Filmes HD 720p em ecra 1080p

51m035

Banido
Boas,

Sabem se os filmes HD para ecra 720p perdem qualidade em ecra 1080p? Ou se da para fazer alguma coisa para nao perderem qualidade, como converter...
 
Boas , a ver se percebi a tua pergunta...
1080 tem mais qualidade que 720 , pode-se notar ,ou não.
O tamanho da tv pode influenciar, ou seja se for uma muito grande poderás eventualmente notar um pouco mais de diferença entre 720 e 1080.
Coverter julgo que não adianta, mesmo que seja possivél é inutil.
 
Última edição:
Boas , a ver se percbi a tua pergunta...
1080 tema mais qualidade que 720 , pode-se notar mais ou menos , enfim, mas 720 não perde qualidade

Pois, eu queria saber era se um filme para ecra 720p visto num de 1080p se se nota muito a perda de qualidade, ou se nao faz diferença....
 
Eu acho que o 51m035 quer saber é se ao ver filmes de qualidade 720p, vai perder qualidade ao serem vistos num plasma\lcd full HD (1080p)... Óbvio que não, se fosse ao contrário (quereres ver um filme de resoluçao 1080p num plasma que só vai até 720p) aí sim, tirarias mais partido da qualidade num plasma fullHD.
 
Pois, eu queria saber era se um filme para ecra 720p visto num de 1080p se se nota muito a perda de qualidade, ou se nao faz diferença....

Depende do tamanho da televisão, depende da qualidade de processamento da televisão e depende da distância a que estejas da televisão.
Ou seja, a diferença pode ser notória ou completamente imperceptível.
 
Back
Topo