1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Filmes MiniDV - Help!!

Discussão em 'Digital Life' iniciada por netorc, 25 de Agosto de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1027)

1. netorc

netorc 1st Folding then Sex

Ofereceram-me recentemente uma máquina de filmar MiniDV da Sony..
    Estou muito contente com ela, só que tenho aqui um ligeiro problema lol
    Queria passar os filmes da K7 para o PC, só que não sei bem como fazer a conversão..
    Estou a utilizar o Pinnacle Studio que um amigo meu me emprestou só que os filmes, mesmo convertidos com o codec divx e mp3 estão a ficar-me em 3gigas para 30minutos :s
    Esperava que fossem ficar com tamanho inferior..
    Queria que os ficheiros tivessem alguma qualidade (para ver no pc e tv) mas com tamanho aceitavel (estilo os divx que se costumam ver por ai, por exemplo 700mb para 1h e pouco de filme)..
    Será que alguem me poderia dar umas dicas?

2. technon

technon Power Member

Boas,

tambem converto bastante minidv para dvd.

No studio podes definir a taxa de compressão e podes ate meter para gravar logo para dvd (pelo menos na minha versão).

Se ja tiveres feito rendering e exportado o ficheiro podes usar por exemplo o winavi para converter isso e fica muito mais pequeno.

cumps

3. netorc

E para Avi costumas fazer?
    Poderias dar mais umas luzes?
    Ontem consegui fazer uma conversão que até não ficou mau, ficou em 200 e poucos mb, só que não tinha som :(
    Tinha usado o codec mpeg layer 3 para converter o som, só que não ficou no avi, apesar da opção estar seleccionada..
    Que taxa de compressão costumas usar? default, 1 passagem ou 2 passagens?
    O objectivo é ter os filmes em avi para juntar as fotos que tenho tambem, não queria passar directo para dvd.

4. Cosaje

Cosaje Power Member

Onde é que posso arranjaro codec mpeg layer 3? Não consigo ouvir o som. Tenho QuickTime Pro.

5. netorc

É o codec de mp3, mas podes sacar o lame mp3 enconder para poderes fazer encode..

6. O melhor programa para fazer essa conversão é o VirtuaDub. E é free. :)
    É bastante simples de usar, e muito poderoso.

Relativamente a codecs a utilizar, o mais eficiente é o x264. Bem melhor que divx e xvid.
    No virtualdub pode-se escolhe-lo facilmente.

7. netorc

Tenho o virtualdub 1.7.6 instalado e não tenho esse codec, sabes onde o posso arranjar?
    O objectivo era poder depois ver os filmes em qualquer pc sem problemas (hoje em dia toda a gente tem os codecs divx ou xvid instalados)..

8. netorc

Ninguem me consegue dizer uns valores bons para configurar o xvid para fazer a conversão?

9. Inka

Inka Power Member

Olá.

Para o codec aparecer no virtualdub, saca o x264vfw.

Partilhar esta Página