1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

File Sharing entre dois computadores ligados ao mm router

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Ansatsu, 18 de Janeiro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 1218)

1. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Boas, para conectar dois computadores ligados ao mesmo router, para fazer File Sharing entre eles, basta definir quais as pastas partilhadas e o router trata do resto. Ou é preciso definir o mesmo Workgroup para ambos etc etc?

2. jpsfs

jpsfs Power Member

Boas!

Essas definições não são definidas pelo router, mas sim pelo Sistema Operativo em questão.
    Em princípio não será necessário o mesmo grupo de trabalho. Basta dares permissões na firewall do pc que fornece os ficheiros.
    Se por acaso não aparecer os ficheiros nos "Meus Locais de Rede", em cima, na barra de endereço pões: "\\xxx.xxx.xxx.xxx" onde o xxx é o ip do pc que fornece os ficheiros.

Cumpz jpsfs

3. xpure

xpure Power Member

Grande Ansatsu :-)

Olha a maneira mais simples é realmente ires ao painel de controle no nome dos pçs e escolheres o mesmo workgroup para os dois pçs depois disto aconselho-te a ires aos serviços do windows e meteres os diversos serviços de rede em inicio automático normalmente não é necessário mas comigo sem fazer isto ás vezes perdia o acesso as pastas de rede e assim para quem actualiza muito as pastas ele está sempre com o refresh em dia.

De notar que eu tenho dois pçs um com vista e o outro xpsp2 em rede , se bem que desconfio que brevemente serão os dois xp lol.

Abraço

P.s-Alguma coisa pm me :-)

Partilhar esta Página