1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

File Manager do Gnome

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por tmafcerqueira, 14 de Abril de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 994)

1. tmafcerqueira

tmafcerqueira Power Member

Boas,
    Sou utilizador de KDE, e gosto muito, mas tambem nunca me dediquei muito a explorar o gnome, por isso decidi testar por uns dias. A primeira coisa que reparei é que o file manager do gnome é muito pior que o do KDE(o konqueror)... Este file manager parece os windows 9x, sempre que se abre uma pasta abre uma janela... é suposto ser assim ou tou a fazer alguma coisa mal?
    EDIT: So me acontece se eu clicar nos icones do ambiente de trabalho... Se eu tiver com o file browser aberto ja nao acontece nada disso... Como é que da para definir o file browser para abrir isso tb?
    Desde ja agradecido;)

Última edição: 14 de Abril de 2007
  2. QuickFire

QuickFire What is folding?

Não percebo :P Quando clicas nos ícones do ambiente de trabalho é normal que ele abra uma nova janela :P Depois de já teres o nautilus aberto e carregares nas pastas lá ele mantém tudo na mesma janela :P Pelo menos na minha version do GNOME 2.18 :)

3. Morais

Morais Power Member

Same here.

E isso não é nada mais do que um visto algures nas opções do Nautilus...

4. ruimoura

ruimoura Power Member

Editar - Preferências - Comportamento - "Abrir sempre em janelas do navegador"

Simples.

5. tmafcerqueira

Obrigado... Nao me cheira que isto va durar, mas é muito mais leve que o KDE...

6. QuickFire

QuickFire What is folding?

São preferências... eu pessoalmente não suporto KDE, mas há quem não viva sem ele :)
    Para quem vem muito habituado a Windows, o KDE tem um impacto menor que o Gnome :)

7. tmafcerqueira

Pois, um amigo meu que é windows fan disse-me que o gnome era uma treta, instavel e outras maravilhas que tais, e que os pc's do IST tavam com gentoo + KDE e eu toca de instalar kubuntu. Ora o kubuntu, para aqueles que nao sabem tem, ou pelo menos tinha na versao 6.06, problemas com o KDE, principalmente quando se abria uma aplicaçao que precisasse de password root... A maior parte das vezes ficava o programa a carregar, mas nunca abria. Tinha-se que clicar novamente e às vezes so à 3ª tentativa é que funcionava... Quando instalei debian enfiei logo o KDE, mas agora tou a ver se me habituo ao Gnome

8. grafo

grafo Folding Member

o gnome é fixe mas podia ser mt mais leve - podiase juntar com o XFCE e usar o thunar... bem bom...
    o kde é muito windows-like como disse ali o já-me-falha-o-nome-dele... mas é bom tambem, depende dos gostos! eu pessoalmente nao o suporto como disse também o outro :P

9. Morais

Morais Power Member

Os sistemas Linux são tão estáveis quanto a forma como são instalados e configurados, é favor não generalizar só porque não souberam instalar uma distribuição como devia ser.

10. ruimoura

ruimoura Power Member

O Kubuntu é, usando um português corrente, uma bela maravilha. Tem mais bugs que o windows millenium ... A integração do kde foi muito mal conseguida, muito superficial e feita à pressa. Esperam-se melhorias para o Feisty.

Quanto ao Gnome vs KDE ... well ... KDE sucks big time, mas são gostos, e gostos não se discutem.

11. grafo

grafo Folding Member

diria a minha avo de marte que gostos discutem-se e cultivam-se :P
    tem muito mais logica que dizer que os gostos nao se discutem...

12. ruimoura

ruimoura Power Member

Só digo isso porque já estou farto da guerra Gnome vs KDE. Cada um usa o quiser e pronto. I don't care. Só digo que KDE é uma bosta, e que quem não quiser aceitar o meu gosto que se amanhe ...

13. Morais

Morais Power Member

KDE, Gnome, Fluxbox, Enlightment, Blackbox, etc existem porque há quem goste de um, há quem goste de outro.

Todos as distribuições de Linux permitem alternar entre eles com uma simples opção no login, sugiro que a usem...

14. grafo

grafo Folding Member

só para que se fique a saber eu sou do lado Gnome :P (apesar de gostar do XFCE e do thunar, prefiro gnome pq é mais maduro)

15. tmafcerqueira

Isto é verdade, tipo eu instalei o kubuntu prai umas 3 vezes, sempre com problemas. Como nao tive mais nenhum problema do genero com as outras distros que usei, deduzi que fosse problema do kubuntu mesmo
    Quanto a gnome vs kde, nao me parecem assim tao diferentes quanto isso, depois de umas horas habituamo-nos...

Partilhar esta Página