1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Filmes HD e cartões SD

Discussão em 'Tablets' iniciada por micromegas, 4 de Janeiro de 2013. (Respostas: 4; Visualizações: 918)

  1. micromegas

    micromegas Power Member

    Boas. Comprei um Maxwell Plus e instalei-lhe o Link2SD, de maneira que fiquei com uma partição grande em Fat32 e outra mais pequena em Ext2 para passar Apps com o Link2SD. Acontece que por limitação do Fat32 não consigo passar para o cartão filmes maiores que 4GB. Qual a melhor maneira para o fazer?
     
  2. ma_mamor

    ma_mamor Power Member

    Boas. Podes dividir o filme para partes mais pequenas ou formatar o cartão em ntfs.

    Cumps
     
  3. micromegas

    micromegas Power Member

    Boas.

    Eu fiz o seguinte:

    Como instalei o Link2SD procedi tal como vi num tutorial e fiz duas partições no SD, uma, mais pequena, em Ext2 para o Link2SD poder passar as apps e, o espaço restante, em Fat32.

    Tudo ficou bem except no aspect que me levou a escrever este tópico: Não conseguir passar filmes para a partição Fat32 que tivessem mais de 4GB.

    Então, experimentei formatar, tal como sugerido, a partição maior em NTFS, acontece que, desde aí, deixei de conseguir ligar o tablet com o cartão SD inserido. Mesmo com o tablet ligado ao pôr o cartão ele não o reconhecia.

    Experimentei depois em Ext4 e também nada. Voltei a formatar aquela partição em Fat32, tal como estava antes, e continua a não reconhecer!

    As minhas dúvidas:

    Uma vez formatado o cartão se se volta a formatar uma das partições ele deixa-o de reconhecer? Terá a ver com o Link2SD? Não mexi na partição Ext2...

    Vou ter que reformatar o cartão? Apagar todas as Apps e dados que o Link2Sd já lá pôs?

    Se o vou ter que fazer, qual a melhor maneira de o formatar de modo a que dê para o Link2SD e para pôr ficheiros maiores de 4GB? Se é que existe uma maneira...
     
  4. danielinacio

    danielinacio Power Member

    Boas, tambem gostava de saber como se coloca ficheiros maiores que 4 gb num sd de um telemovel.


     
  5. micromegas

    micromegas Power Member

    Eu acabei por descobrir um programa (não me lembro o nome, mas pesquisa) que permite "colar" as legendas ao mkv e dividi-lo depois em segmentos inferiores a 4Gb. Nada prático... Só usei uma vez! Outra solução é fazer streaming a partir do pc. Para isso tive bons resultados com o EMIT.
    Partilhem outras soluções!
     

Partilhar esta Página