FIFA OU PES? Eis a questão

Vais comprar o Fifa ou o PES?

  • Vou comprar o Fifa 2009!

    Votes: 179 60,7%
  • Vou comprar o PES 2009!

    Votes: 116 39,3%

  • Total voters
    295
  • Votação encerrada .
Nunca fui fã de FIFA mas fiquei bastante desiludido kom PES08 mas tenho fé e sou do benfica -.- por isso axo k ovu arranjar PES09 e tb exprimentei a demo do FIFA09 e n notei diferença :)
 
este ano é FIFA 09
além de sair primeiro é sobre ele que tenho grande expectativa. está cheio de novidades e adorei o euro 2008 (menos algumas coisas) está explicado.

o pes, só de olhar para algumas coisas andam para aí até fujo...mas é possivel que ainda o venha a ter mas mais tarde

Bem mas não é só isso. Admito algum cansaço da série, que para alem de nao evoluir é inferior na minha opiniao ao concorrente. 3 meses de euro 2008 fizeram habituar-me ao estilo do Fifa e achar o PES abonecado, arcade e cansativo para a vista de tao rapido que é...

talvez um ano de interregno seja bom, para o jogo evoluir e para ganhar saudades.. Pro ano, se o jogo for mais competente pode ter uma oportunidade.. mas este ano é FIFA já não tenho dúvidas

cumps
 
Uma coisa que começei a dizer aos meus amigos que insistiam no PES apesar da melhoria óbvia do FIFA:

"O FIFA também tem muitos defeitos, mas estou farto dos defeitos do PES que perduram à anos e anos..."

FIFA09
 
Pra mim vai Fifa sem pensar duas vezes.

Continuo a não compreender a opinião de algumas pessoas. Desde o tempo da Ps2 que todo o pessoal escolhia o Pes por ser uma experiência mais próxima da realidade. Agora que o Pes é um arcade puro toda a gente continua a escolher o jogo por ainda ser a experiência de futebol mais próxima da realidade!!!??? Não compreendo. O Fifa desde o ano passado que deixou a vertente arcade e passou a ser um simulador. Com o Euro2008 adicionaram velocidade e jogabilidade melhorada. Com a demo do Fifa09 viu-se que o raio do jogo evoluiu muito desde o Euro.

Actualmente quem quer simulação compre Fifa09, quem quer arcade compre Pes.
 
como aqui há várias certezas universais, a minha é esta!! PES é muito melhor q o Fifa... se ñ gostas do que digo tens bom remédio!! Passas à frente!!

cumps.

Porque nao manteres a calma? o Mac so te fez uma pergunta e ja respondes assim, cada um tem os seus gostos, e tu tens o teu, : ' Eu acho melhor' e nao : O Pes e o melhor, porqe gostos nao se discutem


Ps: Voto no FIfa09
 
Epá sinceramente, acho este tipo de conversas ainda piores que as típicas: PS3 ou X360?

Agora, decidir por comprar um jogo em detrimento de outro sem sequer ter experimentado os dois... é de quem é fanático... ou cheio do papel.

Eu já experimentei o FIFA09... agora espero pelo PES09, e depois decido.
 
Sinceramente também gostava de experimentar a Demo do PES antes de comprar, mas se demoram muito e sai o FIFA antes de sequer haver demo do PES, vou para o FIFA... acho que a Konami falta um bocado ao respeito aos fãs (que até aqui tenho sido).
Parece que tem pouca consideração pela malta que os tem enchido de dinheiro ano após ano.
Por isso espero que saia uma demo e depressa.
É a minha opinião.
 
Sinceramente também gostava de experimentar a Demo do PES antes de comprar, mas se demoram muito e sai o FIFA antes de sequer haver demo do PES, vou para o FIFA... acho que a Konami falta um bocado ao respeito aos fãs (que até aqui tenho sido).
Parece que tem pouca consideração pela malta que os tem enchido de dinheiro ano após ano.
Por isso espero que saia uma demo e depressa.
É a minha opinião.

Não contes com uma demo antes do FIFA sair.

O fifa esta so a 10 dias de sair.
 
é engraçado muitos já estarem a enterrar o Pes2009 só pelos videos....mas enfim :zzz:
É normal até porque só saiu uma Demo e essa não foi a do Pes mas sim do Fifa logo dai o Fifa leva vantagem na opinião geral.... e se fosse ao contrario talvez fosse igual a opinião para o lado do Pes... mas isso é relativo... :001:

Tive o Pes 2008 e Fifa 2008 e sinceramente o Fifa 2008 melhorou muito a nivel grafico e de jogabilidade é um facto..

Mas mesmo assim o pior Pes de sempre talvez pela critica....o Pes2008 vendeu bem... e não me desiludiu assim tanto até porque o meu estilo de jogo é mais com amigos...e nisso o Pes sempre foi Rei...

O Fifa 2008 também gostei.. é bem mais real não é fácil de ganhar como no Pes 2008 mas também com amigos é mais atrofiante... não há tanta espectáculo de Golo para Cá Golo Para Lá tipo 4-3 ous 6-5 e etc...

Resumindo na minha opinião o é melhor aguardar pelos dois Jogos e não pelas Demos porque em ambos os casos as Demos nunca são produtos finais.... e não vou arriscar comparar Demos...

Apesar de a Demo do Fifa 2009 deixar claro que houve uma evolução muito Boa ...

E um simples pormenor... as pessoas têem a mania de comaparar ambos não sei porque !?

São totalmente diferentes um (Fifa) é bem mais real e mais dificil de jogar ideal para quem é um aficionado do futebol Real , táctico , Trabalhoso e é difícil , tal como por exemplo um GT5...

O outro (Pes) é o oposto é um jogo que preza mais o futebol espectáculo e é um pouco mais irreal até em alguns casos nomeadamente quando marcamos um Golo nunca sabemos se já ganhamos ou jogo ou não.... isso é bom para quando jogamos com amigos...ha sempre emoçao ate o ultimo minuto....

Eu sou capaz de comprar os Dois não sei qual 1º ou 2º ... :joker:
 
Back
Topo