Filtro polarizador, um must have?

não se esqueçam que o filtro polarizador não tem apenas essa função.

a parte de eliminar reflexos é impossivel de replicar com edição digital e dá bastante jeito em fotografias com vidros, água, etc.
 
nao so com vidros e agua, basta tirares a um carro k vais notar diferencas brutais na cor, especialmente se for pintura metalizada k cria mais reflexos
 
nao so com vidros e agua, basta tirares a um carro k vais notar diferencas brutais na cor, especialmente se for pintura metalizada k cria mais reflexos

mas atenção que o filtro polarizador não elimina reflexos de superfícies metálicas pois a luz reflectida de metais não fica polarizada.

no caso dos carros não sei se isso se aplica pois as pinturas são uma mistura de muita coisa. mas o que deve reflectir mais é o acabamento "envernizado" da tinta.
 
Vejo que este filtro é muito interessante. Como se pode mete-lo numa camera normal? Numa compacta por exemplo ?

E outra questão. É possivel modificar digitalmente, no photoshop, uma fotografia de modo a que fique como que tenha sido tirada com este filtro? Pelas imagens que tenho visto não me parece possivel... :/

EDIT: Já vi que se consegue fazer mas dá muito trabalho. Há algum modo para se modificar o céu automaticamente?
 
Última edição:
os filtros que nao sao possiveis de reproduzir em pos-produçao sao o polarizador e o tobacco.
os restantes, com mais ou menos produçao, é possivel reproduzir, ou pelo menos obter um resultado muito identico
 
o efeito de uma longa exposicao com ND tb nao e reproduzivel ;)

Sim andre para algumas compactas existem aneis onde da para colocar filtros, a gama AXXX da canon da por exemplo.
 
Site c/ exemplos de uso de filtros

Olá a todos

alguém conhece um site onde se possam ver comparativos entre o uso e o não uso dos vários tipos de filtros?




Obrigado

P@t
 
decidi tentar:D

realmente não fica igual, mas também com qualidade desta imagem não dava para grande coisa, deu nisto:

49370188re3.jpg


cumps

edit/ realmente os tons do céu ficam melhor com o polarizador, mas perdendo mais um pouco de tempo no photoshop consegue-se chegar a um tom semelhante, claro que não é a mesma coisa e dá muito mais trabalho... :)

Será que podias explicar como fazer?

comprei o meu polarizador da hoya ou hamma por 15€ +/- na *****...

Quanto pagaste de portes?

http://www.*****.pt/index.php?catal...egorias=&produto_id=1749&indice=3&oldlimit=10

Terás conseguido nalguma promoção?
 
isso, eu comprei o de qualidade superior mas p/ 58mm, custou mais de 40€.

creio que compense a qualidade extra se tiverem uma lente decente ou se usarem o filtro em mais de uma lente, senao...
 
um da hoya para 67mm é 42€ na *****
Ns a qualidade mas parece-me bom...
Ha tb um de 67€ que acho é tb da Hoya mas de qualidade superior penso.

Obrigado :)

isso, eu comprei o de qualidade superior mas p/ 58mm, custou mais de 40€.

creio que compense a qualidade extra se tiverem uma lente decente ou se usarem o filtro em mais de uma lente, senao...

Pois, ainda é um preço bastante puxado, e com um pouco de paciência faz-se a coisa em PP ... enfim, tenho que ver bem isso, mas não me cheira ...
 
eu no meu caso cm as minhas 3 lentes sao de 58mm acabou por compensar :)

noto k perco alguma qualidade mesmo com o filtro mais caro (ou intermedio, ja que nao e o mais caro da marca), a imagem nao fica tao sharp e acho k noto mais algum grao a 100%.
 
Back
Topo