiencia de jogo.

Há um par de anos, antes de sair a borrada do PES 2008, tinha dito que o melhor que se podia fazer era pegar no motor de jogo do PES e envolvê-lo com toda a elegância de opções e menus do FIFA. Aqui digo mais ou menos a mesma coisa. Era pegar no motor e base de dados do FM e pó-lo a brilhar na mecanica do FIFA Manager com tudo o que este oferece a mais em extras.

Desta forma ambos sabem a pouco...
Um por não ser fiel à realidade e o outro por ser demasiado fiel a si próprio... há demasiados anos.

Boas

Totalmente de acordo com o user Mavors.

Ainda não experimentei nenhum dos dois, mas vou jogar os dois, mas voto no FM. :lol:

Cump.
 
Eu gosto bastante das opções do FIFA Manager, antigo TCM.

A última versão que joguei foi a de 2005 (ainda TCM), e experimentei a actual antes de adquirir. Uma das coisas que me aborreceu foi a base de dados, mas atendendo a que está bastante melhor do que em 2005 a única causa que posso apontar por haver resultados tão estupidos é haver algum problema na engine. Pq é efectivamente estranho perder 5-0 na taça de Portugal contra o Cucujães de cima ou então dar 7-1 ao Braga para a Liga Principal. E não são resultados isolados... é mesmo um festival de golos em todos os jogos. O que pode não ser determinante numa liga como a Inglesa em que isso acontece, mas jogar em Portugal e os resultados serem 5-3, 4-2, 6-2, 5-0 todas as semanas parece-me um bocado surreal.
É pena, pq as opções extra-jogo do FIFA Manager realmente estão demais. Todas as estatisticas, os próprios menus, o facto de encarnares mesmo um personagem com vida própria dando uso ao ordenado que ganhas, aos highlights dos grandes jogos e face-offs de jogadores importantes dá-te uma envolvência brutal com o jogo. Mas depois... são os resultados anormais, a ineficiência das tácticas, a mutação gritante de stats, tudo isso dá-me uma envolvencia sem base sólida e tira-me parte da piada de jogar.

Acho que os resultados que disseste não estão lá muito certos, ou pelo menos não concordo. :). Jogo o jogo na dificuldade máxima do jogo. E as únicas equipas que consigo mesmo golear, se tiver a jogar com o FCP por exemplo são aquelas lá do c* judas.. E talvez a meio da epoca e tal, posso dar sempre uns 3/4/5 a zero as equipas abaixo do meu nivel ou superior ao meu que/ou que nessa epoca epoca a temporada estao-lhe a correr mal. A base de dados deste para o outros foi muito improvisado. È pena a liga holandesa ainda não a terem. Relativamente as tacticas, posso dizer que não estão excelentes mas não estão não estão péssimos, este ano sofreram grandes mudanças para melhor, mais opçoes, mas detalhes nas tacticas, na marcação de "homem a homem"...

Acho este Fifa Manager, muito bom. Mas cada um acredito que tem a sua opiniao e a minha é esta.;)
 
Acho que os resultados que disseste não estão lá muito certos, ou pelo menos não concordo. :). Jogo o jogo na dificuldade máxima do jogo. E as únicas equipas que consigo mesmo golear, se tiver a jogar com o FCP por exemplo são aquelas lá do c* judas.. E talvez a meio da epoca e tal, posso dar sempre uns 3/4/5 a zero as equipas abaixo do meu nivel ou superior ao meu que/ou que nessa epoca epoca a temporada estao-lhe a correr mal. A base de dados deste para o outros foi muito improvisado. È pena a liga holandesa ainda não a terem. Relativamente as tacticas, posso dizer que não estão excelentes mas não estão não estão péssimos, este ano sofreram grandes mudanças para melhor, mais opçoes, mas detalhes nas tacticas, na marcação de "homem a homem"...

Acho este Fifa Manager, muito bom. Mas cada um acredito que tem a sua opiniao e a minha é esta.;)

Atenção, eu não disse que não tinha melhorado. :D

Está brutalmente melhor desde a última vez que lhe pus as mãos em cima. O TCM 05 era um verdadeiro exercicio mental adivinhar qual seria o resultado, tal a aleatoriedade dos mesmos. Aqui existe um equilibrio mais fiel em relação ao nivel das equipas, se tens uma equipa melhor a tendencia é certamente ganhares, mas não tão linearmente como o deveria ser, por isso acontecem por vezes desniveis como apresentei. Na Taça de Portugal apanhares uma equipa de escalão inferior que te espeta 3 ou 4 secos não é virgem. E o facto de os resultados apresentarem um número de golos excessivos não é uma realidade isolada, acontece mesmo mto frequentemente. Basta olhares para os resultados da tua equipa e para as fixtures da semana. Não será por causa da táctica certamente uma vez que jogo em 4-4-2 Diamond de uma forma equilibrada.

Acrescento tb que a base de dados está mto mais fiel, o que me faz desconfiar que a culpa de alguns resultados não será da mesma. Tenho que concordar contigo que é extremamente divertido de jogar e a multiplicidade de opções existentes é notável, mas peca precisamente no sitio onde o verdadeiro amante do futebol gosta de tocar: na transposição da realidade para o ecrã. E aí só posso dizer que o FM é mais fiel.

Assim como o FIFA conseguiu transpor o PES nas consolas qd isso se julgava imaginável, tb acredito que o FIFA Manager daqui a uns anos esteja taco a taco com o FM. Até pq já evoluiu tremendamente. E neste momento vejo a acontecer à SI Games o que aconteceu com a Konami, precisamente o facto de achar que uma bananeira é um bom sitio para descansar à sombra.

E assim como há 3 anos, independentemente do PES ser o melhor simulador, havia quem achasse mais piada ao modelo de jogo e à quantidade de opções do FIFA. E esta opção é legítima como qualquer uma outra.

Só que, para mim, ainda não é este ano que os pratos balança se equilibram.
 
Eu gosto bastante das opções do FIFA Manager, antigo TCM.

A última versão que joguei foi a de 2005 (ainda TCM), e experimentei a actual antes de adquirir. Uma das coisas que me aborreceu foi a base de dados, mas atendendo a que está bastante melhor do que em 2005 a única causa que posso apontar por haver resultados tão estupidos é haver algum problema na engine. Pq é efectivamente estranho perder 5-0 na taça de Portugal contra o Cucujães de cima ou então dar 7-1 ao Braga para a Liga Principal. E não são resultados isolados... é mesmo um festival de golos em todos os jogos. O que pode não ser determinante numa liga como a Inglesa em que isso acontece, mas jogar em Portugal e os resultados serem 5-3, 4-2, 6-2, 5-0 todas as semanas parece-me um bocado surreal.
É pena, pq as opções extra-jogo do FIFA Manager realmente estão demais. Todas as estatisticas, os próprios menus, o facto de encarnares mesmo um personagem com vida própria dando uso ao ordenado que ganhas, aos highlights dos grandes jogos e face-offs de jogadores importantes dá-te uma envolvência brutal com o jogo. Mas depois... são os resultados anormais, a ineficiência das tácticas, a mutação gritante de stats, tudo isso dá-me uma envolvencia sem base sólida e tira-me parte da piada de jogar.

O FM 2009 por outro lado, e pelo que me apercebi da demo, continua mais do mesmo mas com um motor 3D. Um motor 3D horrível ainda por cima... Tem a cena engraçada da conferência de imprensa mas de certeza que se vai tornar aborrecido passadas umas jornadas. Mas é fiel. Há uma cadência de resultados normais face ao valor das equipas apresentadas. E isso é importante para sentires agradado com a experiencia de jogo.

Há um par de anos, antes de sair a borrada do PES 2008, tinha dito que o melhor que se podia fazer era pegar no motor de jogo do PES e envolvê-lo com toda a elegância de opções e menus do FIFA. Aqui digo mais ou menos a mesma coisa. Era pegar no motor e base de dados do FM e pó-lo a brilhar na mecanica do FIFA Manager com tudo o que este oferece a mais em extras.

Desta forma ambos sabem a pouco...
Um por não ser fiel à realidade e o outro por ser demasiado fiel a si próprio... há demasiados anos.


Tb sou da opinião, embora tlvz seja muito dificil esse acordo com as empresas a ideia de ter um Fifa Manager/Football manager deveria ser algo de bom, n sei se ia funcionar bem mas bonito ia ficar sim srº
 
Eu nem sei o que diga, cada vez estou mais desgastado/desiludido com os jogos.. Já jogo desde o primeiro cm e joguei todos os fms, o tcm 05 e agr o fifa manager 09. Peço desculpa por ser ambicioso, mas nenhum dos jogos me deixou satisfeito. No fm 09, adicionaram extras com uma qualidade tao fraca que mais valia a pena nao existirem, falo principalmente do 3d. As conversas com os jogadores continuam limitadas, as conferencias repetitivas e maçantes e as transferencias nem se fala... E agr que estao a "pseudo-inovar" o fm, o jogo dá sono de tao lento que é, demora mto mais tempo a avançar e a abrir as tacticas durante o jogo nem se fala. Tem um bug um bocado irritante pk tenho o 3d desactivado nas preferencias e só vejo o jogo em comentários e o que é que me havia de acontecer? Às vezes começa me o jogo em 3d! E o camelo sempre à espera... O pior é acertar com as tacticas, que pelos vistos têm que ser sempre alteradas...
Este é o fm que me está a colocar mais dificuldades... Já tem porcarias a mais..
O fifa manager 9 é que é a paródia dos bugs! Não é que durante o jogo está um resultado e dps do jogo na lista de resultados o resultado é outro!?! A jogar contra o portsmouth estava a ganhar 3-1 e no jornal vinha que perdi 5-0! Nao quis acreditar, fui ver aos resultados e lá estava a derrota por 5. No jogo a seguir, pimba! Mais do mesmo! Ganhei 5-1 ao zenith e dps na tabela de resultados 2-1.... É mm a gozar com as pessoas... O jogo a nivel táctico está limitado. Gostava de perceber pq é que um treinador desempenha funçoes como se fosse dono do clube....

Por enquanto vou manter me no fm, pelo menos até me fartar (coisa que nunca aconteceu antes). Quase que preciso de jogar um jogo de guerra dps do fm só para descarregar a fúria...
Comecei um jogo no scp e nao fiquei lá até ao meio da temporada... Estava a ficar chateado com aquilo e despedi me. Estou em março e agr sou treinador do portsmouth, a ver se os salvo da despromoção. Estavam em 19º, o primeiro jogo foi contra o liverpool fora e consegui empatar 1-1. :) Até agr só empates e vitórias... A ver como corre...
 
O fifa manager 9 é que é a paródia dos bugs! Não é que durante o jogo está um resultado e dps do jogo na lista de resultados o resultado é outro!?! A jogar contra o portsmouth estava a ganhar 3-1 e no jornal vinha que perdi 5-0! Nao quis acreditar, fui ver aos resultados e lá estava a derrota por 5. No jogo a seguir, pimba! Mais do mesmo! Ganhei 5-1 ao zenith e dps na tabela de resultados 2-1.... É mm a gozar com as pessoas... O jogo a nivel táctico está limitado. Gostava de perceber pq é que um treinador desempenha funçoes como se fosse dono do clube....

Então nao conheces mesmo fifa manager..
 
Back
Topo