Filmes em x264 (1080p)

nitroso

Power Member
Boas a todos :)

Ultimamente tenho retirado uns filmes em formato .mkv codec x264 e relativamente aos 720p nao tenho tido problemas na sua reproduçao com o VLC.
No entanto, saquei tambem uns com o mesmo formato, mas desta vez em 1080p, e quando abro o filme com o VLC noto a imagem a arrastar-se, quase como se tivesse lag.. :S

Alguem me pode dizer o qe se passará??

Abraço
 
Boas a todos :)

Ultimamente tenho retirado uns filmes em formato .mkv codec x264 e relativamente aos 720p nao tenho tido problemas na sua reproduçao com o VLC.
No entanto, saquei tambem uns com o mesmo formato, mas desta vez em 1080p, e quando abro o filme com o VLC noto a imagem a arrastar-se, quase como se tivesse lag.. :S

Alguem me pode dizer o qe se passará??

Abraço

podes dar indicações do teu sistema?

cumps
 
LOL!! :D

boa cena.. nunca pensei q fosse um problema de maquina :p

Brigadão a todos :)

As NVidia podiam ter mais power em jogos e em aplicações 3D (até ao lançamento da série 4000 da ATi, que fez a NVidia encostar-se a um canto...) mas as ATi sempre foram melhores em descodificação HD...
 
As NVidia podiam ter mais power em jogos e em aplicações 3D (até ao lançamento da série 4000 da ATi, que fez a NVidia encostar-se a um canto...) mas as ATi sempre foram melhores em descodificação HD...


é assim, eu tiro e experimento os filmes no desktop, q foi a configuraçao q disse acima...

No entanto, o local onde tenho visto os 720p é no portatil ligado ao lcd 52".. E o meu portatil, sempre foi melhor em jogos, tem uma ati radeon x700 (pci express), intel pentium M etc..

Apesar de os jogos correram lá melhor do q no desktop, duvido que os filmes 1080p consigam ser reproduzidos em condiçoes.. no entanto vou testar :p
 
Esta questão é curiosa, pois nem sempre tem a ver com máquina em si.

Antes de ter instalado o XP64bit só conseguia ler filmes a 720p, no entanto agora consigo corre-los nem nenhuma dificuldade e não tenho sequer placa gráfica, à excepção da onboard.

system:
AMD Athlon64 X2 3600+
AsRock ALiveNF6G-DVI
4GB DDRII 800
 
bem.. já corre bastante melhor no portatil, mas continua a ser um bocado desconfortavel o "lag" que se vai sentindo..

Parece que estou condenado a sacar apena cenas 720p :p
 
Última edição:
BEm.. acabei de fazer isso.. Sakei o CoreAVC trial da pagina oficial e tentei abrir o filme 1080p com o MediaPlayer Classic.. Mas acontece que a imagem continua a querer arrastar-se como se tivesse com lag :S

Será de ser a versão trial??
 
BEm.. acabei de fazer isso.. Sakei o CoreAVC trial da pagina oficial e tentei abrir o filme 1080p com o MediaPlayer Classic.. Mas acontece que a imagem continua a querer arrastar-se como se tivesse com lag :S

Será de ser a versão trial??

Hm o meu e o professional, mas tipo poe assim deve dar testei esta config com hardware igual ao teu excepto que era 5200com pouco overclock e p4 3.0..
1002065102.png


Opcções no coreavc


1381795341.png

Abres o mpc/tecla o(options) e desactivas os internal filters (nao sei se isto e necessário mas fiz assim :P

1151595931.png


External usei estes como prefer..
 
Nitroso, abre o filme no MPC e clica com o botão direito na imagem > Filters > Vê se aparece CoreAVC Video decoder. Se não aparecer é porque não é o CoreAVC que está a fazer o decode do video. Também convém instalares o Haali Matroska Splitter (se não instalaste quando instalaste o COREAVC).
 
@ Vizouk

Já fiz como tu explicaste e continuo a ter problemas na reproduçao do video.. :s

@ flak

Realmente, quando carrego em filters, não me aparece o CoreAVC.. Agora, será por ser trial version??


Obrigado a ambos :)

EDIT: Após reboot sim, já aparece a dizer CoreAVC no menu filters do MPC.. e notei grandes melhorias.. agora só mesmo nas cenas mais rápidas dos filmes, tipo lutas e explosoes é q noto a imagem a arrastar um bocadinho.. No entanto, o áudio tá perfeitamente sincronizado com a imagem em todas as alturas! Se tiverem mais dicas para tentar pôr isto ainda melhor, eu agradeço :)

Obrigado aos dois :P
 
Última edição:
Hoje vou testar isto de ler mkvs. Conmprei este laptop

Processador: Intel Core2 Duo T7700 (2x 2.40GHz) com Tecnologia Intel Centrino Duo Mobile
Cache: 4MB L2
Memória: 2GB DDR2 (2x 1GB), Máx. 4GB
Disco rígido: 320GB (2X160GB) SATA (5400rpm)
Drives: ComboDrive HD-DVD/Gravador DVD±RW Double Layer
Ecran: TFT 17" BrightView WXGA+ (1440 x 900)
Placa Gráfica: nVIDIA GeForce 8600M GS
Memória Placa Gráfica: 1023MB TurboCache (256MB dedicada + 767MB partilhada)
Sistema Áudio: 16-bit stereo; altifalantes stereo integrados Altec Lansing
Interfaces: 4x USB 2.0
1x i.LINK (Firewire)
1x TV-Out S-Video
1x VGA
1x HDMI

Não devo ter problemas em correr a 1080P pois não?
Basta-me instalar o CoreAVC ou preciso de mais algum software para ver os filmes?
 
Hoje vou testar isto de ler mkvs. Conmprei este laptop

Processador: Intel Core2 Duo T7700 (2x 2.40GHz) com Tecnologia Intel Centrino Duo Mobile
Cache: 4MB L2
Memória: 2GB DDR2 (2x 1GB), Máx. 4GB
Disco rígido: 320GB (2X160GB) SATA (5400rpm)
Drives: ComboDrive HD-DVD/Gravador DVD±RW Double Layer
Ecran: TFT 17" BrightView WXGA+ (1440 x 900)
Placa Gráfica: nVIDIA GeForce 8600M GS
Memória Placa Gráfica: 1023MB TurboCache (256MB dedicada + 767MB partilhada)
Sistema Áudio: 16-bit stereo; altifalantes stereo integrados Altec Lansing
Interfaces: 4x USB 2.0
1x i.LINK (Firewire)
1x TV-Out S-Video
1x VGA
1x HDMI

Não devo ter problemas em correr a 1080P pois não?
Basta-me instalar o CoreAVC ou preciso de mais algum software para ver os filmes?


Tas safo ;)
 
Back
Topo