1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

filtro infrabermelhos 950nm

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por rinponche, 25 de Setembro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 807)

1. rinponche

rinponche Power Member

Comprei filtro infrabermelhos 950nm.
    Vi fotografias lindas de morrer tiradas com filtro infravermelhos mas ainda sou amador neste tipo de fotografia,gostava que me dessem alguns conselhos neste tipo de fotografia.
    Tenho uma Alpha 200 ,pelo que sei tambem tem haver com o tipo de maquina com que se tira este tipo de fotografia.
    De qualquer maneira se poderem dar uma ajuda
    Fica aqui o meu obrigado

Gracias

:)

2. redalert

redalert Folding Member

O melhor mesmo é começar a "disparar" em temas muito bem iluminados pelo sol.

Fotografe em modo RAW e use Photoshop (ou equivalente) para converter a preto-e-branco ou manipular os canais de cores.

Não esquecer de efectuar balanço de brancos com o filtro colocado. Basta apontar para uma superfície verde (relva, arvores, ...). :)

[[]]

3. LSeven

LSeven I fold therefore I AM

4. rinponche

rinponche Power Member

obrigado pelas ajudas

e vou tentar
    :001:

5. dasens

dasens Power Member

A fotografia de infravermelhos não é fácil, e o melhor para aprender é mesmo ires fazendo experiências.
    Houve uma altura em que eu também andei com essa "panca" e posso-te deixar algumas dicas.
    -Usa sempre tripé
    -Fotografa preferencialmente de costas para o sol
    -Tenta evitar fotografar em dias com muito vento ou vais ficar cheio de blur nas imagens
    -Fazer uma medição do balanço de brancos é essencial para teres melhores resultados, não te esqueças de ter o filtro enroscado quando o fizeres.
    -Compõe a cena e foca sem o filtro enroscado para teres melhores resultados