Filamentos - Discussão, Experiencias, Novidades

Boas
O filamento que tinha está a acabar e encomendei umas bobines na Evolt depois de ler um pouco este tópico.
Apesar de ter lido que a Tucab de vez em quando vêm abertos, isso é mau até que ponto? Só por causa da humidade? Se for isso, o sitio onde tenho a impressora, tenho lá um desumidificador e acho que estou safo.
Acabei por comprar PLA da Easy e PETG da Tucab. Imprimir em PETG é só aumentar a temperatura ou terei que ter mais cuidados?

Que belas impressões, dás-lhe bem @JPardinha
 
Do que vi é, se for vidro borosilicate (que acho ser o mais comum nas 3d printer), consegues imprimir, mas ao tirares a peça, podes trazer vidro atrás... Deixa ver se alguem que usa petg, confirma ou corrige.
 
Ooooooh ok! ainda estou a imprimir outras peças e só mais lá para a frente é que experimento o PETG, espero não me esquecer dos vossos conselhos. Obrigado!
 
Partilho aqui umas boas 6 horas de instalação (seria 1 se tivesse tudo pronto) que tive a uns dias.

BLToutch numa Anycubic Mega S, acabou-se perder tempo a nivelar a mesa, com bons de calibrar por mesh.

4oWv8GX.jpg

GYarRRX.jpg


A cama está realmente um pouco a bolada, depois de calibrar já não tenho problemas de imprimir "torres" altas que o nozzle por vezes batia na transição de objectos.

Por 30€ é um ótimo upgrade, é até existe por menos mas queria evitar por ser algo de precisão.
 
Mandei vir ontem um 3dtouch da trianglelab para a minha ender 3 que a cama está mais empenada que sei lá o quê, para facilitar o mesh Level que tenho de fazer com muita frequência.

Espero ser fácil de montar e configurar.
 
vai ter de mudar o FW, esticar os cabos ate a board (se o modulo tiver apenas os cabos standard que é o costume, imprimir um apoio para ele, e penso que seja so isso.
 
Já tenho bootlader e firmware alterado (que terei de alterar outra vez para activar o sensor), mas entretanto há-de chegar uma board skr mini e3 v2 de 32bit.

Onde arranjo cabos mais compridos?
 
Eu comprei especificamente este rolo, e como o meu kit do bltouch ja tinha fichas macho e femea extras ate me safei.
Se estas em duvida eu recomendava comprares este kit garantidamente traz tudo o que precisas (tem 1.5m de cabo, nao sei se te chega para a tua printer) e pode servir para o futuro para outras coisas.
 
Ontem imprimi duas peças e a última até demorou pouco mais de 8h e não aconteceu nada de mal.
Hoje de manhã não consigo fazer com que o PLA cole à base.
Recalibrei a mesa, a mesa aquece à temperatura que lhe disse (60c que é o que costumo usar), limpei a mesa e nada. Estou neste momento a desumidificar o escritório. Já vi que é melhor limpar o mecanismo que puxa o filamento e vou fazer a seguir. Com isto tudo descobri que tenho um spray que nunca usei que comprei à uns meses, tenho que experimentar se nada resultar.
Reparei também que o filamento na bobine parece estar mal enrolado, de vez em quando tenho que lá ir puxa-lo porque fica por baixo do que ainda está enrolado. Será que com isto estraguei alguma coisa por estar muitas vezes em esforço ?
Isto é tudo muito bonito até começar a ter problemas :p

Até agora tenho estado a imprimir quase non stop, tem sido brutal.

Olha, felizmente a minha impressora já trazia bltouch, é uma coisa fantástica.
 
Já deves ter largado uma ponta do rolo, que se enfiou por baixo de outra parte do rolo.
Agora o melhor é tirar umas tantas voltas para fora, tudo de uma vez para depois enrolares novamente.
Em caso de dúvida e se tiveres um rolo vazio, enrola tudo novamente.

Se o filamento não está a colar à base, limpa a mesma. Poderá estar suja com óleo das mãos ou resíduos de açúcar do PLA.
Claro que também pode ser a altura mal nivelada por alguma coisa ter desapertado.
 
Ontem imprimi duas peças e a última até demorou pouco mais de 8h e não aconteceu nada de mal.
Hoje de manhã não consigo fazer com que o PLA cole à base.

Eu desde que troquei a base para um espelho nunca mais tive problemas. Lavar a base com liquido da loiça para tirar toda a gordura que tiver, depois de seca uso laca do lidl (aquela mesmo manhosa) e depois ter o cuidado de nunca tocar na mesa com as mãos para que não ganhe gordura.
 
Já tenho bootlader e firmware alterado (que terei de alterar outra vez para activar o sensor), mas entretanto há-de chegar uma board skr mini e3 v2 de 32bit.

Onde arranjo cabos mais compridos?

Depois partilha a tua experiencia, eu comprei tb o da Trianglelab mas nunca o instalei, continuo com a silent board da Creality Stock. Mas tou a pensar em arranjar a SKR mini e3 V2
 
Boas
O filamento que tinha está a acabar e encomendei umas bobines na Evolt depois de ler um pouco este tópico.
Apesar de ter lido que a Tucab de vez em quando vêm abertos, isso é mau até que ponto? Só por causa da humidade? Se for isso, o sitio onde tenho a impressora, tenho lá um desumidificador e acho que estou safo.
Acabei por comprar PLA da Easy e PETG da Tucab. Imprimir em PETG é só aumentar a temperatura ou terei que ter mais cuidados?

Que belas impressões, dás-lhe bem @JPardinha

Brigadão. Quando as pintar eu mostro mais :D
 
Back
Topo