Filamentos - Discussão, Experiencias, Novidades

Da Tucab ainda não me chegou nenhum que viesse realmente em vácuo...
Se o filamento veio sem vácuo ou com outro tipo de problema inerente ao filamento, independentemente da marca, deves contactar imediatamente o vendedor e informar desse mesmo problema.
A Tucab em especial, por ser aqui de portugal, é extremamente responsiva e proactiva a lidar com qualquer situação.
A menos que isso para ti na verdade não afecte em nada a utilização do filamento.
 
Ja tenho os medidores dr Hr, parecem estaveis no minimo.
a0SUIiZ.jpg
 
Pretendo trabalhar com filamento abs. Mas não sei de que marcar compra o filamento sera primeira bobine que irei comprar.
Qual marca vocês recomendam comprar e onde comprar?
 
Onde costumam comprar filamento em Portugal? Neste caso pla, pode ser do mais básico e barato porque será o primeiro filamento

Será para uma ender 3 pro
 
Eu tenho comprado da Tucab numa loja com compras em grupo. Para já até estou contente com o filamento, mas de a uns tempo para cá está a fazer muitas teias de aranha, tive de arranjar uma caixa e sílica e por o desumidificador a trabalhar no quarto onde tenho tudo a ver se resolve, mas fora isso o enrolamento é bom e imprime bem. Tem ficado perto de 15€ cada rolo de 1kg.
 
Pretendo trabalhar com filamento abs. Mas não sei de que marcar compra o filamento sera primeira bobine que irei comprar.
Qual marca vocês recomendam comprar e onde comprar?
Onde costumam comprar filamento em Portugal? Neste caso pla, pode ser do mais básico e barato porque será o primeiro filamento

Será para uma ender 3 pro

A evolt é uma referência nacional tanto por preços como pelo excelente apoio/suporte, caso não consigas imprimir podes sempre devolver o filamento e receber de volta o dinheiro do plástico que não usaste.
 
Boas!

Tenho ainda alguns restos de rolos da BQ PLA, mas vejo que os stocks estão muito em baixo.
Alguma recomendação de bons rolos PLA que não passem os 20€/Kg e se possível em lojas nacionais?


Cumps!
 
Quem tiver prime, há umas boas promoções em nuestros hermanos.

Para quem não percebe nada disto, quais são as boas promoções?
Vi que está um PLA branco da GEEETECH agora por 16,50, e durante a noite vão haver deals para a Anycubic Mega S, a Ender 5 e a Ender 3 Pro.
Comecei nos últimos dias a investigar mais a fundo isto das impressoras 3D, mas com tanta escolha e tantas reviews torna-se muito complicado escolher. Pelas reviews parece que tudo o que é abaixo dos 500€ é bonzinho mas no fundo não presta.
 
Para quem não percebe nada disto, quais são as boas promoções?
Vi que está um PLA branco da GEEETECH agora por 16,50
Se procurares aqui em Portugal consegues encontrar preço p/kg mais barat, então agora com a black friday é prestar bem atenção ao que vem por aí.

Comecei nos últimos dias a investigar mais a fundo isto das impressoras 3D... ... parece que tudo o que é abaixo dos 500€ é bonzinho mas no fundo não presta.

Aquilo que tens que saber é que, Não importa se a impressora custa 50, 500 ou 5000, não existe impressora 3D perfeita (que seja tipo uma impressora de papel e trabalhe por ti.) e todas vão partilhar os mesmos problemas. Tens que saber que vais passar horas a fazer troubleshooting e a arranjar a impressora e sempre a ter que aprender.
Até qualquer impressora 3D trabalhar para ti / Imprimir para ti, vais ter tu primeiro que trabalhar para ela.

A diferença das impressoras mais caras (mas nem sempre), é a automatização (que te vai facilitar a vida, p/ex auto-calibração, detecção do filamento acabar, power-loss recovery, extrusor papa-tudo etc etc), é o estudo da construção (se vai ser mais facil imprimir ou nao, se os cabos vao partir mais depressa por causa dos movimentos ou nao, etc), a qualidade do material (se compras uma impressora mt barata, mais vale mandar já vir já peças para trocar também). Uma mais cara p/exemplo uma Prusa não vais ter que te preocupar com isso tão cedo, e se precisares de peças novas como são feitas na europa eles mandam sempre peças gratuitamente e tens um chat 24h que te ajuda com tudo.

No fundo, comprar uma impressora 3d não é comprar uma máquina de imprimir, é entrar num Hobby. É quase tipo comprar um animal de estimação que está sempre doente (se a queres usar tens que estar sempre a alimentar e tens que estar sempre a ver o que se passa com ela, se não ela não funciona como queres)
Quando já percebes da coisa, tudo se torna muito mais fácil, mas de momento não há como evitar a fase de aprendizagem.
 
Pessoal: tenho tido grandes resultados com o Easy pla da Evolt, para um filamento de 14€ acho k está muito bom. Em breve vou mostrar a qualidade das peças k ando a imprimir pois o modelo está quase pronto para ser mostrado.
 
quase pronto de imprimir, ou pronto de o tratares, é que se é o segundo pouco importa, "you actually can polish turd"

Claro k o modelo ganha outra vida depois de pintado, mas n faria sentido nenhum estar a postar aqui uma foto do modelo pintado. :D

Desculpem a cabeça e os braços que foram impressos em resina.

NeqXez0.jpg

zd2Oi8m.jpg

GjMJgaF.jpg

wjWUSHW.jpg


Abraço.
 
Back
Topo