Filtro de pó em Desktops

LPPT_flyier

Power Member
Boa noite,

Com muita frequência existem diversos tópicos de configurações de computadores desktop ,discussões sobre os vários componentes, caixas, ventoinhas etc...

Uma das situações mais irritantes é olhar para dentro de uma caixa e verificar que os componentes estão carregadinhos de pó...

Tenho feito algumas pesquisas e não encontrei referência da existência de filtros que impossibilitem a entrada de pó ou mesmo minimizar.

Gostaria de saber se existem filtros que possibilitem a "higiene" em relação ao pó e se são fáceis de limpar, do género tira, limpa, volta a colocar?

Será que afetam a circulação de ar?

Obrigado.
 
A maioria das caixas hoje em dia já têm filtros de pó removíveis incluídos. Normalmente localizam-se por baixo (fonte de alimentação), à frente por onde entra o ar e no topo da caixa.
E sim os filtros afetam a circulação de ar, naturalmente, pois são uma obstrução à passagem natural de ar. Porém não costuma afetar muito as temperaturas, prevenir a entrada do pó é mais importante do que mais uns graus, na maioria dos casos.
 
Tenho esta caixa ATX Nox Hummer TGM RGB com Janela Preta

Caixa.jpg


Tem 1 Filtro na parte superior e outro na parte inferior. O inferior protege a fonte de alimentação. Na última limpeza que fiz estava carregado de pó e a fonte estava limpa.
 
Tenho uma Hummer nova e tem filtros, 3 para ser mais preciso, limpo normalmente de 6 em 6 meses e dentro da caixa não tem nada mas os filtros já se nota a diferença. Muito boa caixa para os ~70€ que custa.
(Super silenciosa também)
 
Tenho uma Hummer nova e tem filtros, 3 para ser mais preciso, limpo normalmente de 6 em 6 meses e dentro da caixa não tem nada mas os filtros já se nota a diferença. Muito boa caixa para os ~70€ que custa.
(Super silenciosa também)
Qual o modelo da caixa?
Caixas da Hummer são robustas, bom material.
 
Vais sempre ter pó dentro da caixa não há forma de evitar a 100%.

Mas consegues mitigar um pouco, desde que comprei o primeiro nunca mais usei filtros “normais” à beira destes parecem filtros de crianças brincarem:
https://www.demcifilter.com/

Tenho um no radiador de watercooling e nas duas fans de intake que tenho e apanha mesmo micro grãos de pó.

São magnéticos e trazem fita magnética com cola se a caixa for de alumínio. Podem ser limpos em água fria e depois de secarem estão novos
 
Vais sempre ter pó dentro da caixa não há forma de evitar a 100%.

Mas consegues mitigar um pouco, desde que comprei o primeiro nunca mais usei filtros “normais” à beira destes parecem filtros de crianças brincarem:
https://www.demcifilter.com/

Tenho um no radiador de watercooling e nas duas fans de intake que tenho e apanha mesmo micro grãos de pó.

São magnéticos e trazem fita magnética com cola se a caixa for de alumínio. Podem ser limpos em água fria e depois de secarem estão novos
Concordo contigo. Eles fazer versões genéricas seja qual for o tamanho das tuas ventoinhas. A Lian Li Lancool 215 do outro meu PC é parecida com essa e a parte da frente tem que ser limpa regularmente.
 
Boas,

Sugestões:

996745b326182a3eb2b9cb3c5fcaea3e.jpg


15005284-0100-aspiradorindustrial-seco-hmidostayer.jpg


Não há nada melhor que isto, preferência pela versão "Casais"

Cumps.


Ahahaha boa resposta...

Um pouco offtopic: neste fim de semana andei juntamente com a patroa a limpar os radiadores da minha próxima casa, após os desmontar, tinham pó de pelo menos 10 anos, cotão aos blocos e zonas impossíveis de chegar.
A patroa frustrada com a limpeza queria uma solução à qual eu digo: "vamos ao Leroy e compramos um compressor? Isso atirar ar com bastante pressão e chega a todo o lado.."

Cheguei ao Leroy, todo feliz da vida.. Chegamos à secção dos compressores, e estavam lá os bichinhos que almejo já algum tempo.
Sem acreditar, e ao fim de 5 minutos, após consultar duas promoções, estou eu na fila da caixa para pagar. E aí está, saí do Leroy não com UM, mas com DOIS...... espanadores de limpar chaminés super longos!

Valeu a pena o esforço......
 
Back
Topo