Filamentos - Discussão, Experiencias, Novidades

não sabia onde por isto, não ha um tópico de discussão geral pois não?


para quem guarda os timelapse, o site tem uma função de teste para ver se o video da vossa falha seria detectada ou não.
https://thespaghettidetective.com/

Isso é muito porreiro... Eu faço isso de uma maneira diferente. Tenho um portátil ao pé da impressora e faço os prints pelo Simplify3D, com a cam do portátil ligada a mirar para a impressora. Deixo também ligado o teamviewer no pc e volta e meia ligo no tlm para acompanhar o print
 
isso é o que a maioria deve fazer, ir vendo e se for preciso parar remotamente, mas se estiveres a dormir nao a volta a dar, ou melhor, há esta.
 
Boas pessoal !
Alguém já testou PLA Flexível ? nao gostei muito dos resultados do TPU ( nao sei se o problema estava no filamento ou mesmo nas minhas configurações )
Gostava de imprimir umas capas para telefone, gopro, etc mas queria um material com alguma flexibilidade.
A quem puder ajudar, o je agradece.
Obrigado
 
Já experimentei semiflex da collorfab e flexível da Filaflex. Ambos correram bem.
Verifica bem as definições da tua impressora e faz uns testes.
 
Que definições costumam usar ? Eu
Uso o cura , é importante no perfil do material colocar o material em questão ? Ou o que conta são as definições de impressão ?
 
Ja procurei e nao encontrei !
sera que estou a procurar mal ?
Uso a anycubic I3 Mega.
Os materiais que uso são o PLA da Filamentos PM e vou agora comprar da Fillamentum, aproveito e testo o PLAFlex deles assim como o TPU.
Queria ver se conseguia imprimir flexiveis com sucesso.
 
Boas, ofereceram-me uma Creality Ender 3, por isso vou me iniciar no mundo da impressão 3D. O Filamento da BQ Easy Go PLA 1.75mm é fixe para começar? Iria começar por fazer aquelas peças que a malta aconselha para a propria impressora. Desde já obrigado.
 
Última edição:
Para já, de PLA, usei da BQ Easy GO, comprei vários rolos quando houve promoção no site deles, e até agora nada a apontar, super fácil de imprimir numa AM8 195º/60ºc.
 
loja fisica na Murtosa, tambem tem a venda no olx e no facebook deles, tem rolos de 2 KG por 32,5 de pla e 33 para petg. ja encomendei um rolo de pla de 2 Kg. quando receberem irei la buscar e depois posso dar feedback, so imprimi pla da BQ na minha anet 8.

Essa loja física é a evolt, costumo participar nas compras de grupo deles e fica baratíssimo. O filamento da Alcia é o melhor preço qualidade que já encontrei até hoje, qualidade muito semelhante à da Devil design (há quem diga que o filamento é feito por eles até)
https://evolt.pt/product-category/impressao-3d/compradegrupo/


Para já, de PLA, usei da BQ Easy GO, comprei vários rolos quando houve promoção no site deles, e até agora nada a apontar, super fácil de imprimir numa AM8 195º/60ºc.
No início quando não havia grandes alternativas usava muito BQ mas a qualidade sempre deixou muito a desejar, mas nunca experimentei estes Easy GOhttps://evolt.pt/product-category/impressao-3d/compradegrupo/
 
@jimykx , estou para comprar filamento, 2 ou 3 bobines de cores diversas, para umas brincadeiras para o natal. Costumo comprar bq numa loja física perto de mim, sai a cerca de 15/kg, talvez menos, mas estou curioso e tentado a mandar vir esses alcia para experimentar, que até estão em promoção... Qual o teu feedback? Vale a pena em relação ao bq?
 
Tb estou com o Alcia e é muito fixe, até agora apenas tive problemas com BQ go. Tive um rolo que teve 4 nós seguidos. Para mim que uso um Spool holder estilo Tush (com rolamentos) o BQ Go tb n serve porque um lado do rolo é maior que o outro logo fica de lado e tem tendência a cair.

Abraço.
 
Acabei por ir na promoção dos Alcia, e para diluir o custo de transporte mandei vir 3... Ainda só experimentei 1 cor (branco sujo) e devo dizer que estou muito satisfeito... Muito menos stringing do que com o BQ que costumo usar, efeito final muito bom, e nem precisei de andar a gastar filamento com calibrações de temperaturas, saiu logo bem à primeira impressão... Estou a gostar... E sim, o bq tem esse problema de não ter ambos os lados da bobine iguais... No meu caso não cria grande problema, porque uso um spool holder com eixo central, mas pode ser um handicap para quem usa outro tipo...
 
Back
Topo