1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

File-Sharing Leopard - Vista

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por PedroCR, 31 de Maio de 2009. (Respostas: 0; Visualizações: 542)

1. ola ppl!

visto que o problema de file sharing inter-sistemas operativos ainda não esta totalmente normalizado, estou a pensar fazer um tutorial com recomendações para tentar contornar este tipo de situações...

tenho quase toda a informação que necessito... no entanto, julgo que o caso mais complicado, e o que me está a dar mais dores de cabeça, é numa rede em que não há um cliente fixo...

suponhamos uma rede à qual se ligam 3 portáteis: 1 macbook, 1 vista e 1 xp

se o macbook ou o xp, fossem utilizados como clientes fixos, não haveria conflitos na eleição do master browser e toda a rede estaria visível a partir de qualquer SO.

no entanto, (e como um portatil é para andar de um lado para o outro :P), se o vista ficar sozinho na rede, mesmo que tenha o "maintainServerList = No", o leopard não conseguirá visualizá-lo no finder (shared) (embora consiga conectar-se através do CMD+K)....

alguém tem uma solução para forçar o vista a perder o estatuto de master browser sempre que se conectar um cliente à rede?

a melhor solução à primeira vista seria forçar o leopard a ser o master browser, no entanto, esta é completamente desaconselhável, passo a explicar:

imaginem que levam o macbook para uma rede pública, ou outra com imensos clientes conectados, ao forcar a atribuição de master browser, ele vai automaticamente tentar listar todos os clientes... o SO vai crashar!!!!

ideias para este problema ppl... :rolleyes:

Última edição: 31 de Maio de 2009

Partilhar esta Página