Filisilva

filisilva

Power Member
Em construção...:D

Decidi colocar algumas fotos minhas, espero comentários positivos e negativos, estou a evoluir e a ganhar gosto por esta área.

Aguardo as vossas apreciações.

Imagem em Destaque

dscf1612.jpg




LUA [1] - Tirada da varanda com um tripé manhoso porque não tinha cabeça regulável, ficou a vontade de conseguir melhor (se der), mas só depois da compra de um tripé, para já fica esta por aqui.

Câmara
Utilizo uma FJ2000HD, para já foi o que o orçamento permitiu...talvez daqui a 1/2 anos me aventure numa máquina melhor se o bichinho pegar, para já estou satisfeito com a performance da mesma, apesar de não ser a ideal para fotos em MACRO, para já serve para as encomendas.
Em relação a edição de fotos, penso apenas realizar recortes.


MACRO´s
[1] [2] [3] [4] [5] [6]

[1] - Abelha, Serra de Canelas
[2] - Flor amarela, Serra de Canelas
[3] - Sob a tua pele
[4] - Flor, Serra Canelas
[5] - Abelha, outra perspectiva (tem sombra)

[6] - Flor amarela num belo dia de Sol (02/08/09)
CROP´s em MACRO
[1]

[1] - Formiga no braço, Serra Canelas
Paisagens
[1]

[1] - Caminhando para Santiago, Serra de Canelas
Bright Colors
Eventos
[1]
[1] - Feira Medieval 2009 (SMF)
Lua

[1]
[1] - Lua - 070809
Filipe Silva

my.php
 
Última edição:
Pouco nítida e muito sobre-exposta :)
A máquina não é mesmo a ideal para macro e tendo em conta a tua galeria, andas a apostar no material errado :p
 
Pouco nítida e muito sobre-exposta :)
A máquina não é mesmo a ideal para macro e tendo em conta a tua galeria, andas a apostar no material errado :p

Concordo. Contudo e baseando-me na máquina que tenho neste momento, que material deveria apostar? (já sei que existem máquinas melhores no mercado pelo mesmo preço :D)

Falta-me aprender muita coisa... neste momento limito-me a carregar apenas, e tenho de ver se tremo menos, que tb ajuda a melhorar a nitidez..certo?

PS- a sobre-exposição eu gosto nesta foto daquele fundo branco brilhante...o objectivo era mesmo ter só o centro focado e nítido...

 
Última edição:
Apenas posso dizer das que mais gosto e das que menos gosto, já que também não percebo grande coisa de fotografias...

É como se costuma dizer "só cá ando por ver andar os outros"...

Mas curti a foto que tens em "Bright Colors"...

Já exploraste bem os menus da tua máquina??? Isso deve ter funções que ajudam a melhorar determinado tipo de fotos... Lê o manual que és capaz de encontrar coisas que ainda não saibas à cerca dela...

cUMPs...
 
Já li na diagonal...emprestaram-me um tripé e agora nas férias quero ver se desenvolvo mais um pouco...se leio o manual... por exemplo...

Uma coisa boa de postar aqui no forum é que os comentários são diferentes das pessoas que pouco percebem de fotografia, aqui existem sempre comentários construtivos de uma dada foto, enquanto que se eu fosse mostrar esta foto a minha familia p.exemplo toda a gente diria que eu era um grande fotografo :D (been there done that)

Teho objectivos de investir mais na fotografia daqui a 2 anitos, até lá quero explorar esta S200HD, porque pelos comentários que li noutros forum estrangeiros a máquinas tem uma excelente relação preço/qualidade e filmar em "quase" HD é uma vantagem para uma maquina fotográfica... em relação aos macro, acredito que posso fazer melhor, porque tirar fotografia de pequenas flores com algum vento deve levar a falta de nitidez...por isso vou tentar fazer melhor..:D
 
... em relação aos macro, acredito que posso fazer melhor, porque tirar fotografia de pequenas flores com algum vento deve levar a falta de nitidez...por isso vou tentar fazer melhor..:D

Aumentar a velocidade do obturador ajudar a congelar o objecto embora em macro nem mesmo assim por vezes é fácil...

Tenta tapar o vento de alguma forma ou tenta imobilizar o objecto para que ele não se mova...

cUMPs...
 
Macro requer material dedicado, repara, mesmo que tenhas um SLR precisas ou de uma lente Macro ou de andar com manhas ( como por exemplo, comprar um inversor, colocar a lente ao contrário e fazer Macro assim :p ) isto é um pseudo-macro lowcost. :)

Um flash dá sempre jeito, tripé também quando não consegues a luz ideal e precisas que a máquina fique estável.

É claro que há pequenas coisas que ajudam a melhorar, a velocidade de disparo é algo que tu tens de controlar, porque há pessoas que conseguem nitidez a determinado valor, outras "tremem" mais, isto com a pratica vai melhorando. Vai explorando, tive a ver umas fotos dessa máquina e até tem bons resultados, passa pelo flickr e tira ideias, pergunta como fez isto ou aquilo :)

Cptos
 
Bem, obrigado pela dica do Flickr, vi lá algumas fotos que adorava poder fazer...já agora deixo aqui o link.. agora convenci-me mais que conseguia fazer mais alguma coisa, tenho de devorar o manual, após ferias já devo ter novidades...

FLICKR
 
Novo destaque...

LUA [1] - Tirada da varanda com um tripé manhoso porque não tinha cabeça regulável, ficou a vontade de conseguir melhor (se der), mas só depois de comprar de um tripé, para já fica esta por aqui.

 
Novo destaque...

LUA [1] - Tirada da varanda com um tripé manhoso porque não tinha cabeça regulável, ficou a vontade de conseguir melhor (se der), mas só depois de comprar de um tripé, para já fica esta por aqui.

Oh amigo...
Esse F não subia mais ? :p
Se tinhas tripe, aponta para um f/11 e deixa a máquina trabalhar :) temporizador nisso para evitar o abanão do click. Decerto consegues bem melhor :)
 
Back
Topo