Filamentos - Discussão, Experiencias, Novidades

Obrigado pela tua opinião @Djizasse.
Outra questão pertinente e que ando a investigar, é sobre filamentos aptos para o contacto com a comida. Tipo BPA free. Vi que a Rokit Inc. lançou dois filamentos deste estilo.
 
Pela caixa, parece logo caro. Isso traz uma top model em bikini que te vem colocar o filamento na impressora?:bigrinbo:
É capaz, é capaz :D , mas pronto também há sem cartucho o preço é que é quase o mesmo :(
De fora costumo mandar vir Colorfabb.
Também não são nada meigos no preço :n1qshok:
Nylon só tenho experiência com o da Filkemp
Isto é que ando à procura, mas o pessoal anda a vender isto a preço de ouro, apesar de se calhar ser dos filamentos mais baratos de se fazer, já agora a quanto te ficou o que compraste? * É o da reprap? Se sim esquece, já sei quanto é :(
o modelo em bikini que faz as entregas é este:
Que se lixe a modelo, já tenho uma, quero é o conteúdo da sala dela :clap:

*EDIT
 
Julgo que o petg é considerado food safe pela fda.
Belo post @Djizasse, acrescentaria só o easyfill pla da formfutura, que se encontra em Lx na Leds. Agora o preço é bem puxado 29€/750g.

O que usei foi castanho , sem brilhos ou gliters e gostei muito! Tem aquele toque cera que o djizasse referiu e as layers fundem-se de outra forma. Com o tempo, o brilho manteve-se bem e ainda tenho as peças na prateleira

7ksGCL6.jpg

WLgcqJy.jpg



( fotos antigas)
 
Última edição:
Por acaso ontem estive quase, quase a pedir-te para meteres neste tópico algo do género, mas queria encontrar algo primeiro, para não dar trabalho, e era coisa para ficar na primeira publicação. ;)

Ainda não tenho a impressora, e volta e meia ando há procura de informação desse tipo...
 
Bom guia, dá sempre jeito ter como referência, desculpa a demora ;)

Esta semana, foi uma semana de compras, e pesquisas, entre as minhas compras, decidi arriscar em comprar um filamento da marca Technology Outlet, já alguém usou isto?

Dei uma vista de olhos no site oficial da marca, e tem bons preços para filamentos pouco usuais, só é pena, é mesmo os portes para Portugal, quase 25 libras :n1qshok: a parte boa é que pelo menos agora, se o total da encomenda for igual, ou superior a 50 libras, podemos usar um desconto de 25%, sempre cobre metade dos portes :)

Resta saber se valeu a pena, quando vier a impressora logo vejo...
 
por acaso já estive a ver esses tubos mas nao encontrei um fornecedor europeu e estar a mandar vir dos EUA pleo preço que é pode ficar na alfandega.
O site da E3D vende tipo a £1. Só não sei os portes.

E justifica esse tubo?
Não é preferível, por exemplo, uma E3D full metal?
Eu acho que optava antes por um bom extrusor.
Isso não piora a retracção? Também já os andei a namorar mas o preço... ui ahah
 
Costumo dizer...Equipa que ganha não se mexe...Agora se for para testes e outras coisas, é uma situação sempre a ponderar para quem gosta de andar a inventar...para quem quer imprimir bem e com qualidade, não acho necessidade de mexer naquilo que está bem :)

Mas é sempre bom saber...
 
Não percebo o que queres dizer com piorar o "retract".
Cada extrusor/maquina tem os seu settings.......
No sentido de não conseguires ter tão bom controlo. Pergunto isto porque nunca utilizei nenhum full metal.

Costumo dizer...Equipa que ganha não se mexe...Agora se for para testes e outras coisas, é uma situação sempre a ponderar para quem gosta de andar a inventar...para quem quer imprimir bem e com qualidade, não acho necessidade de mexer naquilo que está bem :)

Mas é sempre bom saber...
Concordo mas certos materiais requerem temperaturas mais altas, temperaturas essas que derretem o tubo PTFE.

Edit: correcção de erro
 
Última edição:
Eu acho que estás a fazer uma tremenda confusão.... hotend todos usam....
Será que querias dizer sistema "bowden"?

Quando se fala no "heatbreak", ele pode ser full metal ou ter o tal "tubinho" pteg, mas isso não tem assim tanta influencia no retract.


Agora, quando se usa um sistema direct (retract muito baixo) e se salta para sistema bowden, ai sim... o retract aumenta.

Eu usei 1x direct, depois saltei para bowden e não quero outra coisa.
 
Back
Topo