Filamentos - Discussão, Experiencias, Novidades

Aqui vai a primeira impressao com o Reprap 3D850 com cheiro a baunilha.
A primeira camada custou a colar, mas depois correu bem. Cheira a baunilha, mas pouco. O suficiente para se perceber que cheira.
Mp5rDqH.jpg
Kvt08Xb.jpg


A segunda impressão, já após recalibrar a mesa para ficar 50microns mais perto do bico, correu melhor na primeira camada.
Não sei porque tive que fazer isto, se é do filamento, se é de antes desta impressão ter andado a imprimir com nylon da Filkemp.

Yet Another Gyroscopic Christmas Ornament
https://www.thingiverse.com/thing:207632

zjEyjvE.jpg


O flash tornou o branco em azul, mas dá para ver que se porta bem em 0.2.
Quanto ao cheiro, este modelo não cheira a nada.


Sinceramente estava à espera que cheirasse mais, mas ainda vou imprimir mais umas coisas a temperaturas diferentes. Estes dois modelos forma impressos a 210C, talvez precise de mais temperatura para soltar o aroma?
O meu nariz também não é propriamente o mais apurado :D
 
IMPEC!
Interessantissimo essa cor , com flash, virar azul! Podia jurar que teria sido impressa nesse tom de origem.

Ainda tenho de ir desbravar o meu morango, mas sera que com o flash vira verde? Hehehe
 
IMPEC!
Interessantissimo essa cor , com flash, virar azul! Podia jurar que teria sido impressa nesse tom de origem.

Ainda tenho de ir desbravar o meu morango, mas sera que com o flash vira verde? Hehehe

Tenho ideia que tem a ver com os settings na máquina e com a temperatura das cores. Naquele caso podia ficar de 3 maneiras, o real a branco, com tom de azul por ser uma cor fria ou com tom de laranja por ser uma cor quente/modo quente da máquina.

Isto sou eu a presumir... xD
 
Bom...devia ter ido as compras uma semana mais tarde....
Depois de tanta conversa a respeito do poder do glitter, vejam lá a nova gama da BQ

https://www.bq.com/pt/pla
( apesar da foto do site oficial usar uma foto cujas prints são do pior que já vi - nao entendo, francamente )

Nao encontrei no site oficial, apesar da foto já la estar, mas no site da loja do cacem podem ver as bobines individualmente, e aquilo promete...

Temos :

Prata glitter
Branco glitter
Bronze glitter
Cobre glitter
Ouro glitter

25€ o kilo, se ficar ao nivel da filamentum, vale a pena!
Espero é que ao vivo, nao ficar deseludido com as cores.
 
Na página falam no novo sensor ótico para enrolar as bobinas com precisão, o "Easy Go", no entanto um pouco mais abaixo dá para ver uma bobine rosa, que mesmo desfocada, dá para perceber que é o método de enrolamento clássico.

Cobaias que se cheguem à frente. Eu já despachei os meus rolos BQ e só volto se vir que a qualidade melhorou mesmo.
 
Bom...devia ter ido as compras uma semana mais tarde....
Depois de tanta conversa a respeito do poder do glitter, vejam lá a nova gama da BQ

https://www.bq.com/pt/pla
( apesar da foto do site oficial usar uma foto cujas prints são do pior que já vi - nao entendo, francamente )

Nao encontrei no site oficial, apesar da foto já la estar, mas no site da loja do cacem podem ver as bobines individualmente, e aquilo promete...

Temos :

Prata glitter
Branco glitter
Bronze glitter
Cobre glitter
Ouro glitter

25€ o kilo, se ficar ao nivel da filamentum, vale a pena!
Espero é que ao vivo, nao ficar deseludido com as cores.
Atenção que o rolo não é simétrico.... (lembra-te do que o Pedro falou)

Edit: Parece que é só no EASY GO
 
Bolas... heheheheh
Olha esta foto, os rolos ao alto até estão de lado... e nos deitados vê-se que uma das laterais é mais pequena que a outra:

W7KY4um.jpg
 
Como o meu spool holder é de apoio no orificio central, não antevejo problemas, mas para quem apoie em suportes com bearings na base, fica mais complicado.

Agora que parecem mais bem enrroladinhos, parecem!

Qual será a razão para nao serem simétricos?
 
Também não consigo entender..... cá para mim querem "marcar a diferença" mas se for como a hephestos 2..... então vão pelo mau caminho.....
 
Não estou a perceber esta vossa conversa. Dá para me explicarem qual é o problema dos rolos estarem enrolados dessa maneira ou da outra? :/
 
Não é o facto de estarem ou não enrolados!
É a "simetria do spool", não tem nada a ver como o filamento!
Olha lá para as fotos, para quem "assenta o rolo" em rolamentos, não funciona!
 
O problema de BQ tem sido os rolos muito mal enrolados, que em alguns casos relatados até vêm com "nó", fazendo com que o rolo simplesmente encrave.
Pela nova página da BQ parece que têm um novo sistema em que enrolam o filamento todo certinho, com as voltas perfeitinhas.
Por fim, parece que "inovaram" em meter os lados do rolo diferentes, um com um diâmetro maior que outro.
 
Back
Topo