Filamentos - Discussão, Experiencias, Novidades

Não cortes os pratos. Arranja uma caixa de papelão e corta o papelão à medida para fazer um tubo. O tubo de papelão prende no interior da máquina e até usas a tampa original para tapar o tubo. Se fizeres isso bem feito até consegues usar os pratos com o tubo.
 
Funciona perfeitamente e é fácil de arranjar, além de ser barato.

O ideal seria um tubo de acrílico, mas arranjar na medida certa deve ser quase impossível. Logo de seguida seria uma placa de plastico com 1-2mm de espessura que deve ser o ideal para poder dobrar facilmente. No Aki/Leroy/Bricomat existem umas placas plásticas. Passa por lá e procura uma que dobre facilmente.

O tubo de papelão que fiz, seria uma solução temporária, mas como funciona bem, nem me dei ao trabalho de passar para o próximo passo.
 
A cena é o custo benefício, é que por menos de 40 euros compro outro desidratado e corto mesmo, não preciso de andar a comprar materiais ou modificar muita coisa XD.

Cheguei a ponderar um quadrado, que é mais fácil fazer uma cópula, mas por acaso são sempre mais caros...
 
Além do pla da Amazonbasics que mais recomendam com um preço simpático?
Tenho comprado da Reprap por ser de fácil acesso para mim, mas passam imenso tempo sem stock de algumas cores e não tenho paciência para estar à espera...
 
mandei vir um da amazonbasics ontem (branco) e achei piada porque esteve 3 dias no basket e teve 3 descidas de preço :D.
quando não havia amazonbasics foi tudo corrido a Sunlu, diria que é ligeiramente melhor.
 
eu estou a usar filamento tucab, comprei a versão PRO...é o mesmo preço das restantes 17.99€ em Lisboa.
Fiquei surpreendido pois vinha embalado em vacuo.

C5378-B75-E706-44-A0-8132-9-D4-E44295-B1-B.jpg
 
Normalmente, todos devem vir selados em vácuo, senão, acabam sempre por alterar alguma característica.
Eu estou a precisar de filamentos. Que recomendam que tenha bons preços?
Acabei no outro dia com um rolo, que já tinha 2/3 anos... N tenho tido grande tempo :(

Upgrade para 32bit (e 128step) a espera de tempo.
 
Se calhar era feito/ enrolado na hora?

Para uma loja assim, ter uma máquina que faça filamento com scraps pagasse facilmente, não me importava de comprar uns rolos de scraps se fosse a 50%
 
Malta, quero mandar vir um food dehydrator pela amazon com o intuito de servir para secar os rolos de filamento.
É algo que já fiz a uns tempos mas partiu-se e tenho de voltar a comprar outro porque tenho mesmo muita humidade.

Alguém já comprou algum com esse intuito?
É que os modelos que vejo os pratos fazem parte da estrutura exterior o meu era separado, ou seja para conseguir meter lá os rolos tinha de cortar/alterar os pratos para ser um espaço vazio, mas assim perdia a utilidade original.


Eu ja uso um "Egg hatcher" há 3 anos e funciona top para todos os tipos de materiais.Comprei um igual a estes e mandei vir daqueles sites chineses mas de um armazém em país europeu (Não da China para nao levar com alfandega) é igualzinho a este e cabem até 4 spools de 1kg
HTB1nIa4acnrK1RjSspkq6yuvXXaR.jpg_350x350.jpg

Na altura lembro-me que em termos de volume era mais barato que os secadores de alimentos, dá para expandir em altura e funciona muito bem. Qualquer filamento que suspeito que tenha humidade atiro lá para dentro e deixo ligado junto com sílica de gato durante algum tempo. Sai sempre tudo sequinho

O filamento da Tucab será bom? Os Amazon tem preço parecido e se comprar só 1 tenho de pagar os portes e fica mais caro que o Tucab.

O filamento da Tucab é óptimo, o PLA850 é mais "difícil" de imprimir que os PLA normais mas é um PLA superior (cristaliza mais depressa o que permite fazer pontes maiores/ certas impressões sem terem que levar suportes e ficarem com acabamentos melhores). O PLA PRO é bastante mais fácil de usar e derrete parece manteiga, deixa um acabamento Silk/sedoso e normalmente os filamentos assim são bastante mais caros.
O PETG deles é excelente para peças técnicas, tem grande elasticidade (mais do que os PETG usuais), óptimo para aparafusar/apertar/enroscar e outros tipos de aplicações técnicas porque não estala/parte facilmente (quando levado ao limite quase que "rasga" antes de chegar a estalar)

Eu estou a precisar de filamentos. Que recomendam que tenha bons preços?
Ultimamente em termos de preço/qualidade o mais barato que tenho encontrado aqui em Portugal são da marca Rosa3D para PLA. Para PETG continuo a optar por Tucab


Fiquei surpreendido pois vinha embalado em vacuo.

Filamentos 3D têm que vir sempre embalados a vácuo, os plásticos de impressão 3D começam sempre a absorver humidade até atingirem o ponto de saturação de água, caso estejam saturados de humidade o acabamento final das peças vai ser bastante pior, dependendo do material até pode ser bastante mais difícil imprimir
 
Na iogurteira cabe um spool? (btw, tive curiosidade sobre este tema e encontrei um video no youtube a ensinar como fazer um egg hatcher caseiro...)
 
pelas fotos e videos que apanho parece que sim, o manual nao refere dimensões.

Estou mais preocupado com a temperatura que também não tenho indicação, mas estou a assumir que seja 50ºC que é a apropriada para o yogurt.
 
Back
Topo