1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Filtros em Excel

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Vaselina, 16 de Março de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 7402)

1. Vaselina

Vaselina Power Member

Boas.

Bem tenho um dúvida um bocado tótó em relação aos filtros do Excel 2007.

Ando a fazer tipo que um inventario dos meus filmes em DVD, como podem ver na imagem:

O meu problema está no Género.
    Por exemplo o Entrapment, é Crime; Romance; Thriller, e o A Vida É Bela é Comédia; Drama; Romance; Guerra.

Nos filtros automáticos quando ordeno a lista, aparece o conteúdo das células da seguinte forma:

O que eu queria era tipo cada tipo de filme ficar tipo Tag, e quando eu carregasse no botao de escolher que género queria, aparecesse apenas uma vez cada Género, do género;
    -Selecionar Todos
    -Acção
    -Drama
    -Guerra
    ...
    ...
    ...

Supondo que escolhia Guerra, queria que mostrasse todos os filmes que fossem de guerra, e eventualmente outra coisa qualquer, tipo:

Alguém me pode dar umas luzes?

Obrigado desde já.

Última edição: 16 de Março de 2009
  2. Boas.

No excel 2003 clicando no filtro respectivo existe a opção "personalizar" onde se pode escolher "contém" na janela à direita insere-se a palavra que se quer que apareça, por exemplo, "guerra" e faz-se "ok". Lista todos os filmes com a palavra guerra e outras.

Contudo, no excel 2007 não se existe esta opção.

Cumps.

Última edição: 16 de Março de 2009
  3. Vaselina

Vaselina Power Member

Sim, isso tem.. Mas pensava que dava para ir de outra forma.. Mas obrigado anyway :)

Partilhar esta Página