Filtraram-me pass na rede da empresa

Status
Fechado a novas mensagens.

Jypso

Power Member
Recentemente descobri que a empresa onde trabalho usa um programa ( penso que se chama sniffer) que permite ver algumas passwords que utilizo no meu login a diversos sites :mad:.
Não sei se é uma situação legal, mas para evitar problemas gostava de saber se existe alguma forma de eu poder encriptar os meus dados?

obrigado pela ajuda
 
No nosso Portugal, as pessoas continuam a achar que podem usar o tempo que deviam estar a trabalhar a passear pelos seus foruns e afins. O computador da empresa é para trabalhar, e eles tem todo o direito de proteger a rede deles da maneira que acharem necessário. Certamente iria gostar de ouvir a desculpa do funcionario, a dizer que nao podia visitar a zwame em seguranca nas horas de trabalho...
 
No nosso Portugal, as pessoas continuam a achar que podem usar o tempo que deviam estar a trabalhar a passear pelos seus foruns e afins. O computador da empresa é para trabalhar, e eles tem todo o direito de proteger a rede deles da maneira que acharem necessário. Certamente iria gostar de ouvir a desculpa do funcionario, a dizer que nao podia visitar a zwame em seguranca nas horas de trabalho...

Apenas acrescento que não é ilegal eles registarem tudo o que fazes no equipamento deles, quando essa informação existe nas condições de contratualização e de forma a salvaguardarem a devida utilização e acesso.

Independentemente do motivo dado, durante o horario de trabalho, mesmo com acesso á internet desbloqueado, se não é permitido não deve ser utilizado.

Nos callcenters, helpdesks e outros serviços telefónicos essa informação vem no contrato de trabalho, não me espantava se começasse a haver noutros locais de trabalho.

É contudo ilegal utilizarem os dados recolhidos para proveito próprio, seja individuo ou empresa, ou o registo dessa informação sem consentimento da pessoa.

Formas de bloquear uma ferramenta de segurança? Não vais descobrir na Zwame uma vez que tanto pode ser usada para te salvaguardar como para tentar dar a volta a uma limitação.

Melhores Cumprimentos
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo