Filamentos - Discussão, Experiencias, Novidades

E mais tinha nivelado a cama antes e limpo com álcool.

Fiz o teste a 235/80 e foi exactamente igual.

eMhM6Qf.jpg

Enquanto não tiveres as molas na ender 3 é complicado ter a cama super nivelada, qualquer toque na impressora pode desnivelar a cama. Eu tenho 2 gcodes para me ajudarem no nivelamento.1 faz a passagem 2 vezes pelos cantos 1 uma pelo centro, usando a folha de papel para ajustar o nivelamento. Em seguida corro o outro gcode, que é um bed level test que vai criando quadrados com uma linha apenas, quando ele passa de um quadrado para o outro esfrego o dedo em cima do quadrado terminado, se a o filamento se mantiver é porque ficou com boa aderencia. Comigo resulta sempre com a cama de vidro da creality. Nunca usei fixador nenhum.
 
Sim são esses mesmo. Tenho usado os filamentos da bq easy go pla e da alcia. O da bq é estranho, tenho cores diferentes e os resultados dependem da cor. Até agora os melhores resultados que consegui foi com o filamento magenta da Bq e o azul da Alcia.
 
O filamento que vinha com a ender 3 funcionava 5* este da Leon3d é que não consigo atinar com ele, já fiz umas peças pequenas boas, mas a maioria tenho de parar passado pouco tempo.

Mandei vir umas molas amarelas *****, para ver se realmente melhor essa parte.
 
Teste feito depois de calibrar com o gcode do CHEP.

hotend 210ºc
hotbed 60ºc
15mm/s
0.28mm
Filamento Leon3D Pla Ingeo 850 1.75mm Gold


EV7NmCk.jpg


uQknOOf.jpg


gfFx5cG.jpg


fvLLWHT.jpg


wobF0iv.jpg


9FCHari.jpg
 
Como já andava farto de ter de calibrar a cama todas as vezes que imprimia algo e mesmo assim dar raia a maior parte das vezes, decidi meter uma porca autoblocante na parte debaixo da cama e até ver parece que resolveu o problema.

Esta já é a segunda impressão sem calibrar a cama e está com muito boa qualidade, apenas tem algum stringing.

LfIDx5m.jpg


xdXkg1g.jpg
 
mas essa impresora desalinha a cama a cada impressao de origem?

Eu so alinho quando faço manutenção ao heater, onde sai quase tudo do carrier.
 
tens me meter outra ou mais umas se nao forem fortes suficientes.

Já encurtaste o espaço disponível com a porca, mas aconselho a meteres uma anilha entre a porta e mola, para a mola nao prender na aresta do parafuso e soltarse sem mais nem menos e saltar uma boa distancia.
 
Mesmo forçando a anilha à mão, ela não se passa. Foi logo o que testei porque tinha esse receio.

Entretanto se vir que as Molas abrem, aí sim irei pôr anilhas.
 
acabou de imprimir a umas horas. total 23h54m

HhjoinB.jpg


mais pics
https://imgur.com/gallery/JBfiqC3

tenho de afinar as settings do suport, pensei que conseguisse melhor, ou então vou imprimir a metades na vertical e evitar os suportes totalmente, é que a qualidade na horizontal mesmo a 0.1 de altura não ficou muito boa.
 
O filamento que vinha com a ender 3 funcionava 5* este da Leon3d é que não consigo atinar com ele

É perfeitamente normal, o filamento da prusa tb funciona 5* out of the box com as prusas. os fabricantes aperfeiçoam os seus produtos para trabalharem bem em conjunto, e sempre que usares um filamento de marca diferente vais ter que optimizar e descobrir os settings de impressão :) faz parte do hobby
 
É perfeitamente normal, o filamento da prusa tb funciona 5* out of the box com as prusas. os fabricantes aperfeiçoam os seus produtos para trabalharem bem em conjunto, e sempre que usares um filamento de marca diferente vais ter que optimizar e descobrir os settings de impressão :) faz parte do hobby

Isso depende se usares ou não os settings da marca no silicer. Já os ficheiros gcode que vem com a impresora esse sim, se não saem perfeitos é porque a coisa ta mal.
 
@nuno_p acho que dá forma que tens, tendo a cama fixa, pode resultar em desastre... Imagina que por qualquer motivo a nozzle empurra a cama, estando ela presa, não cede nada. Já há vários relatos de pessoal que fez esse "upgrade".
Consegues baixar o endstop do eixo Z? Isso iria baixar a nozzle, fazendo o nível da cama baixar e permitir-te teres as molas com mais pressão. Não é normal de todo o parafuso de nível desapertar assim tão facilmente...
 
Não me parece que esteja fixa. O sistema dele foi o que fiz numa Anet A8. Com esta modificação a cama já não perde o alinhamento, mas continua em cima de molas. A "porca" de plástico impresso é usada para calibrar cada canto da cama. É um sistema que permite que, se necessário, calibres a mesa durante a primeira camada, tal é a facilidade de o fazer, é só rodar aquelas porcas gigantes com a mão. Este tamanho também faz com que não desapertem facilmente (pela fricção da superfície do plástico que está em contacto com a mesa).
 
Malta, quero mandar vir um food dehydrator pela amazon com o intuito de servir para secar os rolos de filamento.
É algo que já fiz a uns tempos mas partiu-se e tenho de voltar a comprar outro porque tenho mesmo muita humidade.

Alguém já comprou algum com esse intuito?
É que os modelos que vejo os pratos fazem parte da estrutura exterior o meu era separado, ou seja para conseguir meter lá os rolos tinha de cortar/alterar os pratos para ser um espaço vazio, mas assim perdia a utilidade original.

DSY700_3.jpg
 
Back
Topo