1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Filamentos - Discussão, Experiencias, Novidades

Discussão em 'Impressão 3D' iniciada por yougurt, 2 de Maio de 2017. (Respostas: 229; Visualizações: 15726)

1. dodi280

dodi280 Power Member

Isso é muito porreiro... Eu faço isso de uma maneira diferente. Tenho um portátil ao pé da impressora e faço os prints pelo Simplify3D, com a cam do portátil ligada a mirar para a impressora. Deixo também ligado o teamviewer no pc e volta e meia ligo no tlm para acompanhar o print

2. rjSampaio

rjSampaio Power Member

isso é o que a maioria deve fazer, ir vendo e se for preciso parar remotamente, mas se estiveres a dormir nao a volta a dar, ou melhor, há esta.

3. Lost_

Lost_ Power Member

Boas pessoal !
    Alguém já testou PLA Flexível ? nao gostei muito dos resultados do TPU ( nao sei se o problema estava no filamento ou mesmo nas minhas configurações )
    Gostava de imprimir umas capas para telefone, gopro, etc mas queria um material com alguma flexibilidade.
    A quem puder ajudar, o je agradece.
    Obrigado

4. Djizasse

Djizasse Power Member

Já experimentei semiflex da collorfab e flexível da Filaflex. Ambos correram bem.
    Verifica bem as definições da tua impressora e faz uns testes.

5. Lost_

Lost_ Power Member

Que definições costumam usar ? Eu
    Uso o cura , é importante no perfil do material colocar o material em questão ? Ou o que conta são as definições de impressão ?

6. Djizasse

Djizasse Power Member

Eu procurei os settings no Google para a minha impressora e o filamento que queria usar.
    Eu tenho uma prusa mk2. Qual é a tua?

7. Lost_

Lost_ Power Member

Ja procurei e nao encontrei !
    sera que estou a procurar mal ?
    Uso a anycubic I3 Mega.
    Os materiais que uso são o PLA da Filamentos PM e vou agora comprar da Fillamentum, aproveito e testo o PLAFlex deles assim como o TPU.
    Queria ver se conseguia imprimir flexiveis com sucesso.

8. ARPortugal

ARPortugal Power Member

Boas, ofereceram-me uma Creality Ender 3, por isso vou me iniciar no mundo da impressão 3D. O Filamento da BQ Easy Go PLA 1.75mm é fixe para começar? Iria começar por fazer aquelas peças que a malta aconselha para a propria impressora. Desde já obrigado.

Última edição: 9 de Novembro de 2019
  9. xXSantyXx

xXSantyXx Power Member

Para já, de PLA, usei da BQ Easy GO, comprei vários rolos quando houve promoção no site deles, e até agora nada a apontar, super fácil de imprimir numa AM8 195º/60ºc.

10. Essa loja física é a evolt, costumo participar nas compras de grupo deles e fica baratíssimo. O filamento da Alcia é o melhor preço qualidade que já encontrei até hoje, qualidade muito semelhante à da Devil design (há quem diga que o filamento é feito por eles até)
    https://evolt.pt/product-category/impressao-3d/compradegrupo/

No início quando não havia grandes alternativas usava muito BQ mas a qualidade sempre deixou muito a desejar, mas nunca experimentei estes Easy GO