Filmes Blu-ray, vale apena pela qualidade ou não? (Testemunho inside)

Bathombre concordo plenamente com o que disseste e houve aqui alguem que mencionou o Blade Runer que me esqueci de meter na lista.

O certo é que para quem ja esta habituado a ver filmes em FullHD e nao ve o Grain, ja parece instantaneamente extranho. Por exemplo se compararmos aqueles excertos do documentario sobre marte, com um filme menos bem conseguido a nivel de qualidade (Swat ou Hitman por exemplo) percebem logo a diferenca. Uma pela diferenca de frames e outra pela presenca de grain. Se algum de voces vir o Wall E no cinema em versao digital e tiver paciencia de ir ver a versao Normal logo aseguir logo nas primeiras imagens em que vem o Wall E percebem do que estou a falar.
 
Acho muito estranho ninguém falar nos settings da TV.
Será que parte do problema não é dai?!
Será que ainda tens a TV com o contraste dinâmico?
 
Acho muito estranho ninguém falar nos settings da TV.
Será que parte do problema não é dai?!
Será que ainda tens a TV com o contraste dinâmico?

nunca me informei o suficiente para te responder a isso....
mas percebo de imagem digital...e para tentar ilustrar de uma forma simples esta situação, é como imaginares q tiras-te uma foto com o telemovel e a imprimiste numa impressora fantastica num formato enorme...é óbvio q a imagem vai sair uma bela porcaria! onde esta o problema? no output? claro q nao!
Portanto o Br per si nao significa uma imagem estupenda...
agora um filme de BR filmado com isto:
http://www.red.com/cameras/tech_specs
deve ser de cair po lado!
 
O Bluray é simplesmente fantástico. Experimentem ver filmes daqueles antigos (+ 20 anos) em BD como "2001 Odisseia no Espaço", "Encontros Imediatos", "Blade Runner", e logo podem ver que a qualidade é muito boa, fiel ao original.

No caso do "2001", o filme tem apenas 40 anos! A transferência está muito boa, só visto.
No geral os filmes em BD têm alta qualidade, em relação ao bitrate têm que ver que há filmes em AVC, MPEG2, VC-1 (bitrate <), influenciando a taxa.
 
Back
Topo