Filme sobre bill gates e steve jobs

A compra dessas acções foi com condições especiais. As acções, apesar do enorme capital investido não permitiam à Microsoft ter qualquer tipo de influência executiva nos destinos da Apple. Notar que foram resultado de um acordo em tribunal sobre disputas de abusos de direitos de autor por parte da Microsoft relativamente à Apple.

Exactamente. É de rir quando dizem que parte da Apple é da Microsoft...

http://en.wikipedia.org/wiki/Apple_Computer,_Inc._v._Microsoft_Corporation
 
Vi ontem o filme e se tudo o que está la retratado é verdade, então cada vez gosto menos da Microsoft... :mad: nunca mais chega o dia em que compro um computador da Apple... :p
 
Vi ontem o filme e se tudo o que está la retratado é verdade, então cada vez gosto menos da Microsoft... :mad: nunca mais chega o dia em que compro um computador da Apple... :p


ja vi o filme uma duzia de vezes e acho-o muito parcial.
parece ter sido criado por apple-fanboys.
tambem houve muita trafulhice por parte da Apple para ser aquilo que é hoje...
 
ja vi o filme uma duzia de vezes e acho-o muito parcial.
parece ter sido criado por apple-fanboys.
tambem houve muita trafulhice por parte da Apple para ser aquilo que é hoje...

Por acaso achei que quem tem uma imagem má no filme é a apple.
Acho que o filme mostra que ambas as empresas ou melhor os seus fundadores tinham muito
poucos escrúplos tudo valia para ser o numero um.
E é bastante informativo o filme,muito bom por acaso.
 
Eu gostei do filme, acho que houve por parte de ambos a necessidade de ser o primeiro, e da mesma maneira que Bill Gates dizia que tinha o leitor de cartões perfurados a funcionar, Steve Jobs também não inventou o rato. São tudo estratégias para alcançar um objectivo.
Para todos os que querem um Mac, devo dizer que é um excelente computador, mas tentem usar o OSX. Se quiserem usar o Windows ou mesmo Linux, ambos funcionam, mas se calhar têm mais compatibilidade de hardware com outras marcas conhecidas, como HP, Toshiba, Asus, etc..., e escusam de andar nos foruns a tentar descobrir como é que se põe o som a funcionar.
 
Eu gostei do filme, acho que houve por parte de ambos a necessidade de ser o primeiro, e da mesma maneira que Bill Gates dizia que tinha o leitor de cartões perfurados a funcionar, Steve Jobs também não inventou o rato. São tudo estratégias para alcançar um objectivo.
Para todos os que querem um Mac, devo dizer que é um excelente computador, mas tentem usar o OSX. Se quiserem usar o Windows ou mesmo Linux, ambos funcionam, mas se calhar têm mais compatibilidade de hardware com outras marcas conhecidas, como HP, Toshiba, Asus, etc..., e escusam de andar nos foruns a tentar descobrir como é que se põe o som a funcionar.


Como diria Jobs no filme parafraseando picasso "Good artists copy great artists steal"
 
Eu gostei do filme, acho que houve por parte de ambos a necessidade de ser o primeiro, e da mesma maneira que Bill Gates dizia que tinha o leitor de cartões perfurados a funcionar, Steve Jobs também não inventou o rato. São tudo estratégias para alcançar um objectivo.
Para todos os que querem um Mac, devo dizer que é um excelente computador, mas tentem usar o OSX. Se quiserem usar o Windows ou mesmo Linux, ambos funcionam, mas se calhar têm mais compatibilidade de hardware com outras marcas conhecidas, como HP, Toshiba, Asus, etc..., e escusam de andar nos foruns a tentar descobrir como é que se põe o som a funcionar.

Quê?
 
Eu gostei do filme, acho que houve por parte de ambos a necessidade de ser o primeiro, e da mesma maneira que Bill Gates dizia que tinha o leitor de cartões perfurados a funcionar, Steve Jobs também não inventou o rato. São tudo estratégias para alcançar um objectivo.
Para todos os que querem um Mac, devo dizer que é um excelente computador, mas tentem usar o OSX. Se quiserem usar o Windows ou mesmo Linux, ambos funcionam, mas se calhar têm mais compatibilidade de hardware com outras marcas conhecidas, como HP, Toshiba, Asus, etc..., e escusam de andar nos foruns a tentar descobrir como é que se põe o som a funcionar.

Boot Camp e drivers no cd de Leopard?
 
Depois deste tópiko, resolvi tb ver o filme, lol..
Conclusão: Steve Jobs rouba o rato e interface gráfico à xerox!
E o Bill Gates rouba o Windows ao Steve Jobs!

Mas que grande cena! O Bill Gates tornou-se rico à custa da Apple! lolada

E não percebi a cena do Steve Jones ter sido despedido da Apple e depois regressar em 1997...

Tasse.. De resto fikei a saber coisas q nem sabia.. Mto fixe para ampliar a cultura, lol.
 
Depois deste tópiko, resolvi tb ver o filme, lol..
Conclusão: Steve Jobs rouba o rato e interface gráfico à xerox!
E o Bill Gates rouba o Windows ao Steve Jobs!

Mas que grande cena! O Bill Gates tornou-se rico à custa da Apple! lolada

E não percebi a cena do Steve Jones ter sido despedido da Apple e depois regressar em 1997...

Tasse.. De resto fikei a saber coisas q nem sabia.. Mto fixe para ampliar a cultura, lol.

o que eu percebi foi que a micro ''roubou'' a ideia da interface gráfica/rato e comprou o dos a um chavalo qualquer por 50k...

segundo o que percebi do filme o steve voltou à apple porque o bill o meteu lá?

ah, e a cena da micro ter tido uma parte da apple desconhecia completamente...
 
Última edição:
Depois deste tópiko, resolvi tb ver o filme, lol..
Conclusão: Steve Jobs rouba o rato e interface gráfico à xerox!
E o Bill Gates rouba o Windows ao Steve Jobs!

Mas que grande cena! O Bill Gates tornou-se rico à custa da Apple! lolada

E não percebi a cena do Steve Jones ter sido despedido da Apple e depois regressar em 1997...

Tasse.. De resto fikei a saber coisas q nem sabia.. Mto fixe para ampliar a cultura, lol.

O Jobs foi despedido por John Sculley (na altura o CEO da Apple) por criar mau ambiente na Apple, dividia as pessoas por qualidade de projectos (os bons iam para o Mac e os outros para o Lisa). Havia até comentários que se entrava alguém no elevador com Steve Jobs dificilmente saía de lá com o emprego. É estranho mas foi isso que aconteceu! Em 97 regressou muito por causa do NEXT (sistema operativo que serviu de base ao Mac OS) que na altura se sobrepôs ao BeOS de um francês que ainda estava muito verde e, lá está os talentos de Jobs a apresentar os produtos valeu-lhe uns pontinhos, além de ser o fundador da empresa e quem melhor que o criador para perceber a filosofia da Apple?
 
acid.... mas realmente o gajo tinha cá um feitiu... e o balmer primeiro trabalhava na apple e depois foi pá micro? fiquei com essa ideia...
 
E a cena do Steve Jobs com bués de guito e ignorar a filha!
Ao menos com o despedimento se aproximou da filha... lol

Mas então por que raios acaba o filme com akela aliança entre Steve Jobs e Bill Gates!? Supostamente eles não deveriam ser inimigos! lol, q mundo de interesses..

E o Bill Gates como é que ficou o mais rico do mundo e não o Steve Jobs? Afinal o Bill Gates roubou o Windows ao Steve Jobs! Akele anuncio da mulher a correr e lançar uma cena contra um ecran gigante que raios era akilo? publicidade a ke?! lol
 
Mas então por que raios acaba o filme com akela aliança entre Steve Jobs e Bill Gates!? Supostamente eles não deveriam ser inimigos!? lol, q mundo de interesses..

E o Bill Gates como é que ficou o mais rico do mundo e não o Steve Jobs?
 
Back
Topo