Filamentos - Discussão, Experiencias, Novidades

Peço desculpa se ofendi alguém, mas pediram opinião e disse o que li, tal como menciono no post, é o que se vê pelo Facebook e afins, nunca falei de experiência pessoal.

Nunca disse que acredito nisso nem que me aconteceu, nem que é algo de anormal. Uso qualquer marca de pla que me pareça decente e até agora só tive problemas com o que veio junto à anet (acho que toda a gente teve
emoji28.png
)

Portanto aprendam a ler e deixem de ser virgens ofendidas
emoji869.png
Não creio que tenhas ofendido ninguem :)
O único problema é que é dessa mesma forma que muitos utilizadores continuam a espalhar informação incorreta para outros leitores ( como podes ver foste influenciado por outros também), e continua a perpetuar atitude do "a culpa é do filamento" quando em 99% dos casos a culpa é , tal como o djizzasse descreveu mt bem, "nabice"
 
Boas pessoal, o que tem conseguido arranjar abaixo dos 15€? Arranjaei KEXCELLED PET-G a 16.20€. Conseguem arranjar mais barato?
Estou a pensar comprar PLA da BQ a 14.90€.

Onde vocês tem comprado? Quais os preços e marcas?
Obrigado
 
Boas, alguém já usou filamento que se vende no leroy( Lion3D)?

Não consigo ter boa aderência na primeira camada, enquanto que com o filamento que veio com a ender 3 imprime espectacularmente bem.

Ps: Tenho a impressora à uma semana.

Obrigado
 
Boas, alguém já usou filamento que se vende no leroy( Lion3D)?

Não consigo ter boa aderência na primeira camada, enquanto que com o filamento que veio com a ender 3 imprime espectacularmente bem.

Ps: Tenho a impressora à uma semana.

Obrigado

Qual a impressora, qual é o material da hotbed, e usas algo para aderir, tipo cola, fita ou laca?
 
190ºc a 230ºc e a cama 20ºc a 70ºc.

Experimentei 200/50 e 210/60 e é igual.



Ender 3 completamente stock, não uso nada.

Por experiência própria, sugeria-te comprar um vidro normal de 2 ou 3 mm, prender á cama com molas, e usar laca do cabelo da marca do supermercado da sonae, cama a 60ºc, até hoje, não houve uma print que não colasse. Ao alinhar o nozzle aqueces ambos o nozzle e a cama para as temperaturas normais do pla, e deixas uma folha de papel deslizar entre os dois com alguma fricção. É o meu método e até hoje não tive qualquer problemas.
 
Encomendei um vidro temperado de 4mm aqui numa loja de vidros, a ver se chega na próxima semana.

Ao que parece a minha cama está ligeiramente mais alta a meio o que acaba por influenciar a nivelação.
 
Não esquecer de por mais temperatura por defaut ao adicionar os vidros, já que a temperatura do video sera mais baixa que a cama.
E já que estao com a mão na massa, isolar a cama por baixo, que normalmente desperdiça calor a parva.
 
Eu comprei um vidro de 2mm normal, e dá perfeitamente.
Pensava que era preciso ser temperado para aguentar temperaturas altas.
Não esquecer de por mais temperatura por defaut ao adicionar os vidros, já que a temperatura do video sera mais baixa que a cama.
E já que estao com a mão na massa, isolar a cama por baixo, que normalmente desperdiça calor a parva.
O que recomendas para isolar?
 
Não esquecer de por mais temperatura por defaut ao adicionar os vidros, já que a temperatura do video sera mais baixa que a cama.
E já que estao com a mão na massa, isolar a cama por baixo, que normalmente desperdiça calor a parva.

Na minha não coloco temperatura a mais, apenas faço a calibração PID quando altero o setup.
 
Pensava que era preciso ser temperado para aguentar temperaturas altas. O que recomendas para isolar?

O mais facil são aqueles rolos para isolamento tipo este
https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Construcao/Isolamento/Acessorios/WPR_REF_15945055

ou em rolos maiores, é cortar a medida
https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Construcao/Isolamento/Isolamento-termico/WPR_REF_15939203

E tens os para isolar tubos como este video, mas nao estou a encontrar no leroy.

Na minha não coloco temperatura a mais, apenas faço a calibração PID quando altero o setup.

A calibração PID não devia mudar rigorosamente nada, a nao ser que mudes o sensor de sitio, a leitura vai ser a mesma, o PID apenas afecta a velocidade e a estabilidade da temperatura, a temperatura maxima vai ser exatamente a mesma.
 
E mais tinha nivelado a cama antes e limpo com álcool.

Fiz o teste a 235/80 e foi exactamente igual.

eMhM6Qf.jpg
 
Última edição:
Back
Topo