1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

FileSearcher BETA

Discussão em 'Web Development' iniciada por kingdom, 3 de Maio de 2007. (Respostas: 22; Visualizações: 1081)

1. kingdom

kingdom 1st Folding then Sex

Boas,

Desenvolvi no fim-de-semana passado - e tenho vindo a aperfeiçoar á medida que os dias passam - um projecto ao qual decidi chamar FileSearcher. O FileSearcher tem como objectivos facilitar a procura de ficheiros através do Google, isto é, o utilizador apenas tem de inserir o nome do ficheiro e o tipo do mesmo que pretende procurar e o FileSearcher faz o resto do trabalho.

Já fiz várias experiências e posso dizer que o sistema é relativamente eficaz. Por vezes, encontra ficheiros que estão relacionados com a procura mas não era exactamente aquilo que procurávamos, mas na maioria dos casos em que pesquisei, encontrei tudo o que quis.

O FileSearcher conta agora também com um motor de pesquisa de vídeos e blogs, que usa vários sites diferentes, bastante conhecidos nas comunidades por onde tenho passado, para efectuas as pesquisas. Nos próximos dias lançarei mais serviços de pesquisa.

Note-se que este site ainda está em fase BETA, existe funcionalmente há coisa de dois ou três dias, e portanto existem muitas funcionalidades por implementar, nomeadamente em relação a pesquisas mais avançadas.

http://filesearcher.portugal-a-programar.org

Espero comentários ao site (sejam eles bons ou maus).

2. OldMan

OldMan Power Member

/me adiciona aos favoritos ;)

3. kingdom

Obrigado. :) Acho que este tipo de serviços deve ser dado a conhecer a todo o público de modo a qu se possam corrigir as falhas e ser aproveitadas as características. É também por isso que o anunciei aqui...:)

4. OldMan

OldMan Power Member

nao e' que eu o va utilizar muito porque oriento-me bem no google, mas pode dar jeito para dar o link a alguem que nao saiba como procurar o que quer

5. kingdom

Foi lançado o serviço de procura de música do FileSearcher. O serviço utiliza uma técnica um pouco diferente dos outros serviços, visto que faz pesquisa no Rapidshare, MegaUpload e Sendspace.

http://filesearcher.portugal-a-programar.org/music/

Acho que devem experimentar e dar feedback.

Em breve lanço o último serviço de pesquisa da BETA 2 e posteriormente terei como objectivo aperfeiçoar algumas das opções de procura do serviço.

6. gooden

gooden Power Member

bom..... eu percebi o objectivo do teu website mas axo k tem umas kuantas coisas a melhorar :) por exemplo: emvez de mostrar o site por completo apenas mostrar os links.. e um cado mt complicado :P:P

Última edição: 7 de Maio de 2007
  7. kingdom

Para isso tinha de usar wespiders, de modo a indexar os resultados na minha própria página. Daí a montar um motor de busca de raíz, não faltava assim muito...:-D

Claro que isto é uma primeira fase. Consoante o sucesso do serviço, vou acrescentando melhorias nas pesquisas e na apresentação dos resultados.

Mas essa ideia que sugeriste, gooden, é de facto um objectivo a longo prazo, que provavelmente envolverá muitas horas de estudo de código de outros spiders que existem aí disponíveis pela net.

8. gooden

gooden Power Member

sim ai tens razao mt estudo :)

mas olha la se n e mt curiosidade da minha parte tas a usar php ? ou apenas html simples??? se tiveres a usar php ou asp podes contar cmg para ajuda :)

9. kingdom

Estou a usar PHP neste momento. Não gosto de ASP e sempre valorizei o open source. Para além disso, o PHP dá para tudo o que quero e existe montanhas de documentação, para além de que é demasiado fácil de aprender...

:)

10. gooden

gooden Power Member

ai tens razao :P php tm facil msm :) dps podias pensar numa zona de usuarios cm adicionar pekizas favoritas e tal :P nao ligues as vezes tenho ideias assim um cadito malucas :p

:)

11. kingdom

De certo modo tenho de concordar contigo: mesmo quando sou eu que faço uma pesquisa e descubro um link interessante, sinto a necessidade de o partilhar com uma possível comunidade. É nesse sentido que quero evoluír, isto é, de criar uma plataforma que estabeleça uma maior relação entre a comunidade de utilizadores do FileSearcher. :)

Para que todos possam partilhar links e informações relativamente ao que se faz no site.

12. gooden

gooden Power Member

pelo que estou a ver posso concluir k vai ser um projecto serio :) e k vai correr bem . :) e volto a repetir se percisares nao exites em contactarme :P eu trabalho cm php e gosto totil de ajudar pessoas msm k cm isso nao ganhe nada sem ser apenas um obrigado o que para mim ja conta mt :)

13. spastikman

spastikman Banido

podes fazer o parsing dos links usando expressões regulares :D

14. kingdom

Expressões regulares costuma ser bastante complicado e requer algum tempo. Sim, de facto é a forma mais fácil e quem domina manipulação de strings e expressões regulares domina facilmente o webspidering. :)

Mas como devagar se vai ao longe, vamos devagar. Espero até ao final desta semana lançar o último serviço de pesquisa, de modo a finalizar a fase BETA 2.:)

15. Entranced

Entranced What is folding?

Bem porreiro! Fav aqui! :DContinua!

16. gooden

gooden Power Member

Continua e conta cm a nossa ajuda ;)

17. kingdom

gooden li a pm e adicionei-te no MSN. Ainda não sei é se aceitaste...

Obrigado por adicionarem aos favoritos. Acho que é uma ferramenta interessante, mesmo para uso próprio, e portanto recomendo-a a todos os utilizadores da comunidade, independentemente de ser projecto meu.:)

18. gooden

gooden Power Member

adicionaste X)

e o k digo uma secçao de logins e favoritos e ficava mt rox sem contar cm akilo de emvez de mostrar as paginas dos resultados mostrar apenas os resultados
    ;)

19. spastikman

spastikman Banido

Se precisares de uma ajudinha depois com as expressões regulares, acho que consigo dar uma mão. :D

EDIT: Estava aqui a ver, e quando puderes, envia-me uma PM com o teu msn ou outra forma de contacto. Tens uma pequena falha de segurança na página.

Última edição: 8 de Maio de 2007
  20. kingdom

Ainda não resolvi a falha de segurança por falta de tempo. Sei que basta adicionar um ou dois comandos e fica tudo em ordem, mas a verdade é que tenho tido uma semana bem ocupada. E a semana que se avizinha não parece ser melhor.

No entanto, vou tentar fazer os possíveis para este fim-de-semana corrigir essas falhas e lançar o último serviço da fase BETA 2 do desenvolvimento do site.:)

Partilhar esta Página