Filter Holder 100mm

joaomiguel 94

Power Member
  1. O QUE: Filter Holder para filtros quadrados de 100mm e adapter ring para 77mm
  2. POR QUANTO: Até 150€
  3. PARA FAZER O QUE: Para ser usado em fotografia de paisagem. De preferência algo que fosse compatível com filtro polarizador (a ser adquirido futuramente)
  4. PARA USAR ONDE: Fotografia de paisagem natural/citadina
  5. COMO ÉS: Fotógrafo amador
  6. JÁ TENS: Tenho uma Nikon D7200 e a lente que uso mais para paisagem é uma Sigma 17-50 (77mm)
  7. COMO É A TUA "REDE": -
  8. ONDE COMPRAR: Loja física ou online.
O meu principal objetivo com a compra deste Filter Holder é ter uma base para começar a adquirir filtros ND e conseguir fazer mais facilmente longas exposições. Atualmente o único filtro que tenho é um polarizador da Gobe. Não sei se é possível emparelhar este polarizador com algum filter holder. Para além da Sigma tenho também uma Nikon 35mm mas não costumo usar tanto esta lente para paisagem. Obrigado pela ajuda :)
 
Deixo aqui as opções que tinha visto e que me interessaram:

K&F (34,99€ com vários adaptadores)
SIOTI (26,99€ com adaptador apenas para 77mm)
NiSi v5 (63,70€ sem adaptador)

Eu tinha colocado os 150€ como limite, mas claro que julgo que existem opções muito mais baratas. O kit da K&F atraiu-me por ter várias opções mas não sei se a qualidade será melhor. A minha dúvida nestes sistemas também passaria pela compatibilidade com um polarizador. Pelo que percebi o SIOTI seria compatível com um polarizador de 82mm mas corrijam-me se estiver errado.

Agradecia mesmo ajuda de malta com experiência neste tipo de acessórios :)
 
Back
Topo