Filmes no Synology DS218Play + Panasonic VT20 = Chromecast?

Meje

Power Member
Boas, não sabia muito bem onde postar isto, se aqui, se nas redes. Se acharem que fica melhor noutro fórum, agradeço que movam sff.

Tenho um Synology DS218play e uma TV "pouco smart" (uma Panasonic VT20) e queria fazer streamming para a TV com o DS Video. Todas as minhas pesquises apontam para o Chromecast.

No entnato, ao que parece as ultimas atualizações (se calhar há menos de um ano) tiraram o suporte para audio AAC 5.1. Li relatos que o Chromecast versão 1, ainda suporta este formato, possivelmente porque deixou de ter suporte/atualizações de firmware.

Consigo arranjar um chromecast v1 usado a bom preço. Apenas com a finalidade de receber filmes até 1080p (muitos em 720p), dará para tudo?

Têm alguma sugestão low cost alternativa para fazer streaming do DS218play para a TV "not-so-smart"?

Ia comprar o Chromecast 2, mas assim, acho que não serve para mim...

Se alguém me conseguir ajudar, agradecia.
 
Queres correr filmes do NAS na TV?

um pc mesmo que antigo ligado à tv?
Uma box android? para streaming 1080p ou 720p as mais antigas servem perfeitamente.
 
Quero usar o DS Play do NAS, uma espécie de Plex, na TV. Eu sei que o NAS tem integração nativa com o Google Chrome, mas agora há aquele problema do som que referi.

Queria algo barato, plug and play, não mais um computador ligado à TV. Eu até tenho um Steam Link, no entanto obriga-me a ligar o PC, fazer login no user, ligar a Steam, etc... O que queria era que o NAS que está sempre ligado, funcionasse como Media Center, não queria meter outro media center pelo meio. Só queria fazer streaming pra tv.

Quando falas de box android, estás a referir-te especificamente a quê?
 
Uma box android?
Se queres transformar uma "tv burra" numa smarttv é a melhor forma, imagina fazer na tv tudo o que fazes num tablet ou telemovel android.
Pesquisa na net ou aqui no forum, há algumas muito baratas, 25 a 30€
Com cpu Amlogic S905 S905x s905w servem perfeitamente
 
Após pesquisar um bocado percebi que o chromecast V1 não sofreu a actualização que gerou os problemas nos chromecasts mais recentes. Por 20€, tendo em conta que está perfeitamente integrado com o software da Synology, acabou por ser a melhor opção.

Li que o Amazon Fire Stick também funciona bem e até com mais opções diretamente na TV (no chromecast é tudo gerido no tlm), mas é bem mais caro. Acabei por não testar as opções android.

Obrigado pela ajuda de qq forma.
 
Back
Topo