Filamentos - Discussão, Experiencias, Novidades

Mais um noob aqui :)
Chegou hoje a minha Ender 3 v2 para me iniciar no mundo do 3D printing.
Vou aproveitar e encomendar filamento da Evolt que eles até estão com algum material em promoção de natal.
 
Eu tenho comprado filamento da RepRap, sem côr, - do mais baratinho - e tenho obtido bons resultados em termos de aderencia. Em vidro comum de 5 mm, sem laca ou outro produto, apenas lavo entre cada impressao com detergente de lavar a loica, uso temperatura de 230/63 os 3 é por causa da grossura do vidro, pois a temperatura que obtenho na superficie do vidro fica à volta dos 60º.
So retiro a peça depois do vidro estar bem frio.
 
Pessoal, que filamento recomendam para quem começa?

Estou a procura de um filamento a bom preço e bom.
Amazon Basics recomenda-se?
Ou algum outro?

Impressora Longer LK4
 
Eu usava apenas da BQ, tenho prints perfeitas com ele, e em promoção no site deles arranjava 1kg a 11,50€, mas aparentemente deixou de existir. Recomendo filament PM, Tucab ou RepRap como alternativa. Também já ouvi falar bem do amazon basics mas nunca experimentei.
 
Não, não tive oportunidade, mas quero ir lá este fim de semana se ainda está lá alguma coisa.
Boas, comprei o desidratador da Silvercrest e vou ver se seco alguns spools... mas primeiro tenho de o transformar pois as gavetas são muito estreitas... Existem umas peças que podem ser impressas para não ter de destruir as bandejas mas logo decido... A iogurteira parece-me uma optima alternativa sem necessidades de transformação...
 
B-STOCK CLASSE B

POSSÍVEIS DEFEITOS:
- Etiqueta mal rotulada.
- Embalagem Antiga com desgaste.
- Falta de Vácuo.
- Variação de diâmetro de +- 0.1mm
- Variação de Cor

Traduzindo por miúdos,
Impressões a meio? Ou as impressoras conseguem corrigir?

Já ouvi falar em embalagens em falta de vácuo, isso significa?

Pá sou lerdo, não percebo puto!
 
Eu costumo usar os filamentos da Sunlu e ate agora gosto bastante !! Também já usei da Fillamentum que são TOP mas por uma questão de logística tenho usado muito Sunlu.
Com filamentos da BQ, tive uns azares e deixar de comprar, as bobines vinham sempre mal enroladas e estragava imensas impressões.
Normalmente 1KG costuma me ficar a 20 euros
 
Vocês começam com PLA ou PETG para iniciar no mundo 3D?

Vou mandar vir o filamento da Amazon e eles tem o mesmo preço.
O petg pelo que vi tem algumas vantagens.
Aconselham o que vocês?
 
Para começar o PLA é o melhor, eu no inicio tive muitas dificuldades em imprimir bem com PETG.
Hoje em dia imprimo bastante bem.
Ja usei muito PLA e PETG da "PM" mas nunca fiquei fa .... gostava de comprar cá em Portugal mas ultimamente habituei me a mandar vir a da Amazon, marcas como Sunlu , Eryone e Geetech imprimo sempre com facilidade, já nao sei se sou eu que aprendi algo mais ou se sao filamentos mais faceis de imprimir.
Também ja usei filamentos da marca Fillamentum e sao TOP, mas nem sempre se justifica o preço.
Alguém daqui já teve alguma experiencia como eu como estes filamentos chineses?
 
Eu tenho impresso com Tucab, Evolt (easy) e Kexcelled (na xinhe.pt). Todos imprimem bem.
Também uso filamento da colorfabb que por vezes compensa nas promoções.
 
A ver se alguém me consegue dar uma ajuda.

Impressora: Prusa mini

Comprei este filamento da tucab https://www.tucab.pt/pt/Fil-3D/Filamento-3D-PLA-3D850

Acontece que me consegui bloquear por completo a impressora, basicamente dos vários testes que fiz o ponto de fusão para conseguir purgar este filamento é cerca de 260º o que é completamente fora do range segundo os detalhes técnicos que estão na pagina.


Já usei outros filamentos PLA da tucab com muito bons resultados, não percebo, só me ocorre que ou será defeito de fabrico ou que não é PLA mas sim outro composto.

Alguém já passou pelo mesmo?
 
Se tens mais filamentos e só esse está com esse problema, entra em contacto com a Tucab.
Mas 260, nem sequer é temperatura para PETG ou ABS.
 
Se tens mais filamentos e só esse está com esse problema, entra em contacto com a Tucab.
Mas 260, nem sequer é temperatura para PETG ou ABS.

Viva,

Já os contactei, entretanto fiz mais alguns testes e lá o consegui colocar a funcionar, ignorei por completo as indicações da tucab na pagina e a cerca de 240º (PETG) consigo boas impressões, a base é que para melhor aderência baixei para cerca de 55º.

Agora terem lá um aviso para não passar os 230º pois pode queimar o produto e o mesmo só começar a fundir correctamente a partir desse valor é que não acho normal.
 
Boa tarde, estou a procura de um filamento de qualidade para fazer umas impressões de qualidade para cosplay e para algumas impressões para clientes.
Tenho uma Ender 3 Pro com a base de vidro e um filamento da Tucab e tenho um grande problema com warping nas bases das impressões, já experimentei vários métodos e o problema prevalece.
 
Back
Topo