Filamentos - Discussão, Experiencias, Novidades

hmm epa nao sei os processos em resina, sou exclusivamente FDM :) e para usares o termo peca curada, imagino que o que viste foi uma resin print, nisso nao te consigo ajudar.

em FDM, usando PETG como mencionei antes, tens duas opcoes, ou usas as layers e infill de forma propositada no teu design para que as mesmas sejam uma caracteristica do design em si que sera visivel atraves da semi transparencia, ou a alternativa: imprimes a 100% infill (assumindo que o design nao e uma peca demasiado grossa, e depois e lixar e polir como o @rjSampaio disse

Em resina é mais do mesmo, não requer lixar mas é aconselhavel, aplicar clear coating, polir, clear coating, polir, ate ficar a gosto.

Este foi o meu video preferido quando começei, é antigo mas ainda valido.

Boas. Mais um que se está a iniciar na imp 3d.
A minha Ender 3 v3 ke chega amanhã em princípio e já tenho encomendado 5 bobines Pla Amazon. Já me deram a dica da iogurteira para secar o filamento. Resta saber... Vale a pena noozles de 0.1? É essencialmente para imprimir figuras com bastante detalhe e 0.4 para o resto... Aka protótipos e componentes para projetos meus. E de aço ao invés de cobre?
Sprays para agarrar os moldes na base? Vale a pena?

Já tenho encomendado o sensor de vibração e um tubo de lubrificante. Mais algumas recomendações?

Obrigada

Bem-vindo.

Torre de temperatura em cada cor/rolo/marca para começares bem. Abrir o rolo só quando fores usar. Podes arranjar daquelas caixas transparentes, ou uma com tampa que sele bem o ar, metes silica dos gatos (pingo doce) e dá-te para dois anos, vais vendo e trocando. Podes também comprar da reutilizável (amazon), quando ficar de outra cor, forno e depois usas novamente. Isto é para manter humidade. Se forem outros tipos de filamento que requer uma secagem mais agressiva há material da Polydryer na evolt que te pode ajudar. Nozzles convém usar os reforçados sempre para materiais abrasivos. Sprays... calibra bem a mesa, faz testes de calibração, etc... Se amarra bem e depois levanta, mete brim ou diminui velocidade. Se nada funcionar, 3dlac...

Espero ter dado umas luzes, boa sorte!

Não avances para um nozzle mais pequeno que 0.4. Vais entupir isso num instante e só te vai dar dores de cabeça.
Primeiro ganhas experiência e depois logo equacionas nozzles mais pequenos.

Entrei no mundo 3D com a compra de uma P1S com AMS e que experiência brutal.

Para já tenho usado filamento GST 3D. Tenho safado sem problema mas sempre com cuidados que já tinha lido das P1S com os PLA se estiverem fechadas.

Back