filmes DVDrip com DIVX

soundzen

Power Member
HELP - Tenho filmes com extensão AVI mas sacados de DVD (DVDrip) e que correm em XviD... o ficheiro está intitulado: "movie.DVDrip.XviD.avi".

Já instalei a ultima versao DIVX 6.4 para meu Mac, mas o som continua a nao ser audivel enquanto olho para o filme a decorrer = o video está OK mas o audio está mudo!

Quais os Codecs que me faltam para meu macbook OSX com Intel 950, sff ? XviD não é o mesmo que DIVx, pois não? um é na fase de ripar e outro é na fase de leitura ??? :'( *sou n00b nisto de dvd*
 
Última edição:
O codec Xvid tens aqui mas pela tua descrição o problema é o codec de som. Não sei se esse rip tem audio AC3 mas podes encontrar o codec AC3 aqui. Comigo o QuickTime tem alguns problemas de som nalguns filmes também, experimenta usar o VLC para abrir os ficheiros caso não te safes com o QuickTime.
De futuro também deves ter mais sucesso em obter respostas se postares no forum da Apple visto q tens um Mac.
E Xvid é diferente de Divx, alias, recentemente todos os rips que costumam andar pela net são Xvid.

Cumps
 
Utiliza o GSpot, que identifica os codecs de som e video foram usados para a codificação do ficheiro. Depois de identificados, é só saká-los (os codecs pttanto) :)
 
Última edição:
obrigadao pelos links - vou a busca do gspot... depois digo algo se ja consigo abrir os filmes DivX com o quicktime ou outro prog afim de ter video e AUDIO!
 
nao percebi... o gspot é suposto me indicar os codecs audio em falta no video, e dai vou busca-los à net?

já agora aproveito para pedir como posso juntar num só ficheiro a partir de 2 metades de um filme AVI (cd1 + cd2)?

obrigada em avanço!
 
Última edição:
instala o ffdshow e vais poder ver e ouvir tudo direitinho....o que te está a faltar neste momento é, quase de certeza, o ac3filter pois o avi que tens aí deve ter som em ac3 (5.1) e não mp3. De resto, para juntar os dois avis tens uma miríade de opções: podes utilizar um video joiner qq, ou utilizar o vdub (carregas um ficheiro de vídeo, esolhes append video segment, escolhes o 2º, e fazes save). Para mais informações googla "join avi files" ou vai a www.videohelp.com e vê os guias, tutoriais pq tens lá tudinho, por tópicos. Escolhe a secção Edit. Ah....e perde uns minutos a ler lá o resto q não te vai fazer mal.
 
nao percebi... o gspot é suposto me indicar os codecs audio em falta no video, e dai vou busca-los à net?

já agora aproveito para pedir como posso juntar num só ficheiro a partir de 2 metades de um filme AVI (cd1 + cd2)?

obrigada em avanço!

o gspot indica-te os codecs que foram usados na codificação do ficheiro de video em questão. se os tiveres instalados ele mostra-os com fundo verde, se não tiverem instalados mostra um fundo vermelho, que deve ser o teu caso. Pesquisa no google o nome do codec em falta e não deves ter problemas em encontrá-lo :)
 
Back
Topo