1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Filipe_O

Discussão em 'Galerias' iniciada por Filipe_O, 13 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 8; Visualizações: 1230)

1. Filipe_O

Filipe_O Power Member

2. schon

schon Power Member

Ora bem, vou dar a minha humilde opnião que como sempre vale o que vale...

No geral, falta um pouco de cuidado com a composição, alguns brancos menos católicos, algúns horizontes não estão direitos...
    Muitas dessas pequenas coisas dão para ser feitas em PP.
    Em termos de interesse fotográfico, até tens aí algumas coisas interessantes, que com mais cuidado no enquadramento poderiam ter dado fotos engraçadas. Os exemplos mais flagrantes são o [h=1]IMG_0855 e IMG_0850, onde poderias ter enquadrado mais do reflexo na areia molhada.[/h]

3. Filipe_O

Filipe_O Power Member

E vale muito. Obrigado desde já!

Edição é algo que ainda estou a tentar aprender :)

Por acaso são as minhas favoritas :)
    O que queres dizer é alinhar o 1º terço da imagem não ao barco, mas ao reflexo? Seria interessante...

Quando tiver um tempinho ponho as fotos diretamente aqui para ser mais fácil de visualizar..

4. Filipe_O

Filipe_O Power Member

5. Filipe_O

Filipe_O Power Member

6. Filipe_O

Filipe_O Power Member

7. Não leves a mal isto, é apenas a minha opinião e sou noob mas acho que no post 4 tens a linha do horizonte torta (salta logo à vista) e falta qualquer coisa, composição melhor ou um elemento de destaque para conjugar com a regra dos terços. Na IMG_6654 nota-se também sharp a mais na água, pelo menos assim o parece. No LR tens o "adjustment brush" que rapidamente e facilmente corriges esses casos pontuais que ficam com excesso quando aplicamos sharp no geral.
    As das flores a primeira e a terceira parecem ter exposição a mais e a do meio ficou cortada, vou ser honesto não acho piada nenhuma a fotos de flores a não ser que tenham um background bastante composto para tentar conjugar, mas isto obviamente já é a minha opinião pessoal e é um aparte.

Força nisso, a tirar é que se aprende. Analisar exifs de fotos que gostemos e aprender a trabalhar com o LR também é muito importante.
    Abraço e desculpa qualquer coisa. :)

8. Filipe_O

Filipe_O Power Member

Desculpa do quê?? :)
    Tens razão em relação á da linha do horizonte.
    Em relação ao Sharp a mais na água.. vou-te ser sincero, nem sequer sei o que é o sharp portanto não posso opinar.
    Têm mais exposição as que têm partes ao sol, não é?

Para te ser sincero, mais uma vez, no LR apenas sei alternar entre efeitos, e pensei que a fotografia fosse mais paixão do que regras..

Mas estamos cá é para aprender! :)

9. É como tudo, paixão é essencial mas se obedecer a certas regras os resultados melhoram bastante, mas como em tudo as regras são feitas para ser quebradas.
    Se tens o LR, aconselho-te a ver estes vídeos (apenas um exemplo):

Serge Ramelli

Ele explica muito bem como usar o LR e para que servem as ferramentas todas, começa pelos antigos que é melhor. Há muita informação em vídeo no youtube e em texto pela web fora, eu prefiro em vídeo pois vou vendo os resultados em tempo real.

Partilhar esta Página