1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Filmes HD 1080i

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Arturhash, 5 de Março de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 3745)

1. Arturhash

Arturhash Power Member

Boas, ao tentar ver filmes hd tenho um problema, é que para além do som estar desfasado da imagem (ás vezes), vejo o filme aos soluços. Srá que o meu sistema não é o adequado para ver este tipo de filmes??

Agradeço a vossa ajuda

Obrigado

Artur

2. Cunha Esteves

Cunha Esteves What is folding?

que programa é que usas??

Bem eu para filmes HD e SD tenho o media player classic, sacas o k-lite mega codec pack (o programa vem incluido com o pack) repruduz tudo e mais alguma coisa e nunca me deu problemas

já agora instala as novas drivers catalyst 8.3

3. Arturhash

Arturhash Power Member

Uso tambem o MPC e tenho o k-lite mega codec pack, já vi por exemplo o Pulp Fiction em HD 720p no segundo ecrã que é o meu LCD TV e embora ao início tenha tido problemas a nível de imagem (pixelizada) acabei por vê-lo sem mais problemas.
    O que me parece é que o meu PC se borra todo a tentar correr aquilo, pois, quando mudo o filme para o outro monitor, o mesmo pára e ás vezes chega mesmo a dar um erro e fecha o MPC.
    Só acho que não tenho a actualização de drivers de que falaste (não tenho a certeza).

De qualquer maneira achas que o meu sistema é suficiente para correr este tipo de ficheiros??

Tenho na barra lateral do vista os manómetros de desempenho do CPU e RAM e o CPU está sempre no red line quando corro esses filmes, principalmente quando os coloco em full screen.

Abraço

Artur

4. Cunha Esteves

Não percebo muito dos processadores AMD, mas esse sendo já um dual core deveria conseguir
    Outra coisa tenta ver os filmes ou a 1080p ou a 720p, não sei se estás a usar um monitor ou uma tv, mas não sei como é que as gráficas se portam a mostrar imagem inter laçadas
    saca estas drivers se tiveres o vista 32 bits e estas se tiveres a 64 bits

Última edição: 6 de Março de 2008
  5. Arturhash

Arturhash Power Member

Solved

Obrigado, fico-te a dever uma.

Abraço

Artur

6. Arturhash

Arturhash Power Member

Boas, cá venho eu novamente.

A ver se consigo resolver isto, afinal depois de ter visto vários filmes, notei que o processador se "borra" mais nos filmes HD nomeadamente 1080i já que nos 720p vejo mais ou menos á vontade se e só se desligar os processos a decorrer em background (barra lateral, ATI control center etc...) na barra de processos no canto inferior direito.

A minha pergunta é: - Se eu mudar para um 6000+ vai-me resolver o problema? Ou posso resolver este problema por outra via. É que com um filme em 720p abro nos processos o desempenho do CPU e RAM e o CPU mantêm-se entre os 85% e 90% e a RAM nos 50%.

Já se for um filme 1080i o CPU anda sempre no redline noventa e muitos por cento enquanto a RAM se mantem nos 50% e soluça o filme todo.

Á partida concluo que o problema está no CPU que não se aguenta á bomboca, no entanto gostava que me deesem a vossa opinião..

Abraço

Artur

Última edição: 9 de Março de 2008
  7. rav3n

rav3n Power Member

aguenta na boa
    eu de opteron 165 dual core @ 2.7GHZ tinha um cpu usage de 60~70% com a reproduzir conteudo 1080p

o codec que uso é core avc qq coisa

8. Arturhash

Arturhash Power Member

Boas, antes demais obrigado pela ajuda, no entanto e não sendo eu expert em CPU's, os opteron não são CPU dedicados a servidores?

Ainda assim se tu com um Dual core de 2.7Ghz tens um CPU usage de 70%, é então normal que eu com um de 2.0Ghz tenha os tais 90%. Como tal não sei se entendi a tua resposta quando dizes que dá na boase te estás a reefrir ao meu processador actual ou se te estás a referir ao meu potencial futuro CPU que é o 6000+.

Se não te importares sê mais especifico.

Abraço

Artur

9. steelballzz

steelballzz Folding Member

não só

Marking OSA165DAA6CD
    Frequency 1.8 GHz
    Packaging 939-pin organic micro-PGA
    L2 cache 2 x 1MB
    Memory controller 128-bit, dual-channel
    Supported memory types DDR400 SDRAM
    Hypertransport frequency 1 GHz
    Core stepping E6
    Manufacturing technology 90nm, SOI
    Transistors 233.2 mln.
    Die size 199sq.mm
    Typical heat dissipation 110W
    Maximum package temperature 49 – 65o C
    Vcore 1.30 - 1.35V
    AMD64 support Yes
    NX-bit support Yes
    Cool’n’Quiet support Yes

existem tb versões "domésticas" 939 da mesma forma que os intel xeon tb têm versões comerciais com lga 775
    sendo a gama de servidores, nisso estás correcto, existem versões que funcionam numa board convencional

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/opteron-165_2.html#sect0

10. ttripp

ttripp Power Member

bem montei um media center há pouco tempo.
    E2180
    2Gb DDR2
    e uma abit fatal1ty H-90HDMI

com a gráfica onboard vejo 1080 sem problemas (videoclips, um ou outro documentário)
    essas série HD2xxx não tem alguma dificuldade em correr .mkv?

dá um olho na secção de homecinema e procura lá como se porta a gráfica.
    o processador devia aguentar-se bem mas a Hd2600 é que se calhar está a consumir mto por n conseguir fazer o decode correctamente por si própria.

720p é mto bom, mais que isso só em bons plasmas e bem grandes.
    no meu plasma de 42" os 720p pela qualidade \ tamanho dos ficheiros é o ideal!

boa sorte ;)

11. rav3n

rav3n Power Member

o processador que eu referei é um opteron dual core que funciona numa board 939("caseira"), com arquitectura similar aos outros processadores dual core 939
    já foram descontinuados mas isso nao interessa para o caso

ele funciona a 1.8GHz de fabrica, mas eu usava-o com overclock a 2.7GHz
    o X2 6000+ funciona a 3GHz de fabrica, e como tem uma arquitectura similar(mesmo sendo AM2), é de supor que tenha uma performance superior ao meu(ex) cpu mesmo com overclock

12. konexion

konexion Power Member

Boas, aproveito para perguntar uma cena.

Eu consigo ver todos os 720p que aqui tenho. Uso o ace mega codecs pack (aos anos!) e o VLC.

Só que por acaso hoje deparei-me com um ficheiro no formato .TS (1080p) e já saquei o Zoom player (disseram-me que resultava) e não dá. Meti o hdtvpump também e nada.

Esse pack do K-lite que mostraram será que resolve? K-lite com ace mega codecs será que dá bosta? É que não vou tar a desinstalar os meus actuais codecs.

13. ttripp

ttripp Power Member

se fosse eu desinstalava os actuais e punha o k-lite. alias foi o que fiz nos meus pcs todos. até agr n falhou nada....

14. flak

flak Power Member

O VLC usa os codecs internos do programa. Tudo o que vejas com o VLC podes ver sem ter qualquer codec instalado, porque o VLC simplesmente não os usa, usa os internos.

A melhor solução para ver 1080p/720p é, SEM SOMBRA DE DÚVIDA, MediaPlayerClassic + COREAVC.

O COREAVC é um codec dedicado a x264 de alta performance, e o MPC é o player que consome menos recursos.

Eu vejo 1080p sem quaisquer problemas num AthlonXP 3200+ (sim, é single core).

15. Cunha Esteves

sim isso é basicamente o k-lite mega codec pack (este tem o coreavc)
    se fosse desinstalava tudo e metia o k-lite mega codec pack tem lá o mdia player classic e todos e os melhores codecs

16. konexion

konexion Power Member

Bem, tenho de dar o braço a torcer.
    Meti o pack k-like que me indicara e já deu o tal ficheiro.

Só tem uma falha, não tem o bsplayer que é o meu player por defeito (para 90% dos filmes) preferido.

Meti o bsplayer pro à parte e agora sim tá tudo nos trinques.

Thanks!

Partilhar esta Página