Filtrar Report

bandalho_zune

I'm cool cuz I Fold
Boas pessoal.
É o seguinte: tenho um programa em vb6 ligado a uma base .mdb que alem de outras coisas emite relatórios, até agora utilizei o Data report para emitir relaórios e até aqui tudo bem, agora preciso de emitir um relatório em crystal report em que seja filtrado pela data e pelo nome.
O código que utilizei é +/- o mesmo que utilizei na Data report o problema é que não filtra nada, o relatório apresenta tudo o que tem na tabela.
Alguma ideia?

Código:

Private Sub cmdgravar_Click()

On Error Resume Next
If Rt.State = adStateOpen Then
Rt.Close
End If

Rt.open _
"SELECT * FROM Sales WHERE date1 BETWEEN #" & Format(dtp1.Value, "mm,dd,yyyy") & _
"# AND #" & Format(dtp2.Value, "mm,dd,yyyy") & _
"# and name = '" & txtname.Text & "'", conn


Set CrystalReport1.DataSource = Rt
CrystalReport1.Destination = 0
CrystalReport1.Action = 1



End Sub



Cumps[]
 
Ninguem respondeu mas agradeço na mesma, ja resolvi o problema, usei a função de selection formula do Crystal Reports.
Aqui vai o codigo, pode ser que ajude alguem;


Private Sub cmdgravar_Click()

Dim strReport As String
strReport = App.Path & "\venda.rpt"

cr.ReportFileName = App.Path & "\venda.rpt"
cr.DiscardSavedData = True

cr.SelectionFormula = "{sales.date1}>=Date(" + Format(dtp1, "YYYY,MM,DD") + ") and {Sales.date1}<=Date(" + Format(dtp2, "YYYY,MM,DD") + ")and {Sales.name} = '" & txtname.Text & "'"

cr.WindowState = crptMaximized
cr.Action = 1

End Sub


Cumprimentos
 
se meteres na date em vez de "DD:MM:yyyy" meteres "now()" dá-te erro ??
Estou a dar isso mas ainda nao vou tao avançado como tu.. :kfold:

][][
 
Julgo que não da, porque tentei formatar a data do datepicker com o tipo dd,mm,yyyy e dava-me erro. A unica maneira que consegui foi formatar com o tipo yyyy,mm,dd.
Mas é uma questão de testar



Cumps
 
Ola de novo, tenho agora uma duvida que me esta a partir a cabeça, é o seguinte:
Tenho este código que filtra numa tabela os dados por data e por uma string(nome cliente),

Rt.open _
"SELECT * FROM Sales WHERE date1 BETWEEN #" & Format(dtp1.Value, "mm,dd,yyyy") & _
"# AND #" & Format(dtp2.Value, "mm,dd,yyyy") & _
"# and name = '" & txtname.Text & "'", conn


e agora quero que nessa selecção seja introduzido um valor á base de dados, a ideia seria juntar ao código qualquer coisa como isto:

"update Sales set campoX ='" & txtnum.Text & "'"


so que nunca da!>(

Alguem tem uma ideia, ou estarei a fazer isto mal?
 
Back
Topo