1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

filtro infrabermelhos 950nm

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por rinponche, 25 de Setembro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 807)

1. rinponche

rinponche Power Member

Comprei filtro infrabermelhos 950nm.
    Vi fotografias lindas de morrer tiradas com filtro infravermelhos mas ainda sou amador neste tipo de fotografia,gostava que me dessem alguns conselhos neste tipo de fotografia.
    Tenho uma Alpha 200 ,pelo que sei tambem tem haver com o tipo de maquina com que se tira este tipo de fotografia.
    De qualquer maneira se poderem dar uma ajuda
    Fica aqui o meu obrigado

Gracias

:)

2. redalert

redalert Folding Member

O melhor mesmo é começar a "disparar" em temas muito bem iluminados pelo sol.

Fotografe em modo RAW e use Photoshop (ou equivalente) para converter a preto-e-branco ou manipular os canais de cores.

Não esquecer de efectuar balanço de brancos com o filtro colocado. Basta apontar para uma superfície verde (relva, arvores, ...). :)

[[]]

3. LSeven

LSeven I fold therefore I AM

4. rinponche

rinponche Power Member

obrigado pelas ajudas

e vou tentar
    :001:

5. dasens

dasens Power Member

A fotografia de infravermelhos não é fácil, e o melhor para aprender é mesmo ires fazendo experiências.
    Houve uma altura em que eu também andei com essa "panca" e posso-te deixar algumas dicas.
    -Usa sempre tripé
    -Fotografa preferencialmente de costas para o sol
    -Tenta evitar fotografar em dias com muito vento ou vais ficar cheio de blur nas imagens
    -Fazer uma medição do balanço de brancos é essencial para teres melhores resultados, não te esqueças de ter o filtro enroscado quando o fizeres.
    -Compõe a cena e foca sem o filtro enroscado para teres melhores resultados
    -Lê muito sobre a técnica. Há imensa informação útil por aí, e tenta falar com pessoas com alguma experiência que te poderão ajudar bastante
    -Não desistas se os primeiros resultados não te agradarem, pois é com a prática que vais começar a dominar
    -Perde o tempo que for preciso no local a fotografar, e vai experimentando ver as diferenças de resultados consoante as diferentes posições do sol nas diferentes horas do dia
    -Investiga se a tua máquina é "boa" para esta técnica. Muitas vezes os filtros dos sensores são demasiado fortes e cortam muito do espectro de luz dos infravermelhos, o que requer que aumentes os tempos de exposição consideravelmente, tornando muito complicado conseguir bons e consistentes resultados.

6. rinponche

rinponche Power Member

pois quanto a certas maquinas nao serem as melhores para tirar este tipo de fotos ja me tinham falado
    Tenho uma Alpha 200 e nao sei ate que ponto sera boa para este tipo de fotografia,ainda nao consegui saber.

Amanha em principio sera o 1 dia de testes em relacao a este tipo de fotografia e espera obter alguns resultados , nao os melhores mas alguma coisita...:))

e obrigado a todos pela ajuda e bons clicks...
    :001:

7. OldMan

OldMan Power Member

Tens aqui mais algumas dicas.

8. Warlord

Warlord [email protected] Member

existem por ai guias para modificar as makinas de forma a serem compativeis com este tipo de fotografia, na maior parte dos caso invalida a garantia, dai este tipo de fotografia ser praticado geralmente com o corpo secundario :P

9. rinponche

rinponche Power Member

nao consegui nada de jeito
    :((

nada mesmo:'(

10. dasens

dasens Power Member

posta imagens com exif, para se poder ver o que poderá ser melhorado.
    Já agora, lê isto

11. OldMan

OldMan Power Member

Boa cena esse link, já guardei nos favs, quando me der a panca dos IR logo leio com mais atenção ;)

12. rinponche

rinponche Power Member

infelizmente ja apaguei todo...
    Deu a furia.

:((
    :'(

Para a proxima que tirar entao ponho aqui para ser comentado

ok

Gracias a todos e boas fotos...

13. rinponche

rinponche Power Member

Partilhar esta Página