1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

filme + legenda

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por h0nda, 22 de Dezembro de 2007. (Respostas: 22; Visualizações: 1763)

1. h0nda

h0nda What is folding?

antes de mais eu ja fiz uma pesquisa sobre isso e ainda n encontrei nada.
    eu queria um programa que fosse do tipo drag&drop.

muito dos meus filmes estao em cd e n teem as legendas no mm nome.e para n tar sempre a copiar para o disco e alterar o nome, um programa de drag&drop era muito melhor.

já usei o QT + perian e nao resultou. nem encontro a opçao para inserir legendas.
    já usei o VLC e aconteceu-me a mesma coisa
    já usei o MPlayer e novamente a mesma coisa.

eu em win usava o BSPlayer, e era so arrastar os ficheiros.
    n existe coisa semelhante para osx ?

Obrigado.

Bom Natal !

2. paupas

paupas Power Member

3. h0nda

h0nda What is folding?

nop nao deu. com este sao 4 programas e ainda n consegui ver um filme com legendas. será que sou assim tao burro. chiça

4. paupas

paupas Power Member

Eu pessoalmente uso o perian. Tens é de ter o filme e as legendas com o mesmo nome na mesma pasta. Mas no cellulo, se abrires aparece lá uma library certo? Cria uma nova playlist, tipo itunes. Arrasta pra lá o filme e as legendas que queres. E ele lê o filme... pelo menos no meu dá.

5. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

Com o mplayer, no terminal podes especificar o ficheiro das legendas com a opção -sub.
    No gmplayer, também tens um menu para carregar as legendas, escolhendo o ficheiro.

PS: a versão do mplayer a que me refiro não é a pré-compilada, mas sim uma compilada por nós a partir do código fonte.

6. TFonseca

TFonseca Power Member

tens k ter o filme e a legenda com o mesmo nome e no mesmo directorio e depois o perian+QT faz o resto :001:

7. h0nda

h0nda What is folding?

o problema é que tenho os meus filmes todos em cd, por isso n posso alterar o nome das legendas.

8. Fonzi

Fonzi Power Member

No VLC, fazes file, Open, e tens lá a opção de abrir uma legenda com o nome que quiseres, onde quiseres. Não é prático, mas funciona.

9. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Penso que esta é a única solução por enquanto. Mas é extremamente irritante para quem está habituado a algo como o BSPlayer.

10. TCB13

TCB13 Power Member

á uma solução melhor... mt melhor mesmo que dá pa ver os filmes com legendas...

dá uma vista de olhos nisto: (uso sempre e dá um geitão....)

http://www.perian.org/

Com isso nada faltará ao quicktime...

Perian enables QuickTime application support for additional Media Types:

- AVI, FLV, and MKV file formats

- MS-MPEG4 v1 & v2, DivX, 3ivX, H.264, FLV1, FSV1, VP6, H263I, VP3, HuffYUV, FFVHuff, - - MPEG1 & MPEG2 Video, Fraps, Windows Media Audio v1 & v2, Flash ADPCM, Xiph Vorbis (in Matroska), MPEG Layer II Audio

- AVI support for: AAC, AC3 Audio, H.264, MPEG4, and VBR MP3

- Subtitle support for SSA and SRT

11. h0nda

h0nda What is folding?

resultou e é isso que vou começar a fazer. tb para os filmes que vejo serve perfeitamente.

obrigado.

12. TCB13

TCB13 Power Member

O Perian... é bastante melhor mesmo e funca em leopard e não enche ram nem nada...

.......................
    ........../\..........
    ........./..\.........................
    ......../.::.\...--> ¡¡Perian!! ..
    ......./____\.......................
    ..........||..........
    ..........||..........
    ..........||..........
    [Tópico a cima]

[¡¡¡¡¡Nao!!, o meu teclado é português xd (Shift + Alt + 1 = ¡) aahaha]

Última edição: 28 de Dezembro de 2007
  13. nmat

nmat To fold or to FOLD?

TCB13, tu com o perian consegues ver um filme com legendas em que o ficheiro de legendas não tem o mesmo nome do ficheiro do filme? É isso que estamos a discutir aqui e que eu saiba com o perian isso não é possível, daí o vlc ser a melhor alternativa.

14. TCB13

TCB13 Power Member

não... mas por essa lógica no windows também não...

mas eu penso que se puseres o srt no clip e chegares ao quicktime com o perian e fizeres colar a legenda fica lá independentemente do nome.

[Não confirmado]

15. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Se isso funcionar dava-me bastante jeito. Mas agora também não posso testar isso. Quando testares diz qualquer coisa.
    No windows, basta fazer drag and drop do ficheiro com a legenda no BSPlayer por exemplo e ele passa o filme com legendas.

16. DanK

DanK Power Member

Eu uso o vlc para ver filmes com legendas. Basta ter o .avi com o mesmo nome da legenda... No QT+Perian conseguem alterar a definição das legendas ? Eu queria alterar o tamanho e a posição mas nao consigo no vlc...

Cumps.

17. Rui_Carlos

Podes sempre usar o mplayer...

18. ruimoura

ruimoura Power Member

Por acaso funciona mesmo bem. Era o que usava em Linux, e aqui também está muito bom.

19. Rui_Carlos

Não tão bem como em linux, ou melhor, não tão bem como em processadores x86 (eu uso num PowerPC), mas mesmo assim ainda acho que não há nada com tantas funcionalidades.

20. BrunoMCP

BrunoMCP Power Member

Onde se arranjam os ficheiros SSA e SRT?
    Vêm nos DVDs?

Há algum programa para os fazer?

Partilhar esta Página