Filtro Polarizador

burnspirit

Folding Member
Boas,

Antes de mais vi a secção dos filtros mas não postei lá porque penso que seja para quem tem dúvidas acerca que filtro comprar. (se me enganei desculpem e movam o post por favor).

Tive a ver os testes a fotos com e sem filtro polarizador e fiquei "maravilhado" porque nunca pensei que a diferença fosse tanta.

A minha dúvida é mesmo onde e que marca comprar, tendo em atenção que o filtro que preciso é de 58mm.

Vi estes na ***** que estão baratos mas não sei até que ponto são bons.


Soligor Filtro Polarizador 58mm


Walimex Pro Filtro Polarizador 58mm

Gostaria que me esclarecessem nestas questões.

Desde já um grande abraço
 
A tua questão é muito pertinente.

De facto há teste comparativos para quase tudo, menos para filtros polarizadores.

Diz-me a experiência que um filtro polarizador de fraca qualidade tem um impacto muito grande na nitidez da lente. Na minha compacta usava um da Soligor (o mais barato que encontrei na altura) e, apesar de ser uma máquina de apenas 3.2 megapitos, era bem evidente a perda de qualidade de imagem. Também é certo que, sendo a lente de diâmetro muito pequeno, quaisquer imperfeiçoes do filtro ficarião muito ampliadas.

Para a DSLR comprei um Hoya topo de gama e não noto degradação de imagem. O preço é que... upa! upa!
 
Pois eu estava com medo de estes soligor por causa da perda de imagem.
Agora outra questão, na minha 400D perderá muita qualidade de imagem tb??
Acho que vou optar por juntar mais uns trocos e optar por um Hoya (pelo que tive a ver andam á volta de 70€ :( ) se isso acontecer.

Cumps
 
nao nao e, os multicoated custou o dobro do preco.

k lentes tens? sao todas do mm diametro? se forem e puderes dar a diferenca...
 
nao nao e, os multicoated custou o dobro do preco.

k lentes tens? sao todas do mm diametro? se forem e puderes dar a diferenca...

As lentes que eu tenho são: 18-55mm , 55-250mm
São ambas de 58mm.
Também só reparei que estava tudo fora de stock.
Vai custar-me dar 60 euros por um filtro, são mesmo muito caros.
Vale mesmo a pena o investimento??

Cumps

EDIT: já agora que aconselhas de lentes angular? o corpo é a 400D. Queria uma coisa razoavel não topo mas tb não muito fraca.
 
A Sigma 10-20, que já foi muito falada por este fórum, é relativamente barata quando comparada com a Canon 10-22 ou a Tokina 11-16 e penso que seja uma lente porreira. Outra que já ouvi falar foi a Tamron 10-24, que anda mais ou menos pelo preço da Sigma. Sobre esta, li uma review bastante positiva...mas não sei muito mais sobre ela.
 
Back
Topo