1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Filmes e Séries no iPhone

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por TheBuzz, 10 de Janeiro de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 1054)

1. TheBuzz

TheBuzz Power Member

Boa noite pessoal!

Andei aqui a vasculhar um bocado e não encontrei nada sobre o assunto! Basicamente o que eu queria era um conversor para Mac que me convertesse um filme em avi ou rmvb para mp4 (que penso ser o formato que o iPhone lê :rolleyes:)

E já agora, aproveitando o tópico, não existe um programa que consiga imbutir as legendas num ficheiro de video? Geralmente as séries em rmvb já trazem mas certos ficheiros em avi as legendas vêm num ficheiro em separado...

Se alguém me puder ajudar agradecia!

Cumprimentos,

TheBuzz

2. chino

chino Power Member

Eu costumo utilizar o iSquint.

Foi descontinuado, mas faz bem o serviço.

3. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

O ffmpegX também funciona bem.. Dá é mais trabalho :P

Outra hipótese é o VisualHUB.

Cumps.

4. TheBuzz

TheBuzz Power Member

Obrigado chino e Zed!

Vou testar ambos! Mas ao que me parece, nenhum deles serve para imbutir as legendas!

Alguém sabe de alguma coisa que sirva para o efeito? :D

Cumprimentos!

5. TheBuzz

TheBuzz Power Member

Acabei mesmo agora de testar os dois!

O iSquint simplesmente não funciona... ao abrir aparece me uma janela para instalar uns componentes, mas os links dessa mesma janela não funcionam :s

O ffmpegX funciona na perfeição com ficheiros .avi, mas com ficheiros rmvb, dá me um erro a dizer o formato não é suportado! :(

Se me puderem ajudar agradeço!

Cumps

6. ricardoq

ricardoq Power Member

Eu usava o total video converter. Mas tens o Sothink Video Converter:

"The Video Converter can get iPod videos from all popular video formats, including but not limited to AVI, MPEG, MPG, ASF, WMV, MOV, RM, RMVB, MPE, DAT, VOB, ASX, DV, QT, MP4, 3GP, 3GP2, 3G2, 3GPP and MKV."

O único senão é serem programas non-free.

7. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

rmvb sempre foi uma dor de cabeça.. Já o era wm Windows, contiua a ser em OSX lol.

Mas para o restante o ffmpegX funciona muito bem, como podeste comprovar..
    Ainda assim o maior uso que lhe dou é para converter para DVD :P

Cumps.

8. TheBuzz

TheBuzz Power Member

Boa tarde,

Zed_Blade, quando escrevi o outro tópico fiz uma pequena confusão(levantar cedo não é fácil :s)

Quero eu então dizer, que o ffmpegX é que não funcionou comigo! Quando clico no encode, simplesmente aquilo dá imediatamente um aviso de finished, mas o ficheiro resultante não abre e tem 0kb...

O iSquint, consegui converter um filme, mas não tem nenhuma opção para imbutir legendas :(

Zed_Blade, se me puderes ajudar com o ffmpegX agradecia imenso! Caso aquilo funcionasse era mesmo o que eu procurava! :D

Cumps

9. bafitor

bafitor Power Member

Instalaste os Binaries necessários?

10. TheBuzz

TheBuzz Power Member

Boas,

Sim instalei! Era devido a isso o problema. Agora funciona muito bem com ficheiros .avi, mas quando tento converter um .rmvb para mp4, a app simplesmente crasha... :s

Será que não suporta este tipo de ficheiro? Na info do programa, diz que funciona...

Quanto às legendas, o ffmpegX de facto tem lá a opção para imbutir as legendas, no entanto e depois da conversão as legendas não ficam sincronizadas com o filme...

Se puderem dar uma dica :D

Cumprimentos e obrigado a todos!!

11. pox

pox Power Member

Utilizo o VisualHub:

- Legendas embutidas (tens que ter instalado o perian e depois seleccionar "descodificar utilizando o quicktime").
    - Defines o tamanho final do filme.
    - Tem um modo compatível com o iphone, se clicares 2x no ecrã, ficas com o filme em modo ecrã completo.
    - É bastante rápido.

Em WIN, utilizava o WinAvi mp4 e simplesmente não conseguia ter qualquer controle sobre o tamanho final do filme: uns davam 350MB, outros 600MB. Sempre com filmes avi divx de 700MB.
    Também não tinha o modo ecrã completo.

12. TheBuzz

TheBuzz Power Member

Obrigado pox!

Vou ver se experimento esse! Já aqui tinham falado, mas como é non-free, quis primeiro testar os free antes de avançar para a compra de um programa pago!!

mais uma coisa pox, o VisualHub dá pra converter rmvb para formato iPhone?

Obrigado ;)

13. pox

pox Power Member

Só mp4 normal ou mp4 com codificação H.264, penso eu.

Partilhar esta Página