Filme Que Ocupe Todo O Browser

fil79

Power Member
Boas

o que aparentava um problema simples tem-se revelado uma dor de cabeça...estou a fazer um site em flash que deve ocupar toda a janela do browser em todas as resoluções que existem....para tal usei o seguinte código html:


<style type="text/css">
<!--
body {
margin: 0px;
padding: 0px;
}
-->
</style>

</head>

<body>
<object classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=6,0,29,0" width="100%" height="100%">
<param name="movie" value="teste.swf">
<param name="quality" value="high">
<embed src="teste.swf" quality="high" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" type="application/x-shockwave-flash" width="100%" height="100%"></embed>
</object>


e no actionscript coloquei isto:

Stage.scaleMode = "noScale"


acontece que este código não faz o que eu pretendo, se visualizar o site em grandes resoluções 1600*1200 fica muito espaço em branco á volta...haverá alguma maneira de resolver isto??desde já agradeço
 
penso que basta tirares o actionscript que puseste.

no html tas a dizer para ele esticar, mas no actionscript dizes para nao esticar :\
 
o que eu sei e' que por defeito o browser "estica" isso até pelo menos uma das margens do swf tocar na margem do browser (estica em proporcao). experimenta e ve se fica como queres
 
Fácil metes no actionscript:
fscommand("fullscreen", "true"); //assim mesmo a correr o swf no disco ve-se em fullscreen
Fazes o publish do html e modificas para width="100%" height="100%" (coisa que já tinhas feito) :D

Se depois não quiseres que apareça as tabs do browser mas sim tipo o modo fullscreen (f11 mode) podes fazer isso recorrendo a javascript no html.
 
Última edição:
tentei dessa maneira mas não deu.....acontece que a minha animação tem uma imagem que deve ocupar todo o stage...o stage ao mudar para a resolução do monitor deixa essa tal imagem do mesmo tamanho, daí o espaço branco...não haverá maneira de essa imagem redimensionar e continuar a ocupar todo o stage, tal e qual como eu a vejo no flash??
modify_inline.gif
 
Fiz aqui o teste para reconfirmar e não fica a imagem do mesmo tamanho, no meu caso aumentou-a para o tamanho máximo de resolução.
Fica-se a ver um bocado do fundo do stage se a resolução posta no flash não for totalmente enquadrada com a do browser (e do monitor), ou seja ele mantém o aspect ratio.
Carregando em f11 fica mais "enquadrada" e o mínimo de moldura é minimo...

Está a usar que dimensão no documento flash?
 
Back
Topo