1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Filme em Powerpoint

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por [3D_Master], 31 de Janeiro de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 5360)

1. [3D_Master]

[3D_Master] Power Member

Pessoal, já estou a desesperar aqui com um problema e acabei por decidir vir aqui ao fórum a ver se alguém me consegue ajudar.

Estou a fazer uma apresentação em powerpoint onde tenho de inserir alguns filmes em formato avi. Esta não é a primeira vez que faço isto e até hoje não tinha tido problemas. A questão é que desta vez insiro um vídeo e depois, quando vou a fazer play na apresentação, fica o rectângulo, correspondente ao filme, em branco.
    Já experimentei no portátil do meu pai e lá dá direitinho.
    Mais, o problema não é de codecs porque os filmes dão bem no media player, bsplayer, gspot, virtualdub, etc... Inclusivamente já converti um ficheiro não comprimido para formato divx 5 e formato lossless huffyuv. Nenhum deles dá no meu pc, mas dão no portátil do meu pai.
    Os únicos que dão são os filmes adicionados em formato não comprimido e uma tentativa que fiz com a porcaria do movie maker em wmv.

Alguém me consegue ajudar???

2. pamaro

pamaro Power Member

A única vez que precisei de usar filmes no powerpoint recorri ao movie maker. Se wmv dá, usa isso (foi o que eu fiz). Podes escolher a qualidade do wmv quando fazes a conversão, pelo que não deves perder muito. Se o mesmo powerpoint dá num portátil e não dá noutro, o mais provável é ser do portátil...

3. [3D_Master]

[3D_Master] Power Member

Obrigado pela resposta, mas a qualidade do wmv não me satisfez minimamente. Primeiro, não sei bem porquê, ele limita-me sempre o formato de saída às resoluções típicas para TV mas que não me interessam nada a mim. Por outro lado, quando usava opções com melhor qualidade, o powerpoint já não corria os wmv. Vá-se lá entender.

Bem, de qualquer forma, também já desisti de entender. Estou a montar a apresentação no portátil e a fazer os filmes, as imagens e os graficos no PC.

Já agora, por uma questão de qualidade máxima, uso o codec lossless HuffYUV que para já está a desempenhar um papel impecável. Os ficheiros não ficam pequenos, mas tamanho não é problema. Sempre ficam bem menores do que sem compressão nenhuma.

4. apoc

apoc Power Member

o powerpoint so reconhece ficheiros mpeg por isso e so alterar a extensão do ficheiro para mpeg ou mpg salvo erro e isso fica a funcionar ...

5. [3D_Master]

[3D_Master] Power Member

Esse não é, de todo, o problema que se me apresenta. Tenho sempre inserido filmes em AVI e até agora nunca tinha tido problemas. Só para testar, de qualquer forma, mudei a extensão dos arquivos para MPG e não foi por isso que alguma coisa se alterou. Continua a não dar.
    De qualquer forma, como já disse, tenho inserido ficheiros AVI com codificação HuffYUV no powerpoint do portátil e lá está tudo a funcionar direito.

No entanto, obrigado pela tentativa de ajuda...

6. CoLT

CoLT Power Member

bem... tou com a mesma dificuldade... a cortar uns spots de publicidade, fiz um teste e deu...

agora deixou de dar... :005::005::005:

Partilhar esta Página